Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando em determinados jogos...


mateuslucas

Posts recomendados

Olá pessoal,

Já li todos os topicos que encontrei a esse respeito aqui no Clube do Hardware, e não consegui resolver o meu problema especificamente...

Então decidi detalhá-lo aqui =]

A poucos dias minha fonte genérica deu problema e eu comprei uma nova também genérica ATX 600W, aproveitei e comprei também uma nova placa de vídeo AGP e 1 giga de memoria ddr400 kingston.

AGP8x ATI Radeon X 1650 256mb ddr2.

Sendo que no momento estou com a seguinte configuração:

MB: A7V8X-X

Processador: Athlon XP 2400+ (2000Mhz)

Cooler: Volcano 9.

VGA: AGP8x ATI Radeon X 1650 256mb ddr2.

Fonte: ATX 600W genérica.

Memória: 1.5 Gb ddr 400 ( 1 pente de 1gb, e 1 pente de 500 )

Bom agora vamos ao detalhamento do problema:

Instalei alguns jogos em meu computador, e estou tendo problemas em alguns deles.

Combat Arms: roda perfeitamente nos gráficos máximos.

Perfect World: roda perfeitamente por algum tempo, mas repentinamente o coputador reinicia do nada...

Spore: assim que passa pelo menu pricipal do jogo e vai entrar no mesmo, o computador reinicia assim como no Perfect World... simplesmente reinicia, mesmo com os graficos no mínimo, o que eu creio que não era pra acontecer...

Instalei o speedfan para verificar as temperaturas e obtive o seguinte detalhamento com o pc funcionando normal... ( sem nada pesado aberto )

Fan1: 5233 RPM ( muito alto, vocês não tem noção do barulho q esse cooler faz... pior que uma geladeira )

CPU: 49ºC ( chega ate a 52 quando os jogos estão rolando e quando eu ligo ele inicia já em uns 46º, muito alto! Mas sempre foi assim )

MB: 37 ºC.

HD: 43 ºC.

Vcore1: 1,70V

Vcore2: 0,00V

+3.3V: 3,23V

+5V: 4,95V

+12V: 12,48V

-12V: -16.78V (Achei estranho isso mas não entendi... talvez esteja ai o problema )

-5V: -8,78V (Estranho também)

+5V: 4,97V

Vbat: 4,08V

Bom... talvez os problemas estejam nas partes em vermelho... mas gostaria muito q meu computador parasse de reiniciar sozinho... já li em tudo que é parte, tentei fazer de tudo e simplesmente não consigo arrumar o problema hehe..

Ah... vale lembrar que não consigo fazer o teste da memória, pois a saida da fonte que liga no Drive de Diskete, está ligada à minha placa de vídeo e se eu a desligo e ligo no diskete... o pc não inicializa, pois na primeira tela antes mesmo do Setup, já anuncia o problema... porém já usei mais de 1gb de memória fácil... então acredito que o pente novo não esteja com problema...

Também não consigo medir a temperatura da minha placa de vídeo, pois ela parece não ter vindo com o sensor de temperatura, mas cheguei a temperatura com o dedo e parece estar a uma temperatura normal para uma placa de vídeo.

Obrigado, espero que alguém de coração bom possa me ajudar hehhee... muito chato esse probleminha

Abraçoss a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu micro tambem reinicia sozinho no Warcraft 3, mas eu acho que é a placa de vídeo, q é uma GeForce 4 MX que nem o directx 9.0 suporta!

Agora no seu caso, voce esta com os drivers mais recentes instalados? Directx 9?

Se o problema nao acontecia antes, pode ser a memoria nova. Tente rodar os jogos sem o pente novo.

Na minha opiniao as temperaturas estão ate baixas pra atlhons xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu micro tambem reinicia sozinho no Warcraft 3, mas eu acho que é a placa de vídeo, q é uma GeForce 4 MX que nem o directx 9.0 suporta!

Agora no seu caso, voce esta com os drivers mais recentes instalados? Directx 9?

Se o problema nao acontecia antes, pode ser a memoria nova. Tente rodar os jogos sem o pente novo.

Na minha opiniao as temperaturas estão ate baixas pra atlhons xp.

É eu estive olhando agora... as temperaturas estão baixas mesmo... mas tem esses treco da fonte aí q n to entendendo...

Os drivers são os ultimos e o directx é o 9.0 c... o último suportado por minha placa... ou seja... continua sem saber...

A memória assim como eu disse anteriormente, creio que não é.. se não daria problema no combat arms também... que é bem pesadinho...

Bom aguardo novas dicas aí...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa desculpa pelo pequeno flood é que é importante..

Eu andei testando algumas configurações da minha placa de vídeo com o spore...

ela possui essas 4 opções para serem marcadas:

Direct 3D Settings -> Suport DXT Texture formats

Alternate Pixel Center

OpenGL Settings -> Triple Buffering

Force 24-bit Z-buffer depth

Percebi que o spore só abre caso o Suport DXT Texture formats esteja marcado... não importando os outros 3.... se eu desmarco o Suport DXT Texture.. ele crasha antes da apresentação do jogo... e com o suport dxt texture marcado o spore reinicia o computador assim que o jogo é carregado para fase de criaturas....

Creio que o que está fazendo reiniciar seja essa opção...

Alguém sabe algo a respeito da mesma?

Bom.. depois de passar muita raiva... eu estou realmente acreditando que o problema é minha fonte... mas gostaria de ter certeza antes de comprar uma fonte real... pois não tá mais valendo a pena investir nesse pc velho meu aqui... então eu gostaria de saber se alguém sabe como faço para descobrir se minha fonte não ta aguentando... valeu!!!

Abraçoss valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!