Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc travando de mais


erko0123

Posts recomendados

Meu pc está travando muito sempre quando eu jogo algo.Durante uns 5 minutos da para jogar certinho sem travar, mas depois chega uma hora que trava muito e quando eu aperto ctrl+alt+del o gerenciador de tarefas mostra que o uso do CPU está em 100%.Eu nunca tive esse problema, aconteceu de repente.Já tentei coisas como desfragmentar o sistema e usar o CCleaner mas mesmo assim nao adianta.Meu pc:

Tipo de processador Intel Pentium 4 524, 3066 MHz (23 x 133)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-8I865GME-775(-RH) (3 PCI, 1 AGP,2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce FX 5200 (256 MB)

Disco rígido MAXTOR STM380211AS (80 GB, 7200RPM,SATA- II)

Não sei se essas informações servem para ajudar, não entendo muito sobre computador apenas costumo jogar ^_^.Os jogos que costumo jogar são Lineage 2,Combat arms,The duel,Need for speed carbon(nunca travaram tanto assim antes).Espero que alguém me ajude porque ta difícil pra jogar algo aqui :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc está travando muito sempre quando eu jogo algo.Durante uns 5 minutos da para jogar certinho sem travar, mas depois chega uma hora que trava muito e quando eu aperto ctrl+alt+del o gerenciador de tarefas mostra que o uso do CPU está em 100%.Eu nunca tive esse problema, aconteceu de repente.Já tentei coisas como desfragmentar o sistema e usar o CCleaner mas mesmo assim nao adianta.Meu pc:

Tipo de processador Intel Pentium 4 524, 3066 MHz (23 x 133)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-8I865GME-775(-RH) (3 PCI, 1 AGP,2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce FX 5200 (256 MB)

Disco rígido MAXTOR STM380211AS (80 GB, 7200RPM,SATA- II)

Não sei se essas informações servem para ajudar, não entendo muito sobre computador apenas costumo jogar ^_^.Os jogos que costumo jogar são Lineage 2,Combat arms,The duel,Need for speed carbon(nunca travaram tanto assim antes).Espero que alguém me ajude porque ta difícil pra jogar algo aqui :(

Bom, provavelmente é super aquecimento...

Sua vga tem cooler? se tem ele esta girando bem? se nao passa um oleo no bicho....você ja trocou alguma vez a pasta termica tanto do processador quento da vga??

instale o everest e abra o jogo mais pesado que você tem no caso o need ou l2 em windowscreen e veja até quando a temperatura da vga e do processador chega antes de começar a trava

obs: com essa vga se deve rodar os jogos com os graficos mais reduzido possivel!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, provavelmente é super aquecimento...

Sua vga tem cooler? se tem ele esta girando bem? se nao passa um oleo no bicho....você ja trocou alguma vez a pasta termica tanto do processador quento da vga??

instale o everest e abra o jogo mais pesado que você tem no caso o need ou l2 em windowscreen e veja até quando a temperatura da vga e do processador chega antes de começar a trava

obs: com essa vga se deve rodar os jogos com os graficos mais reduzido possivel!!

Assim, não tenho certeza mas acho que deve ser isso aqui que estava mostrando no everest:

Cooler:Processador 3.9

Temperatura:Processador 73

Isso ai jogando Lineage. E também, chegou uma hora que o pc reiniciou sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, não tenho certeza mas acho que deve ser isso aqui que estava mostrando no everest:

Cooler:Processador 3.9

Temperatura:Processador 73

Isso ai jogando Lineage. E também, chegou uma hora que o pc reiniciou sozinho.

ta ai o problema, processadores intel quando passa de 60° vira uma carroça...o cooler esta com um bom giro mais o procassador esta aquecendo muito.

troque a massa termica e limpe o dissipador porque deve estar intupido de puera(levando em conta o giro do cooler e a temperatura, aqui com o cooler box original a 2.8 meu processador nao passa de 40° em full com 20% de overclock.

melhorar o resfriamento do gabinete também ajuda, coloque um cooler de 80mm na lateral ventilando e outro na parte traseira exaustando...e veja se da alguma diferença..se quiser da uma pesquisada aqui no forum tem topico sobre isso...boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

cara e to com um problema bem parecido com o dele, a mesma coisa acontece com o meu pc eu abro o jogo só que não da nem 10 segundos e meu pc trava, eu ja instalei um versão mais atual do windows, ja tirei poeira, ja formatei, ja mudei a resolução pra 800 por 600 pixels, coloquei a taxa de cor pra 16 bits e nada funciona, eu acho que o problema não é temperatura não porque não da nem tempo dela subir porque eu não consigo jogar nem 10 segundos literalmente e ele trava. porque acontece isso?

espero que vocês possam me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, não tenho certeza mas acho que deve ser isso aqui que estava mostrando no everest:

Cooler:Processador 3.9

Temperatura:Processador 73

Isso ai jogando Lineage. E também, chegou uma hora que o pc reiniciou sozinho.

NOSSA CARA. SEU PROCESSADOR TÁ PEGANDO FOGO

APLICA UMA BOA PASTA TÉRMICA NELE E TESTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!