Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A asus P5E Deluxe é boa?


Thadeu Rossi

Posts recomendados

e como fica se montar o pc e não colocar video off board, não poderia montar a maquina sem uma placa de video?

Thadeu...não tem como usar o pc, como você veria a imagem? a placa que você perguntou não tem video onboard...se você não disponhe de grana para comprar uma placa de video agora, procure uma que tenha e te atenda...se quiser uma opinião de qual comprar, diga qto pode gastar nela que o pessoal da uma força.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pretendo montar um pc completo pra tudo no dia a dia e se quiser jogar possa jogar com qualidade, e no dia a dia que não me de dor de cabeça, a configuração que tenho em mente é essa:

ja tenho o gabinete é um CM 690

Processador E8400

HD 500GB

4GB de memoria G.skill

Gravador de DVD Asus

Placa de video HD4850

Sistema Operacional Vista Premium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara,eu acho que compensa sim. Mas esse preço tá muito caro!

Eu comprei por 430!!!!

Você teria um chipset mais atualizado as outras caracteristicas compara no site da gigabyte, aí você avalia o que é melhor para você!

compensaria pegar essa placa no lugar da GA-G31M-S2L ?, poderiam me falar mais da GA-EP43-DS3L

GA-G31M-S2L = 260,00

GA-EP43-DS3L = 477,00

agradeço a ajuda de todos

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montando um pc para dia a dia e para jogos qual dessas placas é melhor visando qualidade e pensando em um upgrade futuro

valeu

Bom amigo, todas elas são otimas mobos. porém a mais moderna é a P5E Deluxe (que usa o Chipset X48, ao invés do P45 usado nas outras 3). porém sinceramente a diferença na performance entre elas não é muita coisa não.

Claro que se tiver grana pega a P5E Deluxe. Outro detalhe é se você vai querer fazer Crossfire com placas de video da ATI, caso a reposta seja sim, então esqueça a P5Q e opte pelas outras 3.

Dessa forma a P5E Deluxe é melhor, mas caso grana for um problema (a P5E Deluxe custa em media R$ 750,00) pode ir de P5Q-PRO ou P5Q-E que são otimas mobos. Até a P5Q tambem é otima (Sem crossfire aqui :lol:).

Espero ter Ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, a diferença entre elas é enorme:

P5Q-E tem chipset P45, q é o melhor pra você fazer overclock nas suas memorias ram's e processador, a P5Q-E suporta memorias DDR2 ate 1200mhz, suporta crossfire, custa quase o triplo da gigabyte e suporta todos os processador socket 775!

a gigabyte tem o chipset G31, q é mediano, ela suporta memorias DDR2 ate 800mhz, custa quase 3 vezes menos, é indicada pra pc's de baixo custo e suporta processadores com barramento de ate 1333mhz!

pra jogos e programas pesados, é bem melhor a P5Q-E, pois ela ainda oferece a possibilidade de fazer upgrade por mais tempo!

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito q se você montar com processadores iguais,memorias de mesmo frequencia, pl. de video identicas e vá jogar algum jogo como crysis (por exemplo), a diferença com ctza será minima!

mas quanto aos recursos de ambas as placas, isso é impossivel de se comparar, pois elas sao de classes diferentes!

a P5Q-E é uma pl. mãe mais puxada para "high-end" , enquanto a gigabyte está entre "low-end" e "medium-end"!

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!