Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot camp, Win XP e leopard


amdxintel

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte.

tenho um imac com o leopard 10.5 e estou pretendendo instalar o windows XP, entretanto, como comprei a pouco tempo, não tenho muita experiencia no mundo da maça.

Andei pesquisando na net sobre como fazer um dual boot, e minhas dúvidas são as seguintes:

1. É simplesmente executar o boot camp e pronto, ele é mesmo tão intuitivo e simples?

2. Precisa ser nescessariamente um Win XP original?

3. Eu preciso após a instalação do windows instalar novamente o leopard, ou ele ficará intacto após o xp?

4. Existe um tutorial redondinho explicando o passo a passo disso tudo?

Bom é isso pessoal desculpe a ignorância de um pobre iniciante.

Grato a todos pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, tb não sou um geek, mas tive a experiência de instalar um XP no macbook com o auxílio do boot camp.

muito fácil, realmente muito intuitivo. E muito rápido tb. Durou cerca de 45/50 min.

Pelo boot camp você imprime as instruções. Estão em inglês, o que exige o domínio da língua.

Depois de particionar o HD (escolhi 20GB pro windows porque vou usá-lo muito pouco), o sistema pede que você insira no drive o CD do windows. O computador reiniciará e começará pela página azul do XP. (O teclado do macbook não tem page down p.ex, o que não é um problema pois a instalação pode ser feita sem o uso dessas teclas. )

você terá de formatar a partição identificada como "bootcamp". Cuidado aqui. Siga as instruções. Não crie nova partição ou escolha outra senão aquela identificada como "c: ... (bootcamp)".

Escolhi formatação NTFS, que é mais segura. Por ela você não conseguirá gravar arquivos do MAC OSX no Windows, tampouco renomeá-los. Como é mais seguro e estável, fiz essa opção. (Ainda, arquivos maiores que 4gb não são permitidos no FAT32).

Siga com a instalação do windows. Essa demorará cerca de 40 min. Durante o procedimento de instalação o sistema pede algumas informações de somenos importância (dois questionamentos). Nada complicado. Faça as opções. Após, a instalação do windows termina e ele te avisa. O mac reinicia já no windows, porém um pouco desfocado. Ele estabiliza no desktop do windows. Ejete o CD do windows e insira o CD 1 de instalação do Mac OS X, que vem no mac.

Ele instalará os drivers. Simples, e rápido.

Tem um tutorial que me auxiliou. É um passo a passo de instalação do windows vista.

http://tecnologia.uol.com.br/album/bootcamp_album.jhtm

Com esse tutorial, e com o impresso do bootcamp fica fácil.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sou usuário de computadores da Apple, mas outro dia me perguntaram se era possível instalar o Windows em um Mac e eu disse que sim (que agora sim), pois tinha conhecimento do Boot camp. Mas fiquei com uma dúvida!!! O Windows funciona exatamente como em um PC, quero dizer, mesma velocidade, exatamente como se estivesse rodando em um PC com configuração similar?

Outra dúvida... Exite algum programa similar ao Wine do Linux que permite a execução de programas feitos para Windows em um, por exemplo, MacOS X?

Grato,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!