Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Athlon X2 Am2


Fordem

Posts recomendados

Olá pessoal,

eu recentemente comprei um Athlon X2 6000 com uma placa Asus M3A, com 4gigas de ram DDR2-800 MHZ e estou usando o Win XP. Eu estou muito preocupado porque eu não sei realmente quais são as temperaturas seguras para esse processador. Eu olhei nas especificações e dizem que as temperaturas máximas são 55~63 ºC e o processador sem estar realizando nenhuma carga de trabalho está a 49ºC. Ou seja eu ligo o pc inicializo o SO e sem executar nada a mais o processador já está a essa temperatura. Quando em carga máxima ou em testes feitos por mim no Everest o processador tem chegado fácil a 64~65ºC. Eventualmente eu imagino que nesses limites colocados na especificação existam margens para + ou para -, alguém que conhece essa linha de processador sabe me informar se as temperaturas que eu estou tendo são um problema para mim?

A máquina tem travado e já consegui um BSOD, apesar de existir outras quinhentas possibilidades para isso acontecer, alguém poderia me auxiliar em como direcionar testes para eu realmente descobrir onde está o problema? Memória, GPU, etc ... Agradeço desde de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é esperado mesmo q o 6000 vá "tostar"? digo não vai tostar, mas vai esquentar mesmo? por eu to com muita dificuldade financeira e comprar um cooler mais forte e melhor como eu sei q existe tá fora de questão. Estou preocupado se com esse meu atual cooler/dissipador ainda consegue ter um tempo normal sem trazer danos consideráveis ao equipamento, até que eu possa trocá-lo digo 3 meses. O processador tem chegado a 55~62 isso me preocupa muito no caso diminuir vida útil do processador. Se alguém pudesse pelos menos dar uma dica de onde procurar, não precisa ser uma parede de texto, uma pequena dica para eu possa ter uma luz! :), ou uma pequena informação caso o assunto seja simples. Grato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!