Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para trocar o cooler da 6800GT


Posts recomendados

Quero retirar o cooler da minha Gforce 6800GT (agp), para trocar a pasta térmica, uma vez que a placa está esquentando muito. Alguém aqui já teve essa experiência ? É preciso algum cuidado especial ao recolocar o cooler, de modo a garantir o melhor contato possível com a GPU ?

Um forte abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 8600GT que ficava em 60ºC em idle e em full beirava os 80ºC.

Por curiosidade quis trocar a pasta térmica antes de trocar o cooler todo. Não houve diferença alguma.

Botei um Zalman VF700 AlCu e a temp, tanto idle quanto full, abaixou por volta de 12ºC. Agora posso jogar tranquilamente com overclock a não mais que 68ºC.

Não há segredo algum em trocar. Você só desparafusa o cooler original, limpa a pasta térmica que tinha antes com álcool isopropílico (é o que recomendam. você encontra em qq farmácia), e aplica a nova emcima da GPU, mas sem exageros, só o suficiente pra cobrir a superfície de forma homogênea. Depois é só recolocar o cooler parafusando-o, sem exagero na força, claro.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual tua temp?

As temps aqui estão entre 60° e 83° C (+- como as do khariel), com uns 30° C de temperatura ambiente. Esses coolers da Zalman são muito interessantes, principalmente esse aqui:

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=147

mas custam mais caro que a minha VGA !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 8600 GT fica em 58º C em idle e vai até uns 74ºC em Full, mas estou com o Gabinete muito bem ventilado. Se eu parar os FANs do gabinete, ela chega a 82º C.

Acho que isso é normal.

Agora... por motivos de SILÊNCIO ^_^, pretendo trocar ela por uma GeForce 8600 GT Fatality sem ventoinha. Aí sim, esta vai esquentar pra cacette. Mas ela é mais eficiente, foi tunada pra ter um overclockezinho e gerar menos calor. Então vou colocar uma ventoinha controlada e rodando devagar só pra não deixar subir muito (por causa do clima tropical). A ventoinha da GT normal é chata demais. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro fazer uma gambia e por um fan em cima do dissipador. E outro de exaustão.

:)

É isso mesmo que vou fazer.

Aqui tem dois exaustores traseiros de 8 cm e um soprador baixo frontal de 12 cm. Vou ligar os três, mais o da placa de video na saída CHASSI FAN da minha placa mãe. Aí dá pra controlar eles pelo programinha Speed Fan, de acordo com a temperatura do Gabinete.

Pena que não vai dar pra controlar separado, eles vão mexer tudo junto. O que eu posso fazer depois é equilibrar melhor com resistor, ou mais pra frente, fazer um controladorzinho "Tabajara" com termístor.

Obs: não posso desligar os traseiros totalmente, porque uso uma Fonte Seventeam 550P-AM, que tem PFC ativo e é super silenciosa, mas que não puxa o ar pra fora direito, e ainda por cima, sopra o ar quente pra dentro, acredita? :eek: Isso porque ela tem uma ventoinha grande e bem devagar, exaurindo do gabinete para cima (dentro dela), mas também possui umas aberturas nas laterais, não só na lateral de fora do gabinete, mas também na parte de dentro. Ou seja, o ar sobe dentro dela e sai um pouco pra trás do gabinete e um pouco pra dentro por essas aberturas. :( (O gravador de DVD é quem sofre mais, porque fica ar quente no "fio-fó" dele)

O certo era eu colocar um exaustor na parte de cima do gabinete. Mas aí não daria pra colocar as besteiradas que eu coloco em cima do gabinete (usar de mesa). :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo era eu colocar um exaustor na parte de cima do gabinete. Mas aí não daria pra colocar as besteiradas que eu coloco em cima do gabinete (usar de mesa). :D

Ahuhuahauha... Eu so tenho uns carrinhos de coleção em cima do gabinete, mas eles não ficam na parte de onde eu furei pra por um fan de 120mm. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem dois exaustores traseiros de 8 cm e um soprador baixo frontal de 12 cm. Vou ligar os três, mais o da placa de video na saída CHASSI FAN da minha placa mãe. Aí dá pra controlar eles pelo programinha Speed Fan, de acordo com a temperatura doGabinete.

4 ventoinhas, sendo uma de 12cm, vão queimar a CHASSI FAN. Seria melhor ligar, 2 ou 3, direto na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!