Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zépoa57

dica para programar em c ++

Recommended Posts

Olah pessoal, eu gostaria de saber qual é o melhor modo para ficar bom mesmo em programação, porque o seguinte quando é dado os exercicios para fazer em aula, eu não consigo fazer não consigo as vezes ter um raciocinio logico bom, mas o professor é muito bom em programação, e depois que ele corrigi os exercicios no quadro e dae eu entendo normalmente, só na hora de fazer que eu não consigo pensar.....mas quando faço em casa eu consigo fazer alguns, mas pra mim não é o bastante eu quero aprender muito bem programação e eu gosto.

mas to sempre fazendo exercicios, sempre estudando.

então pessoal qual é a melhor dica que vocês me daum ae pra tá legal mesmo em programação ?

alguma teoria de lógica seria recomendavel ?...apostila livros. pois já achei varios na internet, mas sempre são muitos dificieis de compreender, mas se é difícil mesmo tem que se esforçar mesmo.

ou o negocio mesmo e compilar bastantes programas ?

agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

C++ é seu primeiro contato com programaçao? Ou você ja teve contato com C ou ate com outras + baixas do tipo Assembly? Se for o caso, eu acho que começar a aprender programaçao direto em C++ antes de passar por C fica um cado complicado... ate porque C é a linguagem mais legal pra desenvolver raciocinio logico e tal.vou ver se te arrumo um pdf q eu descolei quando tava entre a cruz e a espada escolhendo se fazia matricula na Unicamp ou CEFET. Amanha posto ela aqui. abração.

Olah pessoal, eu gostaria de saber qual é o melhor modo para ficar bom mesmo em programação, porque o seguinte quando é dado os exercicios para fazer em aula, eu não consigo fazer não consigo as vezes ter um raciocinio logico bom, mas o professor é muito bom em programação, e depois que ele corrigi os exercicios no quadro e dae eu entendo normalmente, só na hora de fazer que eu não consigo pensar.....mas quando faço em casa eu consigo fazer alguns, mas pra mim não é o bastante eu quero aprender muito bem programação e eu gosto.

mas to sempre fazendo exercicios, sempre estudando.

então pessoal qual é a melhor dica que vocês me daum ae pra tá legal mesmo em programação ?

alguma teoria de lógica seria recomendavel ?...apostila livros. pois já achei varios na internet, mas sempre são muitos dificieis de compreender, mas se é difícil mesmo tem que se esforçar mesmo.

ou o negocio mesmo e compilar bastantes programas ?

agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

olah tudo bem, comecei em c++ direto, mas quero ter um raciocinio mais lógico sabe, assembly vou aprender ainda é mais para o 4º modulo do curso....assembly é bem mais complicado né ?

valeu muito obrigado fico no aguardo.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou precisando de um tutorial de C++ passo a passo.Com urgência

Cara da uma olhada no apostilando tem boas apostilas de C++ por la.

A parte do raciocino e algo que vem com o tempo não tem jeito você tem que fazer muito exercício, quanto mais exercícios fizer mais rápido você se desenvolve, e eu também acho a melhor linguagem para desenvolver à lógica seja o C.

Compartilhar este post

Link para o post

olah, sim pessoal mas o problema é que vou ter que aplicar c++ mesmo e não tem jeito, sim é com o tempo que você vai pegando o jeito.

obrigado pelas dicas.

agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu comecei a estudar C++ hoje. Estou lendo o livro "Como Programar: C++" e estou achando bastante interessante. Até a parte que eu lí eu achei bem fácil porque tenho um conhecimento legal em lógica de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

a unica maneira mesmo d aprender c++ é programando, uma maneira bem legal d aprender é você associar os comandos ao q elas fazem e procurar treinar + a logica do negocio...eu programo em c++ desd o começo do ano na facul, no começo também tive um pouco d problemas, + com o tempo fui pegando o jeito da coisa e com isso minha logica foi melhorando...

o jeito mesmo é treinar bastante, tente começar por algo + simples e com o tempo vah procurando exercicios + dificeis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais