Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
daniloskape

Athlon 64 X2 4600+ X Athlon 64 X2 5600+ black edition?

Recommended Posts

Galera é o seguinte estou afim de trocar o processador tenho no momento o ATHLON 64 X2 4600+ 2.4, estou afim de comprar o ATHLON 64 X2 5600+ BLACK EDITION 2.9.

Motivo gargalo na minha vga 8800gt, Por acaso seria invençao da minha cabeça achar q estou tendo o gargalo na minha vga com esse ATHLON 64 X2 4600+, e o ATHLON 64 X2 5600+ BLACK EDITION resolveria esse gargalo?

Outra pergunta o ATHLON 64 X2 5600+ BLACK EDITION núcleo Brisbane consegueria um over fácil colocando ele em 3.2 GHz?

Achei o ATHLON 64 X2 5600+ BLACK EDITION por R$:280,00 na Sta ifigenia vale gastar tudo isso para sair do gargalo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATHLON 64 X2 5600+ BLACK EDITION ?? Eu não sabia que existia não !!

E se existe, com certeza nao é esse preço !

Um Athlon 64 X2 5000+ Black Edition tá custando R$ 452,00.. e olha que nem é box.

Agora, se você achou por esse preço, e tem certeza que nao esta enganado (preste bem atenção antes de comprar), compre-o que vai valer a pena !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo, quando vi ele por esse preço achei estranho sim, mas realmente pedi para o vendedor me mostrar o caixa do processador e era ele mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Dá gargalo sim, mas com essa placa-mãe aí, eu tentaria um overclock nesse 4600+, ele é Brisbane ou Windsor, os Brisbane G2 e os Windsor F3 são excelentes para overclock, chegam a uns 3Ghz fácilmente se bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentei fazer o over sim tanto q estou somente com 10% do over e o núcleo dele é Windsor Revisão BH-F2, dizem q essa revisão é péssima de over.

Estou com 10% sem aumentar o vcore, o HTT está 220 e o multiplicador está em 12.

Logo estou com 220*12=2,640 GHZ.

Tentei subir o HTT e o vcore, mas nao ficou estavel!!!

Alguém poderia me ajudar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ja tentei fazer o over sim tanto q estou somente com 10% do over e o núcleo dele é Windsor Revisão BH-F2, dizem q essa revisão é péssima de over.

Estou com 10% sem aumentar o vcore, o HTT está 220 e o multiplicador está em 12.

Logo estou com 220*12=2,640 GHZ.

Tentei subir o HTT e o vcore, mas nao ficou estavel!!!

Alguém poderia me ajudar!!!

Ja que você ker ficar nos x2, pula pro 6400BE.

Vende o seu 4600 pra completa a diferença, que nao é taaanta assim dos 56k e o Gargalo desaparece :)

Compartilhar este post

Link para o post

O preço desse processdor AMD Athlon 64 X2 6400+ da para comprar 2 do 5600+, pois se esse núcleo Brisbane for bom de over vou conseguir chegar fácil a 3.2Ghz.

Compartilhar este post

Link para o post

cara...

você pode sim tentar um overclock (se souber fazer é claro)

eu possuo um amd athlon 64x2 4400+ 2.31 ghz

depois de muito trabalho consegui chegar a 2.82ghz com ele sem mexer na tensão

mas se eu fosse você, compraria um 6000+

é um tanto caro + é um ótimo processador...

ou tentaria até um tricore...

ai sim você teria um belo ganho de desempenho

porque os dualcore possuem pouco cache(1mb)

o meu 4400+ com overclock atingiu uma pontuação quase igual ao 5600+ XD

se você estver disposto a arriscar seu processador o overclock será uma boa opção

mas ai você teria q ter no mínimo um bom cooler...

mas se você tem a grana acho mais negocio comprar um 6000+ novo

Compartilhar este post

Link para o post

então estava afim de migrar para a plataforma intel, mas agora sem chance só daqui a um ano quando o dolar voltar a baixar, por enquanto vou ficar na AMD, mas a respeito do over ja tentei sim, como disse no post acima. Consegui somente 10% de over sem mexer no vcore, tentei 17% e quando rodei o everest ele deu failed test, ai resolvi subir o vcore e failed test. Abaixei também a frequência da memória para 677 pois ja estava em over para 800 Mhz para desencargo de conciência mas nada failed test.

E nao é aquecimento pois o durante o teste o processador ficava no maximo em 50% graus, nao sei o q está acontecendo.

Dizem q esse núcleo Windsor Revisão BH-F2 é péssimo de over.

A respeito do gargalo vou eleminar fazendo over no 5600+ para 3.2?

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei uma base pelo 3dmark06 antes com ele em stock conseguia fazer por volta de 8500 pontos, com 10% de over fiz por volta de 9100 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se o HT da placa n esta limitando... suba o vcore pra 1,43V e as mens deixe em 667... o htt pode ir até uns 250 se o HT multipler tiver em 4... atualizar a bios as vezes faz td diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então... se for para usar ele com stock a diferença noa vair ser grande, mas esse processadores black edition tem mais capacidade de over, logo ele em over para 3.2 ou mais sentiria a diferença, e também é por causa da placa de video q está com gargalo.

Vou usar esse processador como esse cooler, http://www.mcdos.nl/productimages/producten/10000353_big.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Pergunta sobre o 5400+ Black edition: ele suporta memórias DDR 2 1066Mhz?

Não, apenas os Phenom e os Athlon X2 baseados nele (Kuma - X2 6500, X2 7XXX) possuem controladora de memória com suporte À DDR2 1066.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais