Ir ao conteúdo

No-break senoidal de até 1kva

lotuss

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou procurando um bom no-break, senoidal e on-line, para deixar um pc ligado durante alguns dias seguidos, num lugar onde dá aquelas pequenas interrupçoes de energia pelo menos uma vez por semana.. Mas a questão é, eu só consegui encontrar esses no-breaks com potências bem grandes, existe algum no-break com essas características com potências mais baixas? 1kva já seria mais que suficiente pra mim, se houver um com 800VA seria melhor ainda.

Obrigado!

Postado

Tem os da série Smart-UPS RT da APC, mas precisa ser online? Online são muito caros. Tem os senoidais normais, que só usam as baterias quando acaba a luz e são o suficiente pra maioria das aplicações. Os online alimenta continuamente da bateria enquanto estão sendo recarregadas, essa topologia é muito mais cara, inclusive em manutenção.

http://xtech.com.br/lojaxt/nobreak-smartups-1000va-120v-p-6571.html

e esse, q ta com preço muito bom mesmo, mas são 220V com saida 220V.

http://www.5ti.com.br/p1006-nobreak-apc-surt1000xli.html

Postado

Mas esses sao caros também pelo fato de terem uma alta potencia, 1.5kva. Eu nao preciso disso tudo. Se existisse um de 800VA, o preço não ficaria mais em conta?

Este no-break que eu achei não é online? Agora fiquei em dúvida pois o preço esta bem menor que esses. http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=MANANG14KVA

Agora, se nao for pra pegar online, tb nao vejo porque pegar senoidal, ja que o tempo q o pc vai ficar exposto a onda quadrada é minusculo. Nesse caso você tem algum mais em conta pra indicar?

Postado

PC (com consumo estimado em 450W full load), monitor 22'', modem e roteador. Durante 80% do tempo ficará fazendo downloads, com monitor desligado. Nos outros 20%, trabalhos e jogos.

Não preciso de muita potencia, mas queria colocar algo de qualidade.

Postado

Se for um nobreak muito fraco, a energia vai acabar mas não vai durar muito, os mais baratos até 1kva devem durar no maximo uns 30minutos, se for para um tempo maior, não seria melhor pegar um de 1,2kva ou maior, sem ser senoidal e online?

seria mais em conta e duraria mais tempo, ou você teria que ter uma bateria externa, tem alguns modelos que tem, outros não aceitam bateria externa, os dois que tenho não duram mais de 20 minutos, e são de 1,2kva, só são modelos meio antigos...

Postado

A APC tem uma linha de 750VA e 1000VA Senoidal, procura pelos APC Smart-UPS 750VA q você acha, mas acho mas prudente pegar logo um 1000VA.

Postado

Bom dia Lottus

Conheço muitas linhas de No-breaks na potenica que precisa. 400VA, 600VA e 1KVA todos eles senoidal e online. A autonomia desses equipamentos você mesmo poderá defenir, lembrando q o NB tem sua autonomia defalt de fabrica que pode ser almentada com bancos de bateria.

Ja conseguiu algum equipamento que te atenda?

Postado

Inuse,

30 minutos pra mim é ótimo, eu nao quero usar o pc na ausencia de energia, quero apenas que ele nao desligue nas quedas rapidas de energia, e que quando acabe a energia, eu consiga desligar corretamente (ou que o SO faça isso sozinho, recebendo informaçao do no-break via usb)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!