Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novos barton´s


Marcelo C Souza

Posts recomendados

  • Membro VIP

Novos Barton´s que estão saindo possuem o multiplicador travado, todos os XPs da semana 0339 em diante vêm com o multiplicador travado e ainda não foi descoberto um meio de destravar.

Nem o pin-mod, nem o poderoso MaxFID das Abit podem com esse novo método.

As pontes L1 estão intáctas, e o fato estranho: as L3 (que controlam os multiplicadores) também:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/mmarcelocsouza/l3intacta.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Imagem de um XP2500+ AQXFA0340 com multiplicador travado.

Foi anunciado que com a mudança de encapsulado os multiplicadores seriam travados, vejam a mudança :

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/mmarcelocsouza/velho.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Encapsulado antigo

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/mmarcelocsouza/novo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Encapsulado novo

Segue algumas séries testadas.

Multiplicador travado:

AQZFA 0342 UPMW

AQZFA 0341 XPMW

AQZFA 0339 UPMW

AQZEA 0341

AQYFA 0342

AQYFA 0341

AQYFA 0340

AQXFA 0340 MPMW

AQXFA 0339

AQXCA 0340

Multiplicador destravado:

AQZFA 0340 UPMW

AQZEA 0339 UPMW

AQZEA 0334

AQXFA 0336

OC Forums - 2003 week last unlocked Barton was manufactured

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já esperava isso. Todo mundo compra o 2500+ e faz o overzinho básico pro 3200+. Esse overclock já virou uma coisa mais do q normal. A AMD so deve estar conseguido movimentar o 2500+, por isso, agora, estão travando as CPUs.

Valeu pela info, Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela informação..

estou prestes a comprar na master 10 esse processador:

CPU AMD PGA K7 XP-2600+ BOX 640K 333MHZ                  

Tem como eu saber se ele esta travadio ou não?

perguntar algo sobre o processador p/ a loja para saber se ele é travado ou não!?

Agurado resposta

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nobre@09 Nov. 2003,18:11

muito obrigado pela informação..

estou prestes a comprar na master 10 esse processador:

CPU AMD PGA K7 XP-2600+ BOX 640K 333MHZ                  

Tem como eu saber se ele esta travadio ou não?

perguntar algo sobre o processador p/ a loja para saber se ele é travado ou não!?

Agurado resposta

obrigado!

É muito difícil saber, somente vendo ele e seguindo algumas das dicas que eu postei.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobre, aparentemente, se for com o encapsulamento antigo tem uma boa chance de ser destravado, mas é recomendável verificar o código da série também.

Segundo o site americano, estes novos processadores AMD não podem ser destravados (nem com pontes).

Boa dica Marcelo!

Parece que quem comprou comprou, quem não comprou........é bom correr logo atrás de um destravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem certeza? Pontes L1 intactas significa processador destravado.

Eu no momento estou usando um duron 1.4 (@2.1, mas tenho que fazer mais testes) que usa esse novo encapsulamento, tem as pontes intactas como na foto, e ele é destravado.

Além disso, o suposto travamento do Barton XP2500+ não seria problema, pois o que o pessoal tem feito de transformar ele em um 3200+ não precisa mudar o multiplicador, basta elevar o fsb de 166 para 200MHz. O multiplicador é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!