Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto ventoinha 1


Rafaa1

Posts recomendados

Seis! Esse foi o tempo da procura. :confused:

Um condenado! Eu parecia, correndo atrás deles. :rolleyes:

Consegui! Sim, eu consegui depois de muito esforço. :lol:

Conseguiu o que? 150 ventoinhas (cento e cinquenta ventoinhas!!) de 40mm, aquelas de k6 e pentium mmx, pequenas, 12v e 0.10A. :eek:

Eu tenho um PC parado aqui em casa, com um gabinete de 50cm de altura e uns 70cm de comprimento (eu não medi porque nao tenho como medir), mas deve ser + - isso. (_(

Idéias: Forrar a tampa lateral e a parte de cima com os fans. Preencher tudo. :unsure:

Problemas: Como vou ligar tudo isso? Minha fonte é de 300w genérica, será que vai segurar? Só os fans vão ficar ligados nela. :eek:

Eu também tenho 25 daquelas chaves de liga/desliga simples, de rádio, etc. tava pensando em usar elas. :mellow:

Preciso de ajuda, de como vou perfurar meu gabinete, se é possível, se a fonte aguenta, e como vou ligar tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sou assim mesmo. Gambiarra é comigo, então sem mais. Aos que me criticaram, chamaram de louco e tudo mais o meu silêncio basta.

Agora sobre o gabinete, é o seguinte, eu tenho 2 fans de 120mm na frente e 2 de 120mm atrás, vai ser meu "brinquedo de over".

Nesse gabinete tem um Sempron 2400+, pcchips M863G, 512ram, geforce 6200... To afim de lasca over até der sinal de fumaça. Sobre o barulho eu não ligo, eu uso fone de ouvido. A fonte que vai alimentar os bixanos vai ficar do lado de fora do gabinete.

Preciso de ajuda de como vou furar a tampa lateral e em cima, não tenho nem ideia.

E como vou ligar tudo isso... Eu pretendo usar as chaves de liga/desliga pra não ligar tudo junto e derrubar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho se der coloca umas fotos do seu gabinete, ou desenhos dele com a vista de cima, frontal e lateral e as respectivas medidas.....

marcando onde já estão as ventoinhas de 120, e td mais....q aí podemos pensar em um jeito pra você colocar td isso....(até agora nao to acreditando....hahaha...150,,,) de uma maneira q fique bacana....

abratz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O_O 150! Você quer ligar todas mesmo? E, pelo menos uns 250w reais você vai ter que ter pra alimentar isso tudo, é o que eu acho, no mais, use uma morsa para prender as chapas e tente fazer os furos com serra-copo para metal de 40 mm usando uma furadeira de bastante potência! Não sei se uma furadeira Hobby ia conseguir [uma industrial com certeza auahauhauahuaua], e você vai furando e depois marca nos lugares certinhos do parafusos, e fura com a furadeira, ou leva numa serralheria para eles farem isso pra você. xD

PS.:Veja uma serra-copo que tenha o mesmo diâmetro do fan xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e vou usar as 25 chaves on/off pra não derrubar a fonte ligando tudo junto.

Amanhã vou sair na cidade pra tentar agilizar o processo... Preciso de uma câmerda também pra tirar umas fotos

@edit

Bom, agora são menos dois fans, eu coloquei no meu modem, ele tava esquentando (500b) eu tirei a capa de cima, cortei um retângulo, colei dois fans um do lado do outro e coloquei naquele retângulo, ficou certinho, bem justo, eu coloquei um filtro de poeira também, agora ficou show. Fiz uma gambiarra no meu gabinete, uma porta usb da frente é 12V agora (direto da fonte), como eu tinha um cabo USB sobrando, eu cortei e liguei os fans nele xD

Fico show, só falta um led nos fans ahuahuahuahuah :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

-Quero ver essa engenhoca depois de pronta.

-Adoro ver a criatividade em ação, também sou um louco quando o assunto é criar, inventar, modificar etc.

-Criatividade é arvore pequena hoje que amanhã pode dar bons frutos apoiados pela raiz de ontem.

-Bora criar a nave espacial hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a ideia cara!!!

Para você não "sentar" a tua fonte, coloca uma fonte AT alimentando estes FANs.

Para prender estes FANs, eu pensei em esquecer a tampa original do gabinete e fazer uma nova estrutura com uma chapa servindo apenas de base para aparafusar os FANs.

Uma boa ideia também seria você ligar por exemplo, todos os fans de uma coluna em uma chave e essa chave em um dos conectores de alimentação de periféricos da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo você vai fazer os 100 cortes na tampa lateral? tipo, qual a distancia que você vai colocar um do outro?? ou vai ficar tudo coladinho com o gugu?!

hahaha

porque agora me veio uma coisa......será q com essa "cortaiagem" toda na tampa, a estrutura dela não vai ficar prejudicada não?:?!!!! tipo, será q o q vai restar de tampa vai conseguir sustentar as ventoinhas???

que pode acontecer da tampa ficar sem sustentação e entortar pra algum lado, e nao encaixar no gabinete......

abratz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não Rafa cortar dessa forma não.

DICA

-Para você fazer algo firme, bonito e fácil para manusear, você vai precisar no mínimo de uma furadeira e uma serra copo na medida do diâmetro interno do cooler.

Tem que posicionar as fans nas suas devidas posições e marcar, isto é, alinha as fans, onde queira, e marque os quatro pontos de fixação de cada uma, depois cruza duas linhas, entre os quatro pontos de cada fan, para achar o centro para usar a serra copo. Assim fica fácil e bem feito, os furos para fixar as fans é só furar onde marcou.

-Outra maneira é só fazer furos, como vem nos gabinetes original, mas, em ambos, no mínimo uma furadeira sara necessário.

Edit.

Uma imagem de um Serra Copo para quem ainda não viu.

post-25444-13884948717262_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!