Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto ventoinha 1


Rafaa1

Posts recomendados

Bom, não vão ficar todos na lateral, apenas 100, o gabinete tem 50cm de altura, 10 fans vai dar 40cm, acho que isso já segura bem, mas se for o caso eu reduzo pra 9x9, dai tem mais sustentação. Ele tem 20cm de largura, da pra por uma linha de 4 fans um do lado do outro do lado de cima.

E 50cm de comprimento. Ele é quadrado.

PS: quando eu tive a ideia, eu tinha acabado de voltar da Oktober... Com muito sacrifício eu consegui anotar a ideia num papel (bêbado que só)

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando aqui, e, essas fans de 50mm sem nenhum duto de ar vão fazer alguma diferença? Porque se nem uma de 80 e 92mm sem duto têm poder para serem efetivas se usadas em algum lugar que não seja no dissipador da CPU, um de 50mm terá? Mesmo que fossem muitas, o vento ia ficar somente na região próxima das ventoinhas, mas mal iam chegar na MoBo e seus componentes... Valeria mais 3 ou 4 de 120mm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu, na pura verdade não acho que esse monte de fan's vão ter efeito maravilhoso em relação ao resfriamento do conjunto.

Apoio a iniciativa pela criatividade e também por poder ver depois de pronto o feito, pois se fosse para ventilar legal seria mais fácil botar um ventilador do lado do gabinete que ventila muito muito mais.

O duto de ar nada mais serve para direcionar o vento para um determinado ponto.

A fan joga o vento muito espalhado e não permite focar em um determinado ponto dependendo da distância, por isso, o duto é importante e é só para direcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou lembrar de novo, eu não "montei" esse projeto pra ser algo que dê certo no quesito ventilação, refrigeração, consumo, e por aí vai...

Vou lembrar de novo: É uma ideia maluca, é pra ser um "enfeite", porque o que tem nesse gabinete é algo raro, difícil de durar quase 4 anos... (sempron com pcchips e memoria vdata, geforce 6200 e fonte genérica da genérica, paguei 30 reais nova com o gabinete :))

Pretendo por aqui na vitrine da loja pra chamar atenção ahuahuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou lembrar de novo, eu não "montei" esse projeto pra ser algo que dê certo no quesito ventilação, refrigeração, consumo, e por aí vai...

Vou lembrar de novo: É uma ideia maluca, é pra ser um "enfeite", porque o que tem nesse gabinete é algo raro, difícil de durar quase 4 anos... (sempron com pcchips e memoria vdata, geforce 6200 e fonte genérica da genérica, paguei 30 reais nova com o gabinete :))

Pretendo por aqui na vitrine da loja pra chamar atenção ahuahuahuah

Isso aí, segue em frente e não desista. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se colar os fans um ao outro com cola quente e só deixar o "esqueleto" do gabinete pra segurar?? Tipo faz varios quadrado com alguns fans colados uns aos outros e depois faz tipo uma manta com eles sobre a parte superior do gabinete, onde iriam ficar somente alguns filetes. Quanto a lateral dava de fazer a mesma coisa, mas com as pontas do gabinete encurvadas para fora, segurando os fans das pontas.

Fim de semana faço um esboço no paint. Gostei da ideia, iria chamar bastante atenção em uma vitrine :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive essa ideia a teeempo, mas nunca levei tão a sério... Até que a alguns meses atrás comecei a juntar fans de 40mm pra "colecionar hehe", e veio essa ideia maluca, a primeira coisa foi que iria ventilar bastante, mas depois de ter passado a bebedeira eu percebi que ia ficar um bolsão de ar lá dentro ahuahuahuah

Agora eu to querendo fazer só pra estratégia de marketing mesmo, vai ficar legalzão na vitrine (ligado) hehehe

To quebrando a cabeça, preciso saber como vou ligar eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como fui o cara que postou por primeiro nesse tópico criticando a ideia desse sujeito... desculpas... mas tb fiquei interessado em que resultado isso vai dar e resolvi lhe ajudar!

Desenhei no Paint como você poderia fazer a ligação das ventoinhas e compartilharei para vocês alterarem no que acharem melhor em meu desenho de como podemos aperfeiçoá-lo!

Bom ai vai... sabes que o paint é froid, então não busquem perfeição no que não podemos ter, e além do mais sou péssimo em desenhos e detesto computação gráfica de modo a trabalhar com isso, agora jogar é comigo!

nome da minha ideia: projeto 1000 ventoinhas!

projetomilventoinhaspr7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma ideia muito melhor , mais difícil e mais fashion !

Que tal montar o Space Box Air ?

=)

Faz uma placa em baixo do gabinete, e liga os 150 coolers no maximo, por 1 ou 2 fontes !

Dai você coloca umas cordinhas de cada lado pra da uma sustentaçao ! Dai seu gabinete vai fica flutuano ... pouco mais fashion ? =PPPPPPPPP

IAHSIuhasiuHAISUHais

Se cada cooler der 25 CFM você tem 3750 CFM ... da pra você decolar voo com seu gabinete IUAHSIuhasiuHASIUhaisuhAISUHiasu

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou pensando em fazer assim, não usar toda a tampa lateral com fans, e sim deixar um espaço de 2cm pra cada buraco do fan... A chapa vai ter mais sustentação e vai ser mais fácil fazer a ligação. Cada "buraco" vai ser redondo, do diâmetro da hélice do fan, e terá 4 "buracos" ao redor pra por os parafusos, acho que assim vai dar certo.

Daí o espaço entre os fans que vai ficar, da pra por barras de neon, acho que é assim que se chama, já que o intuito do "case" é ficar na vitrine da loja chamando a atenção.

Mais tarde faço um esboço no paint, to sem tempo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heberton

Eu tentei explicar o seu desenho com palavras lá na página 2, acho que é o melhor caminho para ele.

Rafaa1, cortar a tampa do seu gabinete vai inutilizá-la e não vai dar a sustentação necessária para fixação.

Pensei também em colocar uma tela de aço em cima, aquelas telas q o pessoal usa em viveiro de passarinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma ideia é você fazer a tampa só de fans colando um no outro ou com braçadeiras de plastico

mas o maior trabalho são as 300 soldas q você vai ter que fazer(fora a grana com os tubinhos de estanho e vai dar muito trabalho

minha ideia era adaptar um motor ( qualquer um q suporte a corrente da fonte) ou mesmo adaptar um fan de 120mm e fazer uma helice q pegue a lateral inteira

e c ficar espaços sem fan ai sim você pode usar os seus 150 fans

mas se o seu negocio é refrigerar o pc eu recomendo o uso de fans de 80mm com alta vazão (no meu pc eu tenho 11 fans:D) e achar uma combinação q não crie vacuo dentro do pc nem crie pressão (ou seja tenque sair a mesma quantidade de ar q entra ou vice versa) ai sim você vai conseguir refrigerar seu pc:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!