Ir ao conteúdo

Usar USB do gabinete com M2N-E?

linconl

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa mãe da Asus M2N-E para Athlon e um gabinete com duas entradas usb na frente.

Nunca liguei em usá-las, mas recentemente estou precisando colocar dispositivos usb e para isso tenho que ir na parte de trás do gabinete e encaixá-los diretamente nos USBs da placa-mãe.

Agora estou cansado disto e desejo utilizar os que estão na frente do gabinete.

Ví que saem dois conjuntos de fios de dentro do gabinete e que devem ser para ligar nos pontos de entrada para usb da placa-mãe.

Pensei que seria fácil, mas ao abrir o gabinete me deparei com uns poucos fios, acho que não são compativeis com o encaixe da placa-mãe.

vejam as fotos e me ajudem por favor.

Aqui a foto é dos encaixes na placa-mãe, reparem que são 9 pinos para serem encaixados.

encaixedosfiosnaplaca.jpg

Nessa próxima foto estou mostrando um dos 2 conjuntos de fios que vem do gabinete(cada conjunto com 4 fios coloridos) e por baixo um pedaço do manual da placa-mãe.

Os fios são em várias cores: preto, branco, verde e vermelho. E com vários nomes: GND1, DATA+1, DATA-1 e VCC1.

Acredito que o fio GND1 será encaixado no GND, mas o resto não tenho a minima ideia. Vejam que são apenas 4 fios e 9 encaixes.

Acho que não é possivel utilizar as entradas USB do gabinete porque os fios do gabinete são incompátiveis com os encaixes da placa-mãe.

fiosusbemanual.jpg

Aguardo respostas, e alguma solução para o meu pequeno problema.

Obrigado!!!

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!