Ir ao conteúdo

Como guardar o Not quente.

giovanipn

Posts recomendados

Postado

Uma duvida bem boba!!!

Uso o not o dia inteiro, e no fim do dia na hora de ir em bora, coloco ele dentro de uma sacola tipo TNT, e dentro da mochila.

Pois fiquei sabendo que é errado colocar ele quente dentro de uma sacola e dentro a mochila.

Que o certo é colocar o not direto dentro da mochila sem sacola nenhuma, pois como ele esta quente e fechado dentro da sacola pode ficar umido e causar algum problema.

Sera???

Se verdade como usar os CASE, pois ficam fechado tb!!!

Postado

é, sacola não é uma boa ideia...

o certo e DESLIGAR ele, nada de stand-by... e esperar um pokinho e por numa mala, correta para note...

Abraço !

Postado

n faz sentido a pessoa desligar o pc e esperar esfriar...logo q desliga você ja pode botar dentro de uma mala(de preferência propria pra note, mas n faz diferença, so vai riscar menos) mas nada de plasticos!!!...

ps: n faz sentido esperar esfriar porque assim q você desliga ja vai estar esfriando..mesmo dentro da maleta(so q mais lentamente) o q n vai causar superaquecimento ou nada do genero, na pior das hipoteses seria um pouco ruim pra bateria..mas acho q n chega o caso

• Membro VIP
Postado

Não vejo problemas em guardar em uma maleta ou pasta o notebook logo após ser desligado; a única situação que poderia criar problemas seria o caso de guardá-lo quente e levá-lo para uma sala referigerada/fria que pudesse criar uma condensação/umidade dentro do notebook, com a diferença de temperatura.

Postado

Se fosse pra criar algum tipo de umidade, criaria com ele quente ou frio. Não tem porque esperar esfriar para dae guardá-lo, porque se você desligou ele não está mais gerando calor.

Mas guardar ele ligado, mesmo que em modo de espera, em local fechado (mochila, protetor de borracha) dae sim é loucura...

• Membro VIP
Postado

Cara, você pode desligar ou hibernar e ja guardar na mochila. Não ha problema, ele é feito para suportar altas temperaturas enquanto trabalha, desligado ele so vai dissipar.

Mochila pra notes, são feitas para ajudar a dar respiro pro note.

Postado

Eu não vejo problemas... Todos meus colegas guardam assim que desligam. Alguns até põe para desligar e guardam o notebook e ficam esperando ele desligar guardado, isso sim não é muito bom...

Mas se alguém souber de algum caso confirmado de que isso causa problemas... Eu diria que o problema que isso causa é "desgaste natural", hehe. Mas é um assunto bem interessante... Algum fabricante fala alguma coisa sobre isso?

Postado

guardar dentro da mochila direto tb nao vejo problema, mas eu coloco ele dentro de uma sacola de TNT, tipo de papel pra nao arranhar, eu uso a mochila da TARGUS e nao gosto de colocar ele direto na mochia, e o case que eu tinha do HP era pra 15` e o SONY é 14`e fica solto dentro. por isso que eu coloco ele dentro dessa sacola e na mochila.

Fiquei cabreiro porque meu HP eu guardadava ele dentro dessa sacola de TNT, dentro do case e dentro da mochila e durou apenas 3 meses, e nao teve conserto. Comprado NOVO. Pode ter sido coensidencia ou nao vai saber!!! Sorte que estava na garantia.

Por isso q nao quero cometer o mesmo erro com esse.

Postado
Fiquei cabreiro porque meu HP eu guardadava ele dentro dessa sacola de TNT, dentro do case e dentro da mochila e durou apenas 3 meses, e nao teve conserto. Comprado NOVO. Pode ter sido coensidencia ou nao vai saber!!! Sorte que estava na garantia.

Por isso q nao quero cometer o mesmo erro com esse.

Putz... Mas qual foi o problema?

E se o notebook está dentro de case... Não tem necessidade de usar no saco de TNT, se tiver que arranhar vai arranhar de qualquer jeito... Hehe.

Um colega cuidava muito isso, e mesmo assim o dele era meio arranhado, ai um dia apareceu um arranhão MUITO feio que ele não faz ideia de onde veio. Por isso eu digo: se tiver que arranhar, vai arranhar... :/

O meu vou tomar cuidados básicos, claro. ^_^

Postado
Putz... Mas qual foi o problema?

E se o notebook está dentro de case... Não tem necessidade de usar no saco de TNT, se tiver que arranhar vai arranhar de qualquer jeito... Hehe.

Um colega cuidava muito isso, e mesmo assim o dele era meio arranhado, ai um dia apareceu um arranhão MUITO feio que ele não faz ideia de onde veio. Por isso eu digo: se tiver que arranhar, vai arranhar... :/

O meu vou tomar cuidados básicos, claro. ^_^

é, tb acho que quando é pra acontecer de arranhar vai arranhar de qualquer jeito.

O HP que eu tinha antes ele começou a congelar a tela e nao fazia mais nada. Ai eu desligava ele no botao e nao ligava mais, só depois de ficar em torno de 10 min desligado que ele voltava a ligar e quando esquentava congelava de novo.

Foi Trocado o HD, MEMORIAS reinstalado o SO, e mesma coisa. Foi algum problema na MB. E como eu vi no forum bastante problema com os HP peguei um SONY no lugar claro que voltando R$ pela diferenca.

Meu HP era muito bom C2D 4GB de Ram muito bom...

Mas o Sony por enquanto ta perfeito. heheheheh

Postado

Não pode desligar e guardar, especialmente se estiver bem quente (num dia de verão).

Há mais coisas em jogo: por exemplo a tela LCD, que costuma formar manchas amarelas próximo de onde sai mais calor (vga ou cpu), tendo em vista que esse bafo quente sobe pelo teclado.

Use, desligue, espere coisa de 5 minutinhos para dar aquela refrescada e depois use sossegado!

Abraços o cuidado deve ser 10x maior se o note tiver VGA dedicada (que esquenta mais),

Postado

Costumo fazer como colocado acima

Ao terminar de usar desligo o note e dou um tempo (5 a 10 minutos) pra que o calor dissipe pelo teclado e não atinja o LCD...Só daí fecho a tela e guardo o note na bolsa (mochila)

Postado

esperar eu não espero (de ficar parado, olhando pro note, pensando 'esfria caramba')

mas eu desligo, vou organizando as coisas na mochila, ou em casa vou arrumando a mesa.

ai coloco um pano tipo fralda de bebe entre a tela e o teclado e coloco na mochila

• Membro VIP
Postado
esperar eu não espero (de ficar parado, olhando pro note, pensando 'esfria caramba')

mas eu desligo, vou organizando as coisas na mochila, ou em casa vou arrumando a mesa.

ai coloco um pano tipo fralda de bebe entre a tela e o teclado e coloco na mochila

hehehehehe, boa essa!

Faço o mesmo, quando saio coloco pra hibernar e vou guardando mouse, fonte e outros e depois ele voa pra mochila. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...