Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador athlon 2600


Karaka_Braw

Posts recomendados

Vou comprar um processador athlon xp 2600 com fsb333.

Mas eu queria comprar uma memoria pc 3200 ddr400 MHZ, que eu acho que esta em sincronia com a placa que é uma MSI K7N2 Delta L que tambem tem suporte p/ 400 MHZ de RAM.

A duvida é a seguinte.

Sendo o processador fsb333, sera desperdicio eu colocar memoria 3200, 400MHZ???

O processador esta em sincronia com a placa-mãe e memoria??? Caso não esteja, como deixar esses 3 itens em total sincronia entre eles??

E qual a diferenca entre processador palomino e tbred??? Qual deles é melhor???

E a ultima pergunta é... Falei muita besteira??? =/ euhauhuehuauheuhau!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Claro que não...

Com um processador de 333Mhz você pode colocá-lo a 400 e transformá-lo em um 3200+...

Não compensa comprar uma memo menor de DDR400, devido a estar atualizado e ter um ganho maior de velocidade...

Mesmo que você não coloque o processador para operar a 400Mhz, você poderá abaixar as latências do módulo, mesmo deixando ela assincrona, a 400... Pode pegar que será compensador...

Sobre o processador, eu recomendo o Barton 2500+... Ele é coisa de R$ 100,00 mais barato que o 2600+ (barton também) e a vantagem é possuir o dobro de cache L2 do que os T-bred, além de também chegar a 3200+ numa boa... Mas ande logo, porque a AMD anda travando as pontes dos processadores e a mamata dos overs irá acabar...

A principal diferença dos palominos pros t-bred é relacionado ao calor gerado, que no primeiro é maior, o que atrapalha-o para overs mais agressivos... Os palominos são mais antigos e não compensa gastar com eles atualmente...

Mesmo assim, vale mais ainda investir nos Barton...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor você comprar a memória pc 3200 DDR400 Mhz e (desculpe) não é sincronia não, poderia até ser sintonia, mas não é o caso.

Significa dizer que a memória tem a mesma capacidade de clock da placa-mãe e com isto você pode tirar o melhor aproveitamento de ambas.

É importante verificar a marca da memória (procure aqui mesmo no fórum tópicos a respeito), pois com dois pentes iguais (2 x 256 MB por exemplo) você pode colocar as memórias para trabalhar em DUAL, só que o chip NVidia (da K7N2) é meio exigente com as relação a qualidade das memórias.

Com relação a operação da placa-mãe, memória e processador, é uma questão de ajuste do setup da placa-mãe.

Não se preocupe com o FSB do processador ser de 333.

De uma olhada nesta página http://www.msi.com.tw/html/support/cpu_sup..._htm/amdcpu.htm

Existem informações importantes que você deve saber a respeito dos códigos dos processadores.

O Athlon Thoroughbred (Tbred) é uma versão de 0.13 mícron do Palomino em versões a partir de 2.0 GHz.

Compre um Tbred ou mesmo um Barton, que possui um cache maior que o TBred, muito embora a diferença de desempenho não seja tão significativa.

Good luck!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CmsMinelli@10 Nov. 2003,15:55

É importante verificar a marca da memória (procure aqui mesmo no fórum tópicos a respeito), pois com dois pentes iguais (2 x 256 MB por exemplo) você pode colocar as memórias para trabalhar em DUAL, só que o chip NVidia (da K7N2) é meio exigente com as relação a qualidade das memórias.

Caros CmsMinelli e Rosted.Metal, obrigado pelos esclarecimentos!!! :D

então quer dizer que para trabalhar em dual channel tem que ter 2 pentes de memoria... por a caso 2 pentes de 128 MB funcionariam???

Nem sei se tem memoria 128 MB que seja pc 3200, DDR 400 MHZ. :(  Caso contrario tera que ser duas de 256 MB mesmo =/

HEHE não reparem minha ignorância nesses assuntos :help:  :help:  :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Karaka_Braw@10 Nov. 2003,17:29

Caros CmsMinelli e Rosted.Metal, obrigado pelos esclarecimentos!!! :D

então quer dizer que para trabalhar em dual channel tem que ter 2 pentes de memoria... por a caso 2 pentes de 128 MB funcionariam???

Nem sei se tem memoria 128 MB que seja pc 3200, DDR 400 MHZ. :(  Caso contrario tera que ser duas de 256 MB mesmo =/

HEHE não reparem minha ignorância nesses assuntos :help:  :help:  :help:

Falando mais uma vez em custo x benefício, realmente não compensa colocar dois de 128... É chover no molhado, pois você ficará com 256 e se for usar o XP, nem compensa...

Eu por exemplo estou usando um de 256 DDR400, mas no mês que vem vou comprar outro idêntico... Pra funcionar o dual channel, tem que ser tudo igual: mesma marca, série, modelo, latências, etc... Acho que você poderia fazer o mesmo...

Como CmsMinelli disse, pra usar as memórias em dual, não adianta comprar de marca genérica... As melhores são Samsung, Kingston, OCZ, Geil, Infineon, Corsair ou TwinMOS... O restante fora isso é complicado de trabalhar...

PS: Não precisa pedir desculpa por não conhecer os detalhes... O importante é você estar aberto a aprender, mesmo com quem sabe um pouquinho só a mais (que é o meu caso)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tambem não manjo muito, mas como faço pra rodar o meu XP2600 com a memoria DDR400 pois eu tenho aqui e ela vai automatica pra DDR333... Sei la o que acontece. outra coisa pra deixar OC 3200 eu mexo onde?? Minha placa é uma SOYO Dragon KT400...  :chorao:  mas veio junto faze o que...

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por athonXP@10 Nov. 2003,21:25

Pessoal eu tambem não manjo muito, mas como faço pra rodar o meu XP2600 com a memoria DDR400 pois eu tenho aqui e ela vai automatica pra DDR333... Sei la o que acontece. outra coisa pra deixar OC 3200 eu mexo onde?? Minha placa é uma SOYO Dragon KT400...  :chorao:  mas veio junto faze o que...

Valeu pela ajuda

Com essa placa-mãe você não vai conseguir, pois o fsb máximo da sua placa-mãe é de 333Mhz e para trabalhar em 3200+ é preciso que o chipset aceite trabalhar em 400Mhz...

A sua placa-mãe só aceita memórias de 400Mhz... Mas frequência, não!!!  :(

Qualquer coisa, estamos aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma memória ser de 400MHz significa que ela trabalha NO MÁXIMO a 400MHz.

Se você vai usar um processador de fsb 333MHz, o negócio é usar as memórias à mesma velocidade, ou seja, em sincronia, mesmo que isso subutilize as memórias por enquanto. Isso porque todos os testes mostram que o melhor desempenho se dá quando processador e memória estão sincronizados.

Mas então vale a pena pagar a mais e pegar memórias de 400Mhz se as de 333 já funcionariam?

Claro que sim. Primeiro porque a diferença de preço é pequena. Segundo porque sua memória vai trabalhar com mais "folga". Terceiro porque se no futuro você botar um processador de 400MHz, não vai precisar trocar as memórias. Quarto, porque se você resolver "brincar" de overclock, suas memórias vão aguentar o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!