Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia quando ligo cold cathode


lotuss

Posts recomendados

Seguinte pessoal,

Meu pc é o da assinatura (PC 1), e ele está reiniciando quando ligo meu cold cathode UV :eek: Ele fica grudado no gabinete, e tem uma chave liga/desliga num espelho PCI.

Na verdade estava funcionando ok até um tempo atrás, esses dias eu tirei a fonte pra colocar um espiraflex UV nos cabos da fonte, e passou a acontecer isso.

O mais estranho é, ele reinicia quando ligo a chave, para na BIOS e me informa que a ordem dos dispositivos de boot foi alterada :confused:, e pede para apertar F1 pra continuar. Aí ele tenta iniciar, mas não encontra o HD :eek:

Eu tenho que desligar, tirar o cabo da fonte, e religar, desse modo ele reconhece normal e inicia.

Tudo me leva a crer que seja algo com a fonte, mas não sei o que pode ser. Alguém tem alguma ideia?

Edit: Esqueci de informar que outra allteração que fiz, foi tirar o estabilizador e colocar um filtro de linha, mas a situação deveria melhorar, e não piorar XD

O filtro é esse: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=PR08

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente quando pede p/ apertar F1 é bateria fraca!!!

de repente tinha alguma configuração importante na BIOS antes de a bateria ficar fraca AI ele reinicia!!!

Tente mudar alguma configuração na BIOS que não seja importante(tipo a ordem de boot) e salva com F10

Desligue o micro....

Ligue e veja se a configuração foi salva mesmo.

Pois se não salvar pode ser que a bateria esteja fraca!!!

E verifica as voltagens dessa fonte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a bateria, a mobo é nova e eu altero a bios sem problema. O F1 não se refere a bateria fraca, e sim só me informa que a ordem dos dispositivos de boot foi alterada. Isso porque ele não deve ter encontrado um HD, e colocou o DVD na frente.

Essas infos eu tirei do everest, aparentemente voltagens ok

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.31 V

+3.3 V 3.31 V

+5 V 4.92 V

+12 V 12.22 V

Bateria VBAT 3.36 V

5V Dual 4.81 V

Núcleo "South Bridge" 1.20 V

HyperTransport 1.28 V

DIMM 1.86 V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Será que é aterramento? Mas tanta gente por ai não tem e não tem esse problema!

Eu tirei o espiraflex e religuei o CC, agora o PC não reinicia mais, mas trava :ahh:

O windows trava, os estilos do windows some, fica tudo cinza, como se tivesse fechado o svchost, aquele que controla os estilos.

Esse é de longe o problema mais estranho que já vi :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!