Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em proc. pode queimar vga?


LauroNeto

Posts recomendados

Bom dia,

Estava fazendo um OC num [email protected]/1,29V bios (GA-P35-DS3 + Seventeam bkv 420W) desde o início do ano. tenho 3 hds e uma 8600gt. Quando estava estudando pra fazer tal over, algumas pessoas me disseram que dava pra fazer, mas recomendaram uma fonte melhor. Enfim, insisti assim mesmo e minha VGA morreu semana passada e estou com uma 8400gs emprestada. Estou querendo "colocar" o OC no proc. novamente, mas tô com medo de queimar a vga do meu colega tb.

O que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

A única relação de queima, no seu caso, que existe é justamente a fonte.

Quando faz overclock a fonte é exigida bem mais que quando o sistema está padrão e caso a fonte não consiga alimentar, tudo, adequadamente, pode queimar algo por alguma falha.

Placa de vídeo é mais sensível que processador e placa mãe, por isso, talvez, uma falha de sua fonte pode ter levado sua PV a morte.

Enfim, overclock em processador pode sim queimar a placa de vídeo se a fonte não tolerar o over, outra relação, creio que não exista.

Overclock VS Fonte insuficiente é = a problema.

Overclock VS Fonte suficiente é = a teste.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

A única relação de queima, no seu caso, que existe é justamente a fonte.

Quando faz overclock a fonte é exigida bem mais que quando o sistema está padrão e caso a fonte não consiga alimentar, tudo, adequadamente, pode queimar algo por alguma falha.

Placa de vídeo é mais sensível que processador e placa mãe, por isso, talvez, uma falha de sua fonte pode ter levado sua PV a morte.

Enfim, overclock em processador pode sim queimar a placa de vídeo se a fonte não tolerar o over, outra relação, creio que não exista.

Overclock VS Fonte insuficiente é = a problema.

Overclock VS Fonte suficiente é = a teste.

Boa sorte.

É o que eu tava pensando, afinal a placa estava com um ano e 1/2 apenas. O jeito é mudar de fonte tb.

Valeu pelo toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegue uma boa fonte com PFC ativo e com pelo menos o dobro do que o seu PC usa em load... assim você fica com muita folga na fonte... ela vai durar para futuros upgrades... e como ela vai trabalhar bem abaixo da potência rotulada, a eficiência tende a ser bem maior... o que reduz o consumo na sua casa...

boas fontes são: Zalman, corsair, cooler master Real power (a extreme power não é tão boa) a OCZ é bacana, e se o bolso permitir uma Thermaltake tought power... essas são as mais fáceis de se encontrar com bons preços nas E-shop aqui no brasil...

fuja das huntkey e akasa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pegue uma boa fonte com PFC ativo e com pelo menos o dobro do que o seu PC usa em load... assim você fica com muita folga na fonte... ela vai durar para futuros upgrades... e como ela vai trabalhar bem abaixo da potência rotulada, a eficiência tende a ser bem maior... o que reduz o consumo na sua casa...

Concordo plenamente.

PFC não ativo só é permitido no Brasil.

Também não esqueçamos que uma fonte, nessa condição que citou, vai ter carga limpa nas linhas, nada de stress, o que é muito bom para os componentes e principalmente para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!