Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fernando400

Avaliação de configuração

Recommended Posts

Ola, estou montando um pc para jogar e renderizar coisas no 3dmax

A placa de video ja tenho ( 9800 gt ), e fiz umas pesquisas e cheguei no seguinte pc:

q6700 (Numa loja aqui da minha cidade estão vendendo por R$ 410)

p5n-d

4gb ram 667 mhz ( 4 x 1gb)

Gamer x Transformer

Fonte seventeam 500 W

Dvdrw com lightscribe da asus

Gostaria de saber se é uma configuração razoável, e se há opções melhores mas sem fujir muito dessa media de preço

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola, estou montando um pc para jogar e renderizar coisas no 3dmax

A placa de video ja tenho ( 9800 gt ), e fiz umas pesquisas e cheguei no seguinte pc:

q6700 (Numa loja aqui da minha cidade estão vendendo por R$ 410)

p5n-d

4gb ram 667 mhz ( 4 x 1gb)

Gamer x Transformer

Fonte seventeam 500 W

Dvdrw com lightscribe da asus

Gostaria de saber se é uma configuração razoável, e se há opções melhores mas sem fujir muito dessa media de preço

Muito obrigado

amigo quanto a memoria você poderia pegar 2x2 800mhz kingston seria bem melhor para você.

Compartilhar este post

Link para o post

seu pc tá excelente só troque as memórias pra ddr2-800mhz concordo com os amigos aí de cima!!!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Compartilhar este post

Link para o post

bom, ja tenho 2 da kingston, mas n sei quanto é a velocidade delas, e ia comprar mais duas

Esta escrito: kvr667d2n5/1g nela e tambem: 1gb pc2 - 5300 cl5 240 - pin dimm

pelo q vi é 667 ...

adianta colocar 2 667 e 2 800? ou as 4 vão trabalhar a 667

brigado

Compartilhar este post

Link para o post
bom, ja tenho 2 da kingston, mas n sei quanto é a velocidade delas, e ia comprar mais duas

Esta escrito: kvr667d2n5/1g nela e tambem: 1gb pc2 - 5300 cl5 240 - pin dimm

bom amigo acho que seria melhor para você comprar 2x2800mhz kingston no minimo, pois comprar memorias de iguais frequencia e temporização (latência) para a ativação do dual channel, com isso você ganha desempenho em jogos e programas graficos.

espero ter ajudado!!

Compartilhar este post

Link para o post
outra pergunta, com 4 memorias, da pra fazer dual channel? ou seila, quad channel :)

dar sim desde que você tenha a certeza de que os quantro modulos de memorias tenham mesma frequencia e mesma latencia. dual channel é o aumento da taxa de 64bits para 128bits.

Compartilhar este post

Link para o post
dar sim desde que você tenha a certeza de que os quantro modulos de memorias tenham mesma frequencia e mesma latencia. dual channel é o aumento da taxa de 64bits para 128bits de suas memorias ganhando em dobro o desempenho.

Memórias em Dual Channel não dobram o desempenho não. Aumentam um pouco a performance em aplicações e processamento de dados. Em jogos é praticamente nulo o ganho.

Quanto ao tópico, sugiro que você venda essas memos 533 que você tenha e coloque dois módulos de 2GB DDR2 800.

Também não vejo motivos de pegar uma mobo tão cara, você pode pegar uma opção mais barata como a Ga-Ep45-DS3 / ECS P45T-A ou mesmo uma Asus P5K-Se.

Compartilhar este post

Link para o post
Memórias em Dual Channel não dobram o desempenho não. Aumentam um pouco a performance em aplicações e processamento de dados. Em jogos é praticamente nulo o ganho.

Informe-se antes de passar informações erradas aos users.

Quanto ao tópico, sugiro que você venda essas memos 533 que você tenha e coloque dois módulos de 2GB DDR2 800.

O restante da config está legal.

ok desculpa por ter errado me enrrolei e me confudie aqui, já editei o post. só acho que você deveria ser um pouco mais amigavel afinal errar é humano. mais uma vez desculpa o equivoco por trapalhada minha.

afinal a sua sugestão foi identica a minha de pegar 2x2 ddr2 800mhz no minimo kingston. acho que nesta indicação eu posso fazer. certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais