Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ThermalTake

Duvida com temperatura do Phenom

Recommended Posts

Boa noite Colegas!

Hoje comprei um Processador AMD Phenom 9850 e um cooler Asus Arctic Square Blue :wub:. Instalei tudo certinho e passei pasta térmica AKASA silver 450 conforme diz no manual.

O problema é o seguinte: Em IDLE, na BIOS, o hardware monitor ta indicando uma temperatura de 52º na cpu?!?! Com um cooler desses e o processador em stock, eu esperava pelo menos uns 35º em idle! :huh:

Será que fiz algo errado? Será que o phenom esquenta mesmo desse jeito mesmo?? ja verifiquei três vezes a instalação, e está tudo certo, o cooler nao está torto e cobre totalmente o processador.

Será que alguem pode me ajudar a resolver este problema?

Versão da bios da placa-mãe: 2101 (mais atual)

Config da assinatura.

Desde já, obrigado!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode haver duas possibilidades: A primeira, seria o tempo de cura da pasta térmica, ela só mostra seu real desempenho depois de alguns dias de uso. A segunda, seria algum bug na temperatura.

Isso, é claro, se você aplicou corretamente a pasta térmica.

Só por via das dúvidas, qual método você usou? E geralmente o processador vem com algum adesivo em cima, você já tirou?

Compartilhar este post

Link para o post
Pode haver duas possibilidades: A primeira, seria o tempo de cura da pasta térmica, ela só mostra seu real desempenho depois de alguns dias de uso. A segunda, seria algum bug na temperatura.

Isso, é claro, se você aplicou corretamente a pasta térmica.

Só por via das dúvidas, qual método você usou? E geralmente o processador vem com algum adesivo em cima, você já tirou?

Sim, verifiquei tudo isso.

A pasta térmica foi aplicada conforme diz o manual. Limpar tudo com alcool isopropilico, aplicar um pouco de pasta em cima do processador, distribuir igualmente sobre a superficie com o cartão, áplicar um pouco no cooler, espalhar com um plástico e depois limpar. O adesivo foi a loja mesmo que tirou na hora do teste, la no paraguai hehehe.

Só me restam duas opções. Uma, o tempo de cura, e outra: um bug na leitura da temperatura pela placa mãe! :eek:

Começo a achar que é a segunda opção... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser o tempo de cura então, o mais provável. Só nos resta esperar. Mas a diferença não deveria ser tanto assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com o tempo de cura, deve cair pra uns 42, que é a mesma temp do meu 9850 com cooler box. Seu gabinete tem fans?

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo com o tempo de cura, deve cair pra uns 42, que é a mesma temp do meu 9850 com cooler box. Seu gabinete tem fans?

Nao tem nenhum FAN, mas eu deixo ele inteiro aberto o tempo todo

E a temperatura continua a 50º-53º em idle hehehhe

eita sorte... =\

Compartilhar este post

Link para o post
Liga um ventilador lá do lado e vê como ficar.

Ok, depois posto os resultados

Compartilhar este post

Link para o post

pois é

coloquei o cooler stock só por curiosidade....

SUBIU PRA 63º EM IDLE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

acho que nao é o arctic square que ta com defeito... heheheh

deve ser alguma outra coisa...

será que alguem tem alguma opiniao sobre o que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Procure fechar o gabinete e se possível, adicionar 2 coolers ao gabinete, um de entrada, jogando o ar pr dentro, e outro de exaustão, colocado na parte de traz.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com o gabinete aberto e sem ventilação, é meio estranho essa temperatura; ainda mais que não é cooler box e o processador está em iddle.

Compartilhar este post

Link para o post

cara estranho isso tenho um Athlon 6000+ que é chamado de esquentadinho em em Idle ele fica 45°~48°,faça o que o HDD disse feche o gabinete e instale as ventoinhas corretamente para que o ar frio entre por baixo e o quente saia por cima, pois a incorreta instalação desses fans pode piorar sua situação, no mais é só esperar e ver se realmente é o tempo de cura da pasta térmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais