Ir ao conteúdo

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial

jonasnoia

Posts recomendados

Postado
Bem, o WC não é passivo, você tá usando uma "turbina de helicóptero" pra resfriar o coolant... você pode fazer testes com WC fazendo igual certos joselitos do youtube imergindo o radiador num isopor com gel e gelo... não é LN mas esfria legal por um tempo curto.

Quando eu disse passivo queria dizer que ele simplesmente tenta equilibrar termicamente o processador com o ambiente. Peltiers, refrigeração a gás, troca de fase, chillers e coisas do tipo diminuem a temperatura a valores bem menores.

• Membro VIP
Postado

Como sabem que é um 805 e não um Phenom II 940 ou 920? Quero dizer, como identificaram o modelo?

Phenom II 920 por menos de R$1,000,00... Nesse preço ele está competindo com Q9300 e Q9450?

O preço do Phenom K10 está caindo que nem o Vasco. Phenom X4 9950 BE por 755 mangos na Plug Informática. Isso era preço de 9500 a pouco tempo.

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6088-processador_amd_phenom_9950_black_edition_26ghz_4_x_512kb_l2_cache_2mb_l3_cache_socket_am2_140w_quad

E o Kuma apareceu:

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7001-processador_amd_athlon_64_x2_7750_kuma_27ghz_2_x_512kb_l2_cache_2mb_l3_cache_socket_am2_95w_dualcore

Pequena filosofia mercadologica para o Brasil:

Os processadores top (em termos de desktop) da AMD custando menos de R$1,000,00 (tanto K10 quanto K10 II). Enquanto isso a Intel com i7 e Core 2 Extreme na casa dos R$3,500,00... Mesmo que os AMD sejam mais fracos(e de fato, são) quantos loucos pagariam 4 vezes mais? Acho que nem os entusiastas chegam a tanto...

• Membro VIP
Postado

Pela numeração.. o cara lá no Xtremesystems disse:

HDX805WFK4FGI

AACZC AC 0849CPMW

I think the Z means the new IMC.

--

Poxa, 4 vezes mais, isos sem contar a placa-mãe e as memórias, aqui no Brasil fica muito caro e nem pra quem realmente precisa eu acho que compensa.

Só se o johannesrs testar e falar que vale a pena :D

Poxa, 359 é um preço interessante no Kuma.. e já que falou nos Deneb, eles, assim como os concorrentes, sumiram de algumas lojas :wacko:

Postado

HAuhAUhAhuAHu...

Depois dos orgasmos multiplos com essa placa mãe aí...

AMD reporta perda de 33% na receita

http://www.electronista.com/articles/09/01/22/amd.reports.q4.loss/

Aqui deu 45%

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=383694

Fusion Cloud Computer, um supercomputador com algumas 1000 gpus.

http://www.theinquirer.net/inquirer/news/580/1050580/amd-charlie-boswell-talks-fusion-render-cloud

A AMD deveria chutar o pau da barraca. Pegar os Phenom X3 e X4, "renomear" a chamar de Athlon. Já deu pra notar faz tempo que os processadores binucleados serão apenas para baixa linha, não sei por que a AMD fica dando murro em faca com o X2 7XXX.

Okay, foi um bom lançamento, bom preço, bom overclock e tudo mais, contudo, poderia ter sido um K10 X3 ou mesmo X4 né?

Concordo, até porque esse aí parece não ser Bussines Edition..., se fosse seria outra coisa, como disse o MKM aí em cima...

Mas se o preço ficar legal..., já é lá nos EUA, pode entrar num nicho onde a intel praticamente dominda, isso aqui no Brasil, pcs do tipo, Itautec..., HP..., Etc...

espero.:huh:

• Membro VIP
Postado

Bom preço, mas ainda sem a redução. :(

Nice!!!

...O preço do Phenom K10 está caindo que nem o Vasco. Phenom X4 9950 BE por 755 mangos na Plug Informática. Isso era preço de 9500 a pouco tempo.

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6088-processador_amd_phenom_9950_black_edition_26ghz_4_x_512kb_l2_cache_2mb_l3_cache_socket_am2_140w_quad

E a tendência é que caia ainda mais, daqui a pouco vamos ver Phenom K10 com preço dos X2 atuais...

Caraca, tá com um preço muito interessante para um processador que fica quase no mesmo nível de um E8200.

7750BE @ 3,6Ghz http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=475093

• Membro VIP
Postado
Continua? Hmmmm acho que perdi os primeiros capítulos...

Alguém resume de forma bem resumida em 5 linhas o que ocorre? :D

A AMD antigamente produzia processadores para a Intel por encomenda, e por isso tinha acesso aos planos de produção. Mais tarde a parceria foi rompida, mas a AMD continuou produzindo seus próprios processadores usando a arquitetura da Intel. Ela entrou com um processo e a AMD teve que criar uma arquitetura própria. Isso faz mais de 20 anos.

Quebra de licença, só se foi porque a AMD começou a invadir o mercado high end da Intel sem pedir licença, isso sim :)

Postado
A AMD antigamente produzia processadores para a Intel por encomenda, e por isso tinha acesso aos planos de produção. Mais tarde a parceria foi rompida, mas a AMD continuou produzindo seus próprios processadores usando a arquitetura da Intel. Ela entrou com um processo e a AMD teve que criar uma arquitetura própria. Isso faz mais de 20 anos.

Quebra de licença, só se foi porque a AMD começou a invadir o mercado high end da Intel sem pedir licença, isso sim :)

Hahahha então isso vem de BEM longa data... Cutucaram a onça com pau curto deu nisso, agora começa o mimimimi da Intel... Vamos ver no que vai dar.

BOMBA :devil:

Essa é boa... o Fusion é meramente bloqueado pra processadores Intel... :D

Aqui como fazer o utilitário Fusion rodar com processadores Intel! Ou seja, o Fusion é pra "all processors"!

http://www.tomshardware.com/news/AMD-Fusion-Game-Utility-Intel,6883.html#xtor=RSS-181

aí lotuss, já pega essa barca aí, pra você adicionar no tópico do Fusion!

Hmm bloqueado por parte do programa então... Isso poderia até se sair numa boa jogada de marketing, o "Fusion aumentando o desempenho em jogos dos processadores AMD em até 10% :D"

• Membro VIP
Postado

Se você fala das latencias da DDR3 elas são altas mesmo. Da mesma maneira que se você comparar a DDR2 com a DDR1. Não sei explicar o porquê disso, mas na minha humilde opinião é porque a transferencia de dados é dobrada em relação à tecnologia anterior.

Postado

Eu não tinha entendido que processadores AM2+ teriam condições de controlar DDR3. Isso seria privilégio dos AM3.

De qualquer forma, os resultados não foram significativos em relação aos AM2+ com DDR2. Os comentários na página dizem claramente isso além de colocar que esse teste foi mais propaganda da Gigabyte do que um teste real.

Postado
Eu não tinha entendido que processadores AM2+ teriam condições de controlar DDR3. Isso seria privilégio dos AM3.

De qualquer forma, os resultados não foram significativos em relação aos AM2+ com DDR2. Os comentários na página dizem claramente isso além de colocar que esse teste foi mais propaganda da Gigabyte do que um teste real.

AM2+ não controla DDR3 não. Oo

"Its newest desktop CPU socket, the AM3, connects the processor to dual-channel DDR3 memory. Initial specifications about AMD's processors on the new socket suggest that DDR3 1333MHz (PC3-10600) will be held as the memory standard the integrated memory controllers on AMD's processors support. The far-east team of Tom's Hardware posted the first series of benchmarks of a Phenom II AM3 processor, when paired with ..."

• Membro VIP
Postado
AM2+ não controla DDR2 não. Oo

"Its newest desktop CPU socket, the AM3, connects the processor to dual-channel DDR3 memory. Initial specifications about AMD's processors on the new socket suggest that DDR3 1333MHz (PC3-10600) will be held as the memory standard the integrated memory controllers on AMD's processors support. The far-east team of Tom's Hardware posted the first series of benchmarks of a Phenom II AM3 processor, when paired with ..."

Aí não diz que ele é exclusivo DDR3, diz que será o padrão.

Não vai ser assim pois se for a AMD vai falir, e mentir sobre o que disse.

Os AM3 funcionarão em placas AM2+ e eles controlam as DDR2 sem problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!