Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Pra tira pelo print eu faço como ? tentei aperta Printsc no teclado e da control V no print, mas só fica uma tela preta

vou deixa as configs td em Suuper high (dx9) com Ax2 também, res 1280x720 (q por alguém motivo bizarro n da pra muda)

Uai manim, que estranho, a print aqui funciona colando no paint... não é porque você tá com uma frequência acima do padrão do seu monitor? =x

Olha aí, as opções que setei no game e o over no RT:

testedmc2po6.jpg

E tcham tcham tcham tcham:

testedmc3hp9.jpg

O S é bem legal... hehehe.

Você disse ter AX2, eu quis dizer Athlon X2, meu processador, num sei se você confundiu com algo hehehe. É uma comparação ruim pois meu processador é mais devagar mesmo clock a clock com o C2D... vou voltar com o over pra ver se o teste vai ser muito diferente... se for, aí a gente vai ter que dar um desconto por causa do processador!

Postado
Uai manim, que estranho, a print aqui funciona colando no paint... não é porque você tá com uma frequência acima do padrão do seu monitor? =x

Olha aí, as opções que setei no game e o over no RT:

testedmc2po6.jpg

E tcham tcham tcham tcham:

testedmc3hp9.jpg

O S é bem legal... hehehe.

Você disse ter AX2, eu quis dizer Athlon X2, meu processador, num sei se você confundiu com algo hehehe. É uma comparação ruim pois meu processador é mais devagar mesmo clock a clock com o C2D... vou voltar com o over pra ver se o teste vai ser muito diferente... se for, aí a gente vai ter que dar um desconto por causa do processador!

Haha, confundi X2 com o AA do jogo huahuasusahuashuas

Ainda n consigoposta as screens, vou baixar de novo o Fraps pra dx9

Daqui a pouco já posto

Xiii cara, mesmo repondo o fraps v2.8 ainda n funcionou, acho q é porque meu devil é baxado =S

vou faze os testes em dx10 mesmo em 1280x720 com as mesmo configs da sua

Pronto

Testes realizados, mas em Dx10, sem over na pv e no processador

devilmaycry4dx102008120ax6.jpg

Fiquei bem surpreso com esse resultado !

Aqui estão as configs do teste

devilmaycry4dx102008120jy8.jpg

• Membro VIP
Postado

Pois é, na verdade não é tão inesperado assim, se aumenta a resolução caem os frames :) Mas o certo é comparar com DX9 mesmo, pra ter uma ideia boa.

Mas sem saber da dependência dos resultados com meu processador, resolvi fazer um pequeno overclock nele, de 16% HTT: 200 => 233 e aumentar o divisor das memos pra CPU/7. Porque? Para overclockar apenas o CPU core e deixar intacto o clock das memos. Abaixei o HT pra 4X também porque tenho medo de sobrecarregar minha controladora SATA e ferrar o Raid 0. Isso normalmente acontece com overs > de 25% de HT, de acordo com a Abit. Mas o seguro morreu de velho. Então fiquei com os horríveis 700 Mhz de memo mesmo (multiplicador quebrado tem seus defeitos =/)

Uma fotografia:

testedmcii1cx6.jpg

E o Devil:

testedmcii2zp6.jpg

Aí que foi o interessante... a primeira cena foi pior com + 300 Mhz de clock (flutuações) e as demais variaram em desempenho de 1% a 5%... e o over que eu fiz foi de 16%. Então, a dependência e gargalo não aconteceram! Se eu der o over da sign, acho que ganho uns 10% de fps, mais pelo over das memos, e acho que com o ver da sign eu compenso a diferença do AX2 pro C2D nessa situação.

Bem, veja se consegue uma screenzinha no DX9 (mas deve ser pau do Vista X64) que eu faço o over da sign pra gente comparar de vez. Até agora tá parecendo que com os 15% de over eu encostei mesmo na 88GT stock, mas DX9 e você DX10, hehehe.

Postado
Pois é, na verdade não é tão inesperado assim, se aumenta a resolução caem os frames :) Mas o certo é comparar em DX 9

A resoloçao 1440x900 n é maior q a 1280x720 ?

eee...

Finalmete Consegui !!!!

tá aí a sceen cara, e nossa, achei q a dif de dx9 pra 10 ia se minima

mas n é ! O resultado subiu bemmm consideravelmente =D

e ah, desculpe o tamanho da foto, esqueci de por em JPG no fraps e acabo tirando em BMP, aí o image shack comprimiu o tamanho pra 800x450 (tamanho original é 1280x720) e com todos os graficos nas mesmo especificaçoes do seu LordPaladin

devilmaycry4dx920081201ch2.png

Postado

tipo.... to pensando em compra uma... + essa placa roda no max tods os games até agora??? ( - crysis....^^) .... e tb será q ele vai roda no max o gta4 ??

valeu

flOw

Postado

Amigão, Crysis com tudo no máximo é meio difícil pra um monte de placas, com essa não é diferente. mas tirando essa bomba, todos os outros jogos rodam com qualidade satisfatória, é só olhar os testes das páginas atrás.

• Membro VIP
Postado

DirectX 10 não. Mas se você usar os Patches(Natural High, Cuban patch...) rodará com gráficos semelhantes ao Very High em DX9.

Postado
Opa, resultado monstruoso no DX9!! Mas cara, tá stock essa moça ou com over? Tá muito power esse score...

tá em stock por incrivel q pareça, a vga e o processador !!!

com o over q eu tava usando o jogo para de funciona (e o pc também ¬¬), acho q é um bug no vista x64 =S

• Membro VIP
Postado

Seja como for, eu viajei mesmo, é estranho você ter tirado "A" numa resolução mais baixa... o.O

Ontem eu pus pra testar a HD4850 que chegou e rodei o DMC e tudo... eu bati a screen mas não tô com ela, tô no notebook... depois edito e coloco... é bicho, a 96GT e a 98GT comem poeira, pra não dizer mais. :D

Parece que o DMC é fã dos streaming processors, nosso resultado em clocks iguais é muito diferente, coisa de 40% a 50%!

Postado
Seja como for, eu viajei mesmo, é estranho você ter tirado "A" numa resolução mais baixa... o.O

Ontem eu pus pra testar a HD4850 que chegou e rodei o DMC e tudo... eu bati a screen mas não tô com ela, tô no notebook... depois edito e coloco... é bicho, a 96GT e a 98GT comem poeira, pra não dizer mais. :D

Parece que o DMC é fã dos streaming processors, nosso resultado em clocks iguais é muito diferente, coisa de 40% a 50%!

Tambem achei mt interessantes os testes ^^

mas também aí você apelo né ^^, sao meu 128SP contra os 800 da AtI 4850(é o que tava nas especificaçoes dela =P)

você vai troca a 9600 pela ATI 4850 ??

E ah, acho q o motivo daquele A é por causa de todos os filtros ativos em DX10, simplesmente suga os frames ^^

• Membro VIP
Postado

São arquiteturas diferentes. Os 800SPs da ATI podem ser feitos de forma diferentes, com uma contagem diferente... Não dá para comparar dessa forma.

• Membro VIP
Postado

Opa, mas só por especificação não dá pra comparar arquiteturas diferentes, os SP's da ATI são diferentes dos da NVidia.

EDIT: Droga, fui ninjado.

A fotografia que eu falei que ia postar, HD4850 com AX2 stock 2.1 Ghz (e no 3dmark tava um gargalo bruto, a nota foi a mesma da 96GT) e sem mexer em nada no CCC, só passei o driver cleaner no forceware e pus o catalyst. Resolução 1280x1024:

dmchd4850bc6.jpg

Pra comparar, a nota da 96GT no 1280x1024 (mesma foto da página anterior) mas com o PC @2.7 Ghz e 96GT @750/1800/2000:

dmc4over7502000st7.jpg

Eu num rodei 1280x720 porque tava só testando se a fonte segurava a placa, então nem me toquei, devia ter testado... mas depois eu testo direto no novo PC, é só poder copiar o game pra lá.

E tipo, num vou trocar não, vou passar meu PC da sign inteiro pra minha noiva, então ele só vai mudar de mesa aqui, hehehe. Inclusive vou atualizar a sign. ^_^

Postado
ate quanto ta valendo overclokar a vga pra ganhar um desempenho consideravel ?

Olha cara, eu tinha feito um over bom aqui,ganjei perto de 10 frames

poe 700/11800/2000

Aqui eu acabei tendo q tira por causa de alguma instabilidade do Windows Vista X64, nuca tive problemas no XP

Postado
Olha cara, eu tinha feito um over bom aqui,ganjei perto de 10 frames

poe 700/11800/2000

Aqui eu acabei tendo q tira por causa de alguma instabilidade do Windows Vista X64, nuca tive problemas no XP

Problemas tb com o Vista 32.

Postado

Galera uma curiosidade.... vi o driver Cuda e pensei ... tipo estou tendo um belo gargalo na minha placa de video, com esse Driver que ajuda no trabalho da CPU , eu consigo ter uma Aliviada neste gargalo?

E ou alguem ja testou e notou diferença com o driver Cuda?

Postado

instalei no meu e só desestabilizou tuudo ¬¬'

ficou uma porcaria , e ainda diz que o driver ta desatualizado .

nao sei se é porque a minha funciona em Hybrid SlI cm a 8200 onboard

mas ta mó confusao , o driver atualizado original tava perfeito sem dar problemas

ate insltalar esse CUDA :P

Postado

Opa ! só pra esclarecer ai.... os SPs da ATI processam 5 paradas por clock ou por nao sei o que.. e os da NVidia 1x1... ou seja.. o que a ATI faz é pegar o numero real e fazer x5 e o da NVidia é o numero real.. portanto a 4850 tem 160 SPs reais realizando 5 tarefas cada = totalizando os "800" SPs ! =]

Abraço !

Postado
Opa ! só pra esclarecer ai.... os SPs da ATI processam 5 paradas por clock ou por nao sei o que.. e os da NVidia 1x1... ou seja.. o que a ATI faz é pegar o numero real e fazer x5 e o da NVidia é o numero real.. portanto a 4850 tem 160 SPs reais realizando 5 tarefas cada = totalizando os "800" SPs ! =]

Abraço !

Ahhh, valeu cara, n sabia disso

mt interessante :D

Postado

Legal mesmoo....

Agora dá pra ter uma ídeia mais ou menos de como funciona!

Mas se os SP's da ATI processam mais coisas por clocks, isso altomaticamente os fazem melores não?

Ou seria diferente??

Postado

Olá Senhores.

Primeiro post no forum, espero não fazer besteira, eheheh!

Vamos lá, acho q posso postar uma duvida da placa aqui, correto? Caso contrario desculpem, postarei na outra área.

Então, Chegou hj minha XfX 9800 GT (com o cooler pequeno). Instalei tudo ok e arrumei um programinha pra ver a Tº da placa. Quando vi, ela estava com 75ºC. Achei demais.

Pesquisando na internet, vi o Riva Tuner, e o utilizei APENAS para aumentar o valor do Cooler (coloquei em 85%, e não dei nem oclock nem nada).

Agora a Tº da placa está em 60ºC com ela quietinha aqui no Windows, e ficou no Máximo em 72ºC durante os jogos. Então lá vão 2 perguntas:

O Cooler sempre a 85% é prejudicial (tanto pra ele mesmo, qto para a placa ou algo assim?)

Essas Tº (60ºC no desktop, 72ºC nos jogos) estão ok?

É isso.

Muito Obrigado!

Postado
Olá Senhores.

Primeiro post no forum, espero não fazer besteira, eheheh!

Vamos lá, acho q posso postar uma duvida da placa aqui, correto? Caso contrario desculpem, postarei na outra área.

Então, Chegou hj minha XfX 9800 GT (com o cooler pequeno). Instalei tudo ok e arrumei um programinha pra ver a Tº da placa. Quando vi, ela estava com 75ºC. Achei demais.

Pesquisando na internet, vi o Riva Tuner, e o utilizei APENAS para aumentar o valor do Cooler (coloquei em 85%, e não dei nem oclock nem nada).

Agora a Tº da placa está em 60ºC com ela quietinha aqui no Windows, e ficou no Máximo em 72ºC durante os jogos. Então lá vão 2 perguntas:

O Cooler sempre a 85% é prejudicial (tanto pra ele mesmo, qto para a placa ou algo assim?)

Essas Tº (60ºC no desktop, 72ºC nos jogos) estão ok?

É isso.

Muito Obrigado!

Nao é prejudicial nao, e suas tems estão boas, melhores q a minha pelo menos, aqui (hj em especial q tá 50graus no escritorio aqui :wacko:) com o cooler em 100% as temps estão 73 graus em iddle !!! O normal é 60, é q hj tá MT quente, em jogos (hj tá com picos de 108 graus!!) o normal aqui é 90 pros jogos superpesados e na casa do 70-80 pros mais leves

Suas temps estão ok pra essa placa ae sim ^_^

Postado

Pelo o que eu vi e andei lendo os depoimentos do pessoal do forum, cheguei a conclusao q o cooler da xfx nao parece ser ideal. Posso estar errado, mesmo a placa aguentando 100º, o cooler tem q ser eficiente pra resfriar. E um absurdo um fabricante como a xfx pisar na bola assim. Ficar em iddle 70º :wacko:. Imagino como deve ficar a temperatura das outras peças no gabinete. Neste ponto, minha ecs 9800gt quando jogo 4 ou 5 horas seguidas em jogos (tudo no max, exceto crysis -_-) ela nao passa de 56º (foi o maximo que chegou, sem overclock).

Recomendaria a mudança do cooler, afinal de contas, se voce realmente se preocupa com sua placa, compre um cooler novo, vale a pena, ao menos pra mim. Mas se tiver apertado de grana, nao se preocupe, a placa aguenta 90º.

Falou, abraço!

instalei no meu e só desestabilizou tuudo ¬¬'

ficou uma porcaria , e ainda diz que o driver ta desatualizado .

nao sei se é porque a minha funciona em Hybrid SlI cm a 8200 onboard

mas ta mó confusao , o driver atualizado original tava perfeito sem dar problemas

ate insltalar esse CUDA :P

O hybrid power funcionou no seu pc? ja liguei o hybrid sli, mas nao aparece nenhuma opção de economia de energia ou coisa assim. Rodei o GPU-z, ambas parecem q ficam ativadas (minha 9800 fica com os clocks normais e na temperatura normal, assim como a 8200 onboard). Se ambas estão ativadas, como saberei se o hybrid power esta ligado e se esta economizando energia?

Os drivers de ambas as placas estão atualizados.

Postado
Pelo o que eu vi e andei lendo os depoimentos do pessoal do forum, cheguei a conclusao q o cooler da xfx nao parece ser ideal. Posso estar errado, mesmo a placa aguentando 100º, o cooler tem q ser eficiente pra resfriar. E um absurdo um fabricante como a xfx pisar na bola assim. Ficar em iddle 70º :wacko:. Imagino como deve ficar a temperatura das outras peças no gabinete. Neste ponto, minha ecs 9800gt quando jogo 4 ou 5 horas seguidas em jogos (tudo no max, exceto crysis -_-) ela nao passa de 56º (foi o maximo que chegou, sem overclock).

Recomendaria a mudança do cooler, afinal de contas, se voce realmente se preocupa com sua placa, compre um cooler novo, vale a pena, ao menos pra mim. Mas se tiver apertado de grana, nao se preocupe, a placa aguenta 90º.

Falou, abraço!

é eu também achei ridiculo isso da XFX, a 9800GTX já vem com um baita coolerzao também, nao passando de 60 graus

Eu to com grana q ganhei no meu aniversario esses dias aqui e to com doh de desembolsa em um cooler, eu tava afim de troca mesmo o gabinete

Mas mesmo assim acho q vou te q fica com o cooler, placa chegando a 107graus aqui hj =S, o maior problema mesmo é esse escritorio aqui q é mt quente, temp interna no gabinete: 60 graus C ¬¬

vou mesmo é compra um ar condicionado huashuasshauhsua :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...