Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

Realmente desembolsar uma grana num cooler ou qualquer coisa é triste ehheeh bom mesmo é ganhar dinheiro.

Mas em relaçao entre comprar um gabinete e um cooler, ai é escolha propria. Eu uso um gabinete antigo, ja faz uns 4 anos, de tamanho normal atx, a unica coisa que ele tem demais é um cooler no gabinete (custou R$6,00 :lol:), nao ligo muito com estetica tb. Tenho muita vontade de comprar um gabinete bonito, com neon e varios coolers, mas minha proxima compra vai ser um kit de mem ram da corsair ou ocz. vou deixar pra depois meu gabinete!!!:lol:

falou, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Parabens pelo topico, me ajudou a decidir pela aquisição da PV 9800gt.

Pelo que li nas páginas anteriores a PV 9800gt da XFX está esquentando muito comparada ao modelo da ECS.

Anteriormente tive uma 6200 da XFX muito boa. Meu ultimo Upgrade (Junho 2007) troquei pela X1950Pro mais infelizmente a mesma queimou na ultima segunda feira.

Pretendo adquirir uma 9800GT nesta semana, com os relatos anteriores da XFX esquentar muito estou com receio de compra-la, porém (desculpem pela ignorância) não conheço esta marca da ECS bastante elogiada nas páginas anteriores.

Então qual o modelo ideal para minha cofiguração?

Abraços a todos

Mais uma vez parabenizo a todos pelo topico.

Angelonogjk

_______________________________________________________________________

Configuração PC

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 4400 X2 BOX

placa-mãe AM2 ASUS M2N-E

VIDEO PCI-E 256MB RADEON X1950PRO

HD SATA II 250 GB SEAGATE

(02)MEMORIA 1GB DDR2-667 KINGSTON

FONTE SEVENTEAM ST-550PAG

GRAVADOR DVD SATA SAMSUNG SH-S183A PRETO

GABINETE X-BLADE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, aqui no Brasil os modelos mais encontrados são XFX e ECS, o grande atrativo desse modelo da ECS é o cooler, excelente cooler, a ECS tem vários produtos de boa qualidade, teve lá seus momentos ruins..., mas hoje vende produtos de ótima qualidade, vide essa VGA.

não vou dizer pra você comprar esse modelo da ECS, mas caso se decida por ele acho que não se arrependerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Aluis2002, pela orientação.

Infelizmente aqui em BH não encontro a PV da ECS 9800gt disponivel para pronta entrega. Então vou de XFX mesmo.

Só encontrei a ECS no Mercado Livre no link abaixo, porém como nunca comprei por lá tenho receio de pagar e não receber o produto.

você conhece esta loja? Vale a pena arriscar?

Comprando a ECS pelo ML com frete sai +- R$552,00, enquanto encontrei a XFX na loja aqui em BH por 569,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83120198-placa-de-video-geforce-9800gt-512mb-sli-gddr3-pci-e-_JM

Agradeço imensamente pela orientação.

Abraços

Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um bom vendedor, tem boas reputações. Eu ia comprar com ele, mas acabei comprando com outro vendedor, mais barato, mas ele por algum motivo está com a venda pausada, mas é esse aqui, dá uma olhada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83413706-_JM

Mas esse vendedor do anuncio que você passou é um bom vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Aluis2002, pela orientação.

Infelizmente aqui em BH não encontro a PV da ECS 9800gt disponivel para pronta entrega. Então vou de XFX mesmo.

Só encontrei a ECS no Mercado Livre no link abaixo, porém como nunca comprei por lá tenho receio de pagar e não receber o produto.

você conhece esta loja? Vale a pena arriscar?

Comprando a ECS pelo ML com frete sai +- R$552,00, enquanto encontrei a XFX na loja aqui em BH por 569,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83120198-placa-de-video-geforce-9800gt-512mb-sli-gddr3-pci-e-_JM

Agradeço imensamente pela orientação.

Abraços

Angelo

Tabem sou de bh, aonde você achou a xfx 9800gt por esse preço? to perguntando so pra ter noção, um colega meu tb ta querendo montar um pc e ele prefere comprar em maos. Enfim, no meu caso comprei pelo mercado livre e utilizei o mercado pago, ocorreu tudo muito tranquilo.

falou, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Aluis2002, pela orientação.

Infelizmente aqui em BH não encontro a PV da ECS 9800gt disponivel para pronta entrega. Então vou de XFX mesmo.

Só encontrei a ECS no Mercado Livre no link abaixo, porém como nunca comprei por lá tenho receio de pagar e não receber o produto.

você conhece esta loja? Vale a pena arriscar?

Comprando a ECS pelo ML com frete sai +- R$552,00, enquanto encontrei a XFX na loja aqui em BH por 569,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83120198-placa-de-video-geforce-9800gt-512mb-sli-gddr3-pci-e-_JM

Agradeço imensamente pela orientação.

Abraços

Angelo

Pega a ECS, alem do cooler MUITO melhor, é muito grande a chance de vir com chip 55nm, as XFX até agora não vi nenhuma com chip novo de 55nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Pessoal,

Respondendo a você Death_knight, a loja é a Hardplus so tem 1 unidade disponivel para hoje.

Bom, solicitei ao pessoal da loja informação sobre a serie da XFX ele me informaram que o nº de série é:

XFX GeForce® 9800 GT 512MB DDR3 Standard PV-T98G-YDLH

Verifiquei no site da XFX e comparei com o modelo XFX - PV-T98G-YDDF.

Surgiram as seguintes dúvidas:

Deacordo com o site da XFX o modelo YDLH não tem PhysX e CUDA Technology

Afinal este modelo então seria o básico da XFX 9800 gt?

Sendo assim a melhor opção será comprar a 9800gt da ECS?

Ou o site da XFX esta errado e este modelo tem a technology PhysX e CUDA?

Por favor preciso de ajuda pois pretendo fechar a compra dessa placa ainda hoje.

Abraços a todos

Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só lembrando, essas 9800GT na verdade são remarcações da 8800GT portanto PhisX e CUDA já são suportados, a vantagem do modelo da ECS frente a esse da XFX é que o da ECS já é fabricado em 55nm.

Veja as Specs do site da XFX, suporte a CUDA e PhisX

http://www.xfxforce.com/en-us/products/graphiccards/9series/9800GT.aspx#1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só lembrando, essas 9800GT na verdade são remarcações da 8800GT portanto PhisX e CUDA já são suportados, a vantagem do modelo da ECS frente a esse da XFX é que o da ECS já é fabricado em 55nm.

Veja as Specs do site da XFX, suporte a CUDA e PhisX

http://www.xfxforce.com/en-us/products/graphiccards/9series/9800GT.aspx#1

Em termos de desempenho, tem alguma diferença da ECS pra XFX? (é q não sei o que é 55nm :unsure:), pois a direfença de preço é considerável...

Outra dúvida: ele funciona bem em uma ASUS M2V e fonte Huntkey 550w?

É que tô querendo comprar uma 9800GT.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de desempenho, tem alguma diferença da ECS pra XFX? (é q não sei o que é 55nm :unsure:), pois a direfença de preço é considerável...

Outra dúvida: ele funciona bem em uma ASUS M2V e fonte Huntkey 550w?

É que tô querendo comprar uma 9800GT.

valeu!!!

Olha aí o nanometro (nm). Aqui.

Acredito que a maior diferença entre a ECS e a XFX é o cooler.

A fonte e a placa mãe guenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Aluis2002 pela informação.

Vou comprar a ECS considerando que esta possue um cooler melhor e já é fabricado em 55nm.

Valeu.

Angelo

Na vdd, esses 55nm nao vai muda nada na placa =D, o desempenho das duas é identico, mas parece q os 55nm aguentam overclock um pouco melhor, coisa de uns 50hz, a dif mesmo dos dois modelos é o cooler, e pelo q vi da ECS e da XFX (já q tenho uma ^^) eu recomendo a da ecs pelo cooler ser bem melhor, minha xfx esquenta mt !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vocês estão muito preucupados com cooler. Problema de refrigeração é quando a placa reinicia ou sofre desgaste devido a alta temperatura. E essas placas aguentam altas temperaturas. Minha 8800GT já chegou a 109°C e sequer reiniciou ou travou o Crysis. Quando estou jogando de noite, desligo uma das ventoinhas do gabinete(para fazer menos barulho) e ela pode chegar a 91°C sem nem dar uma travadinha. Não precisa ficar agitado com a placa chegando a 80°C não galera...

Atualmente tenho duas ventoinha de 12cm, mas antes eu tinha apenas 1 exaustor de 8cm traseiro. Minha placa (que usa o cooler muito parecido com o padrão) não passava de 84°C.

Quem pretende abusar do overclock é que deve se preucupar muito com a refrigeração. Fora isso, acredito que todos os coolers de fábrica (salvo aquelas exceções refugo de linha) tenham capacidade de manter a placa na temperatura normal de trabalho. Que já mencionei, pode ser bem alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão muito preucupados com cooler. Problema de refrigeração é quando a placa reinicia ou sofre desgaste devido a alta temperatura. E essas placas aguentam altas temperaturas. Minha 8800GT já chegou a 109°C e sequer reiniciou ou travou o Crysis. Quando estou jogando de noite, desligo uma das ventoinhas do gabinete(para fazer menos barulho) e ela pode chegar a 91°C sem nem dar uma travadinha. Não precisa ficar agitado com a placa chegando a 80°C não galera...

Atualmente tenho duas ventoinha de 12cm, mas antes eu tinha apenas 1 exaustor de 8cm traseiro. Minha placa (que usa o cooler muito parecido com o padrão) não passava de 84°C.

Quem pretende abusar do overclock é que deve se preucupar muito com a refrigeração. Fora isso, acredito que todos os coolers de fábrica (salvo aquelas exceções refugo de linha) tenham capacidade de manter a placa na temperatura normal de trabalho. Que já mencionei, pode ser bem alta.

No warhead eu já consegui faze o jogo da uns bug de imagem (umas distorçao colorida bizarra) a 110 graus, mas foi porque tava com over ..., de resto aqui também nunca reinicio ou coisa do tipo por causa de temp =D

Uma coisa curiosa sobre a 9800gt da xfx, quando eu coloco o cooler em 100% a temp geralmente chega a uns 90-95 graus jogando a maioria dos jogos aqui, mas quando eu botei em Auto lá no Rivatuner, notei q a temp nao passo de 81 (pelo menos no Ghost recon 2, estão pesado qnt a maioria dos jogos) e a ventoinha fico no max em 70% ^^

Estranho nao?!

vou posta uns testes do Ghost recon 2 =D, a faze da AGEIA é mtt loca (agora NVIDIA =P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No warhead eu já consegui faze o jogo da uns bug de imagem (umas distorçao colorida bizarra) a 110 graus, mas foi porque tava com over ..., de resto aqui também nunca reinicio ou coisa do tipo por causa de temp =D

Uma coisa curiosa sobre a 9800gt da xfx, quando eu coloco o cooler em 100% a temp geralmente chega a uns 90-95 graus jogando a maioria dos jogos aqui, mas quando eu botei em Auto lá no Rivatuner, notei q a temp nao passo de 81 (pelo menos no Ghost recon 2, estão pesado qnt a maioria dos jogos) e a ventoinha fico no max em 70% ^^

Estranho nao?!

vou posta uns testes do Ghost recon 2 =D, a faze da AGEIA é mtt loca (agora NVIDIA =P)

talvez o motor da ventoinha, quando no máximo, acabe esquentando mais do q a ventoinha consegue dissipar.. vai saber...

aliás, nao sei se tu ja resolveu isso, mas eu tava lendo teus outros posts aqui, e vi q tu tinha um problema parecido com o q eu tive, q era o do pc fazer um barulhao estranho, como se tivesse colocando um metal nas pás de um ventilador... dae eu abri o pc e descobri q o braulho era da ventoinha da fonte, a q fica virada pra baixo, nao a q sai pra fora do pc, ela ficava pegando na gradezinha.. eu só peguei uma chave de fenda e dei uma desentortada (ou entortada ahaha) na grade e o barulho parou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoa....

Comprei uma 9800 gt..>

E uma placa mãe asus...e um core 2 du 2.1gh...

Tenho uma fonte de 450 w reais..

beleza..

Fui instalar! a placa de video precisa de 2 cabos de força..

Inicialmente peguei um dos fios que vinha da fonte e 1 deles eu liguei no hd e no aparelho de cd..

E um segundo cabo nos 2 cabos de força da placa de video e outro na ventoinha...

Liguei tudo certinho e pah...

Eu ligava..

O computador começava a ligar por 1 segundo.. e desligava...

Achei q era falta de energia pra placa de video..

Fui lá..

E coloquei da seguinte forma..

1 cabo de força for para:

Video e hd

e o segundo cabo

Video, leitora e ventoinha placa de video..

AI o pc ligo..

+ não aparece a imagem...

Achei q poderia ser a placa mãe e tal..

Fui e coloquei a placa de video em outro pc pra ver se aparecia a imagem..

E NADA...

Mesmo problema.. ligava + não aparece a imagem..

Agora vem a questão

450 reais aguenta a 9800 gt?

pode ser outra coisa??

Preciso fazer alguma coisa na placa mãe quando acabo de comprar??

Não deu pra testar a placa mãe nem o processador..

+ eu testei a placa de video fora e não funcionou da mesma forma..

Alguem tem alguma ideia aí?

Já peço desculpa agora pela confusão do topico..

São 3 da manha to morto de canseira...

[obs: as peças são zeradas de caixa]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoa....

Comprei uma 9800 gt..>

E uma placa mãe asus...e um core 2 du 2.1gh...

Tenho uma fonte de 450 w reais..

beleza..

Fui instalar! a placa de video precisa de 2 cabos de força..

Inicialmente peguei um dos fios que vinha da fonte e 1 deles eu liguei no hd e no aparelho de cd..

E um segundo cabo nos 2 cabos de força da placa de video e outro na ventoinha...

Liguei tudo certinho e pah...

Eu ligava..

O computador começava a ligar por 1 segundo.. e desligava...

Achei q era falta de energia pra placa de video..

Fui lá..

E coloquei da seguinte forma..

1 cabo de força for para:

Video e hd

e o segundo cabo

Video, leitora e ventoinha placa de video..

AI o pc ligo..

+ não aparece a imagem...

Achei q poderia ser a placa mãe e tal..

Fui e coloquei a placa de video em outro pc pra ver se aparecia a imagem..

E NADA...

Mesmo problema.. ligava + não aparece a imagem..

Agora vem a questão

450 reais aguenta a 9800 gt?

pode ser outra coisa??

Preciso fazer alguma coisa na placa mãe quando acabo de comprar??

Não deu pra testar a placa mãe nem o processador..

+ eu testei a placa de video fora e não funcionou da mesma forma..

Alguem tem alguma ideia aí?

Já peço desculpa agora pela confusão do topico..

São 3 da manha to morto de canseira...

[obs: as peças são zeradas de caixa]

Xii cara, eu nao so nenhum profissional nem nada, mas com certeza diria q o problema é na propria placa de video, se o pc todo liga (inclusive a placa) e nao aparece imagem, e mesmo testando em outro pc e n funfando eu acho q a vga veio com algum problema, vai ond você comprou e tenta trocar por outra :huh:

e ah, 450 é pra aguenta a 9800, tá na caxa (config minima 450w reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!