Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

Yeah! Como dito, hoje comprei minha 9800GT, comprei da XFX mesmo, bem mais em conta...

Não baixei nenhum programa pra medir clock, temepratura, nada disso ainda, so atualizei o driver e toma cs

Ai vai meu primeiro teste, simples, mas mostra um fps bom

Counter Strike: Source 375 FPS no MAX

source375fpspr3.th.jpg

Depois eu instalo o Call of Duty 4 que veio junto e vejo no que vira, o cs nem usa a PhysX porque a fisica dele é Havok

:lol:

Sobre o SLi, quem sabe um dia... um dia... eu nem faço ideia de quanto vai melhorar, mas sei que SLi 2 way é bom, 3-way ainda não faz muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yeah! Como dito, hoje comprei minha 9800GT, comprei da XFX mesmo, bem mais em conta...

Não baixei nenhum programa pra medir clock, temepratura, nada disso ainda, so atualizei o driver e toma cs

Ai vai meu primeiro teste, simples, mas mostra um fps bom

Counter Strike: Source 375 FPS no MAX

source375fpspr3.th.jpg

Depois eu instalo o Call of Duty 4 que veio junto e vejo no que vira, o cs nem usa a PhysX porque a fisica dele é Havok

:lol:

Sobre o SLi, quem sabe um dia... um dia... eu nem faço ideia de quanto vai melhorar, mas sei que SLi 2 way é bom, 3-way ainda não faz muita diferença.

Se SLI é bom ??? oloco cara poe BOM nisso =DD, o ganho de performance é de uns 40% pelo menos (no 2way, 3 n faço ideia), claro q o resto do pc também conta mt, bom processador, boas memos...

3way faz dif pra carai sim =D, o problema é q poucos programas sao compativeis com isso ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 9800GT da Xfx e quando estou jogando ela fik com as temps em torno de 63~65 °C com o cooler da vga em 80% !!! Isso está certo ?

o q devo fazer ?

Obrigado

Q q c tá reclamando cara, tá perfeito suas temps estão excelentes

a minha em 100% fica em uns 90 quando to jogando ¬¬

A sua 98oo é aquela da xfx com o cooler pequeno q n ocupa a placa intera ?

qntas rpm ficam seu cooler em 100 % cara, ve aí pra mim pf

Oloco porque será q só eu tenho esse prob com temps

Galera, alguem sabe se tem um jeito de envia mais potencia pra ventoinha ?

acho q a minha tá em 4300 rpm full porque tá recebendo pouca potencia

aqui no Rivatunner (n sei se é a ventoinha) tá assim

Sensor Supply Voltage, V

3.36

E fica estavel nesse numero, tem como aumenta isso ?

Tomara q essa seja a solução, vai esclarece metade da duvidas quanto a XFX 9800GT :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q q c tá reclamando cara, tá perfeito suas temps estão excelentes

a minha em 100% fica em uns 90 quando to jogando ¬¬

A sua 98oo é aquela da xfx com o cooler pequeno q n ocupa a placa intera ?

qntas rpm ficam seu cooler em 100 % cara, ve aí pra mim pf

Oloco porque será q só eu tenho esse prob com temps

Galera, alguem sabe se tem um jeito de envia mais potencia pra ventoinha ?

acho q a minha tá em 4300 rpm full porque tá recebendo pouca potencia

aqui no Rivatunner (n sei se é a ventoinha) tá assim

Sensor Supply Voltage, V

3.36

E fica estavel nesse numero, tem como aumenta isso ?

Tomara q essa seja a solução, vai esclarece metade da duvidas quanto a XFX 9800GT :D

a minha 9800 é a com cooler pequeno sim!!

A pedido : em 100 % a rotaçao 4518 rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo por aqui e gostaria de ajuda de vocês. Comprei uma XFX 9800 GT recentemente e está é minha primeira VGA descente....

Realizei o overclock nela pelo painel da Nvidia da seguinte forma: clock 702mhz, memoria 952Mhz. O que vocês me dizem ? Está bom ?

Gastaria tb de saber sobre algum monitor de temperatura que eu consiga acompanhar enquanto jogo. Tipo o que faz o Fraps com os frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera minha ECS 9800GT Accelero chegou, hj tive tempo de brincar com a bixinha, ja fiz até biosmod nela, hehe, a minha é 55nm e descobri que até a tensão é diferente da 65nm, eu tinha uma bios aqui de uma 9800GT EVGA que é 65nm e as voltagens sao iguais da 88GT, 1.05v padrão com possibilidade de subir até 1.1v pelo Nibitor, mas essa nova de 55nm já vem com tensão em 1.1v e pode-se subir até 1.15v, como não resisti ja fiz a bios com 1.15v e meti over na bixinha, hehe.

Joguei um pouco de rFactor e notei que os FPS estão bem constantes, até as cores são mais bonitas que na 8800GT.

o GPU-Z não mostra correto a fabricação em 55 nm, mas o Everest e o Nibitor estão mostrando corretamente.

ECS 9800GT Accelero 55nm

55nmjr0.jpg

w1680.png

Testes - Driver 180.70 + Physx

O over mais alto que testei foi 756/1836/2100, fiz o Vantage e tive uma pontuação muito boa. (descupa essa tela do lado, é que uso dois monitores e esqueci de desabilitar antes da SS)

vantage75618362100kh2.jpg

w2480.png

3DMARK06 - Aqui usei clocks mais moderados, que vou usar diario, 700/1730/1950, a pontuação foi igual minha antiga 88GT nos mesmo clocks.

3dmark0670017301950mc0.jpg

w1680.png

3DMARK05 - 700/1730/1950 - Pontuação também muito parecida com da minha antiga 88GT.

3dmark0570017301950gn0.jpg

w1680.png

3DMARK03 - Um pouco mais de over - 738/1786/2000

Nesse teste eu fiquei muito impressionado com a pontuação, achei até que fosse algum bug e refiz o teste, dando os mesmos resultados.

O maximo que conseguia com a 88GT era 43k, com a 98GT deu 64k.

3dmark037381786200064kra2.jpg

w1680.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada! Fguarezi, baxei o Everest 4.60 q é a ultima versao porque você falo q o GPU-Z tava reconhecendo errado o processo d fabricaçao... mais pra você ver q como TEM SIM 2 chips graficos rodando por ai nas 9800GT e isso é uma questao de sorte. Aqui o everest agora reconheceu a GPU td certinho e tal e adivinha ? 65nm... -_-"

Fica ai + 1 veiz o alerta !!! vejam, peskisem as versões e os numeros de serie das placas antes de comprar pra nao compra 1 8800GT "refurbished" como 9800GT... =/

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera minha ECS 9800GT Accelero chegou, hj tive tempo de brincar com a bixinha, ja fiz até biosmod nela, hehe, a minha é 55nm e descobri que até a tensão é diferente da 65nm, eu tinha uma bios aqui de uma 9800GT EVGA que é 65nm e as voltagens sao iguais da 88GT, 1.05v padrão com possibilidade de subir até 1.1v pelo Nibitor, mas essa nova de 55nm já vem com tensão em 1.1v e pode-se subir até 1.15v, como não resisti ja fiz a bios com 1.15v e meti over na bixinha, hehe.

Joguei um pouco de rFactor e notei que os FPS estão bem constantes, até as cores são mais bonitas que na 8800GT.

o GPU-Z não mostra correto a fabricação em 55 nm, mas o Everest e o Nibitor estão mostrando corretamente.

ECS 9800GT Accelero 55nm

55nmjr0.jpg

w1680.png

Testes - Driver 180.70 + Physx

O over mais alto que testei foi 756/1836/2100, fiz o Vantage e tive uma pontuação muito boa. (descupa essa tela do lado, é que uso dois monitores e esqueci de desabilitar antes da SS)

vantage75618362100kh2.jpg

w2480.png

3DMARK06 - Aqui usei clocks mais moderados, que vou usar diario, 700/1730/1950, a pontuação foi igual minha antiga 88GT nos mesmo clocks.

3dmark0670017301950mc0.jpg

w1680.png

3DMARK05 - 700/1730/1950 - Pontuação também muito parecida com da minha antiga 88GT.

3dmark0570017301950gn0.jpg

w1680.png

3DMARK03 - Um pouco mais de over - 738/1786/2000

Nesse teste eu fiquei muito impressionado com a pontuação, achei até que fosse algum bug e refiz o teste, dando os mesmos resultados.

O maximo que conseguia com a 88GT era 43k, com a 98GT deu 64k.

3dmark037381786200064kra2.jpg

w1680.png

Oloco cara, eu tenho o 3d mark 2006 e fiz só 11k no 3d mark, e pelo q sei meu pc n é ruim =P, n fiz com over (vou tentar com over e ver os resultados) uso o vista ultimate x64

Eu acabei de faze um teste no 3d mark e deu 10181

Meu Processador é estão inferior ae seu cara (meu é um C2De6750), nos testes de CPU (3dmark 2006) fez só 2300 pontos =S

a minha 9800 é a com cooler pequeno sim!!

A pedido : em 100 % a rotaçao 4518 rpm

Q estranho a minha em 100% fica em 4300 mas as temps fica MT maiores ?

Qual será o motivo =S ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada! Fguarezi, baxei o Everest 4.60 q é a ultima versao porque você falo q o GPU-Z tava reconhecendo errado o processo d fabricaçao... mais pra você ver q como TEM SIM 2 chips graficos rodando por ai nas 9800GT e isso é uma questao de sorte. Aqui o everest agora reconheceu a GPU td certinho e tal e adivinha ? 65nm... -_-"

Fica ai + 1 veiz o alerta !!! vejam, peskisem as versões e os numeros de serie das placas antes de comprar pra nao compra 1 8800GT "refurbished" como 9800GT... =/

Abraços !!

Pois é, eu ja sabia disso, pesquisei e pelo que vi tem muito pouca 9800GT 55nm no mercado, nos testes pela net em site gringo é tudo 65nm, so vi ECS mesmo com 55nm num teste em uma lingua que nem sei qual é, hehe.

Mas fiquei com medo pois vi ECS com chip 65nm também, mas ainda bem que a minha veio o de 55nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha tb é 65nm...

Já é a quarta vez que isso acontece, estou no meio do jogo e a imagem some, fica tudo preto. O Windows me dá a informação que ocorreu um erro no drive e o erro foi resolvido.

Apenas uma vez o jogo recomeçou de onde parou. Alguem aí já passou por isto ? Já conteceu no Demo de Crysis e no Pure.

Estou utilizando o drive 178.13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha tb é 65nm...

Já é a quarta vez que isso acontece, estou no meio do jogo e a imagem some, fica tudo preto. O Windows me dá a informação que ocorreu um erro no drive e o erro foi resolvido.

Apenas uma vez o jogo recomeçou de onde parou. Alguem aí já passou por isto ? Já conteceu no Demo de Crysis e no Pure.

Estou utilizando o drive 178.13.

Cara eu tinha esses erros direto com minha 88GT, por isso troquei ela, eu participo de campeonatos online de automobilismo virtual e se acontecer isso no meio da corrida é **** demais, é muro na certa.

Comigo começou acontecer mais constante depois que coloquei o Vista 64 e começei a usar esses drivers novos com Physx da NVIDIA, dai voltei para um driver mais antigo ficou um bom tempo sem dar o problema.

Nessa 9800GT em jogo ainda nao deu nada, mas em testes com over mais forte fazendo 3DMARK06 deu também, dai baxei o over e passou sem problemas, então olha aí, pode ser muito over na sua.

Se não tiver usando over nela, desistala esse driver que você ta usando e pega o mais novo, 180.70 é o que to usando agora.

Fiz testes também com drivers modificados da XTREME-G, com eles dava bem menos problemas que os oficiais.

Nem quero pensar que essa 9800GT também tem esse problema de driver se recuperar, se der isso de novo é voltar para o XP ou trocar de VGA de novo:eek:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha esses erros direto com minha 88GT, por isso troquei ela, eu participo de campeonatos online de automobilismo virtual e se acontecer isso no meio da corrida é **** demais, é muro na certa.

Comigo começou acontecer mais constante depois que coloquei o Vista 64 e começei a usar esses drivers novos com Physx da NVIDIA, dai voltei para um driver mais antigo ficou um bom tempo sem dar o problema.

Nessa 9800GT em jogo ainda nao deu nada, mas em testes com over mais forte fazendo 3DMARK06 deu também, dai baxei o over e passou sem problemas, então olha aí, pode ser muito over na sua.

Se não tiver usando over nela, desistala esse driver que você ta usando e pega o mais novo, 180.70 é o que to usando agora.

Fiz testes também com drivers modificados da XTREME-G, com eles dava bem menos problemas que os oficiais.

Nem quero pensar que essa 9800GT também tem esse problema de driver se recuperar, se der isso de novo é voltar para o XP ou trocar de VGA de novo:eek:.

Eu também já tive o mesmo problema com o grid, e fechava direto, coisa de entra no jogo d novo e já fecha, foi só eu abaxa os overs (dexei o original) e nunca mais tive, o 3dmark também dava erro quando fui testo com overs, deve se algum bug do Vista x64, pois sempre usei over no XP 32 e nunca tive isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi que este erro sempre acontece quando exijo mais da minha máquina. Das 4 vezes que isso aconteceu, 3 foram no Crysis.

Vou fazer testes sem over.

_________________________________________________________________________________________

Atualização: Retirei o over e até agora não tive mais problemas. Crysis não travou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ele é passivo, os coolers externos sim são ativos, mas são, vamos dizer que opicionais certo?

aushauhsas

MAs qual a temperatura máxima dela, em full load, por exemplo quando você tava jogando crysis?

To realmente muito interessado numa dessas, ainda mais agora que baixou pra 389 reais!

389 reaiis ? AONDE ?

aqui no Ed Central eu comprei a 497$ e no dia seguinte no site do boa dica

o mais barato que tava era 789$ :wacko:

po to com a minha, mas ta toda desconfigurada ! nao sei exer direito no Painel de Controle da Nvidia

vejo todo mundo dizendo que faz overclovk por la e ve as temperaturas e tal ,

mas queria saber como , algum explica ? :~~

minha fonte é da maquina antiga de 350W da AVC BR

vou comprar essa semana uma de 550W da ExtreaM ou de 500W da Thermaltake

por estar com essa fonte eu deixo o PC aberto e o ventilador ligado em cima

porque o Processador ja pede muito da fonte, e a GPU tambem , pra nao acabar queimando

eu deixo assim ! ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coincidência, meu sobrinho tava por aqui hoje e alugou meu PC pra jogar esse joguinho, e é realmente um jogo muito bonito!

Você rodou o perfomance test até o final? Dá uma fotografia assim:

dmc4over7502000st7.jpg

Isso é minha 9600GT com over de 750/1800/2000, faz ae pra gente ver a diferença entre elas overclockadas! Esse é um dos jogos que tirou um bom proveito do over que eu fiz. É basicamente o mesmo over, +100 Mhz de core... ah, se puder fazer stock também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coincidência, meu sobrinho tava por aqui hoje e alugou meu PC pra jogar esse joguinho, e é realmente um jogo muito bonito!

Você rodou o perfomance test até o final? Dá uma fotografia assim:

dmc4over7502000st7.jpg

Isso é minha 9600GT com over de 750/1800/2000, faz ae pra gente ver a diferença entre elas overclockadas! Esse é um dos jogos que tirou um bom proveito do over que eu fiz. É basicamente o mesmo over, +100 Mhz de core... ah, se puder fazer stock também...

Cara, aqui estão os meus testes, como prometi ^^, a placa tá em stock (600/1500/1800), você tá rodando em DX10?

o grafico q eu coloquei é o mesmo dos testes q eu fiz do jogo =D

Eu n to mais usando over, tava dandu bug com o vista x64 só esqueci de muda a assinatura ^^devilmaycry4dx102008113zl3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uia, rank S em 19", isso é muito bom mesmo! Não, meu teste é em DX9, tenho Windows XP! Por acaso, você consegue rodar também pelo DX9, não consegue?

Hmm, pena que não dá pra você pôr 1280x1024... vamos combinar uma resolução pra testar igual?

As que eu tenho depois da 1024x768 (que não acho muito legal, a sua deve ter algum gargalo):

- 1280 x 720

- 1280 x 800

- 1280 x 960

E a 1280 x 1024... eu acho que a maior que temos em comum é a 1280 x 800, pela sua resolução vertical máxima de 900, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uia, rank S em 19", isso é muito bom mesmo! Não, meu teste é em DX9, tenho Windows XP! Por acaso, você consegue rodar também pelo DX9, não consegue?

Hmm, pena que não dá pra você pôr 1280x1024... vamos combinar uma resolução pra testar igual?

As que eu tenho depois da 1024x768 (que não acho muito legal, a sua deve ter algum gargalo):

- 1280 x 720

- 1280 x 800

- 1280 x 960

E a 1280 x 1024... eu acho que a maior que temos em comum é a 1280 x 800, pela sua resolução vertical máxima de 900, correto?

I, ***** cara, meu Fraps n suporta DX9, e eu n sei ond as screens sao salvas nesse jogo =S

e a resoloçao na da pra mexe em dx9, fica em 1280x720

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hmm, o fraps no caso é só desligar ele e tirar print e colar no paint mesmo.

Mas que esquisito, só tem a 1280x720 no DX9? Posso rodar nela aqui, meu PC tá stock, mas a VGA eu vou colocar nos 750/1800/2000, pra comparar com a sua VGA stock. Tomara que meu AX2zinho num gargale o teste. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, o fraps no caso é só desligar ele e tirar print e colar no paint mesmo.

Mas que esquisito, só tem a 1280x720 no DX9? Posso rodar nela aqui, meu PC tá stock, mas a VGA eu vou colocar nos 750/1800/2000, pra comparar com a sua VGA stock. Tomara que meu AX2zinho num gargale o teste. xD

Pra tira pelo print eu faço como ? tentei aperta Printsc no teclado e da control V no print, mas só fica uma tela preta

vou deixa as configs td em Suuper high (dx9) com Ax2 também, res 1280x720 (q por alguém motivo bizarro n da pra muda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!