Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

cara, acho q o mínimo pra ela é 500 watts...

e outra.. tem q ver se tua fonte tem a pinagem certa.. tipo tem q ser o cabo pci express de 6 pinos vindo direto da fonte, nao adianta ligar um de 4 q fica f*da...

a placa tem um led vermelho(na parte oposta da onde se liga o monitor, ao lado do encaixe desse cabo) q indica se ta tudo certo com a alimentação de energia dela, se tiver tudo ok ela nao acende, mas se tiver ligado errado, quando liga o pc ela começa a piscar..

da uma conferida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de QUALIDADE de 350Wrms em um "sistema simples" aguenta ela. Vale muito mais comprar uma fonte testada e aprovada (Basta olhar os testes do site), como uma Corsair, Zalman, etc, de 350wRMS do que uma de 500wRMS de uma marcar meia boca.

Se comprar uma Zalman 460W, um Corsair 450wRMS(ou similares), da e sobra muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de QUALIDADE de 350Wrms em um "sistema simples" aguenta ela. Vale muito mais comprar uma fonte testada e aprovada (Basta olhar os testes do site), como uma Corsair, Zalman, etc, de 350wRMS do que uma de 500wRMS de uma marcar meia boca.

Se comprar uma Zalman 460W, um Corsair 450wRMS(ou similares), da e sobra muito!

Uma boa fonte de 420W ja guenta o tranco.

Amigo, você cometeu alguns erros.

A potência de fontes é medida somente em Watts..Potência RMS e PMPo, é usada para medir rúidos, ou seja, dissipação de ar que o som provoca, Traduzindo, a potência de algum aparelho que emita som(Incluindo aparelhos de som, rádios, toca fitas e tudo mais)

de resto, é tudo medido em Watts e Kilowatts oks.??até!

ôÔ... você entendeu o que ele quis dizer !!, Custava responder ??-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe Asus P5GC-MX

prossesador core 2 duo E4500

1gb de memoria ram ddr2

250 gb de HD SATA2

ii Windows Vista Home Premium

ii toh afim di coloca um a video

Placa De Video Geforce 9800gt 512mb sli/Gddr3 Pci-E

sera ki ela vai roda bem no meu pc?vai ter um bom desempenho?

não tem perigo di queima nd ?é ki tipo tenho medo

di compra ii minha placa-mãe não aguenta!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe Asus P5GC-MX

prossesador Core 2 Duo E4500

1gb de memoria ram ddr2

250 gb de HD SATA2

ii Windows Vista Home Premium

ii toh afim di coloca um a video

Placa De Video GeForce 9800gt 512mb sli/Gddr3 Pci-E

sera ki ela vai roda bem no meu pc?vai ter um bom desempenho?

não tem perigo di queima nd ?é ki tipo tenho medo

di compra ii minha placa-mãe não aguenta!

valeu

Amigo, sua placa pode queimar dependendo da sua fonte ^^, qnt a placa-mãe basta ver se ela tem suporte a PCIe x16 ou 2.0 q ela vai roda numa boa :D

Agora, eu nao sei se a placa-mãe vai da gargalo em alguma coisa ae porque eu n conheço esse modelo da asus :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só esse modelo de 9800 gt da asus...

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814121268

pelo que eu vi nas fotos tem suporte tri SLI, mas achei meio estranho porque as 9800 gt não deviriam ter esse suporte...que que vocês acham....ah, e alguem consegue um teste no crysis sem AA, com tudo no médio e 1280x960 ou algo parecido ;D ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olha só esse modelo de 9800 gt da asus...

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814121268

pelo que eu vi nas fotos tem suporte tri SLI, mas achei meio estranho porque as 9800 gt não deviriam ter esse suporte...que que vocês acham....ah, e alguem consegue um teste no crysis sem AA, com tudo no médio e 1280x960 ou algo parecido ;D ....

A 9800GT é uma 8800GT com Tri-SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você cometeu alguns erros.

A potência de fontes é medida somente em Watts..Potência RMS e PMPo, é usada para medir rúidos, ou seja, dissipação de ar que o som provoca, Traduzindo, a potência de algum aparelho que emita som(Incluindo aparelhos de som, rádios, toca fitas e tudo mais)

de resto, é tudo medido em Watts e Kilowatts oks.??até!

Colega, cuidado ao colocar informações sem saber, Ruido é medido em THD (Distorção Harmônica Total). Potência, toda e qualquer, é medida em Calor/tempo, joules/segundo, ou como disse Watts, ou qualquer outra unidade calorifera por unidade de tempo. Contudo este valores de corrente são relativos ao campo elétrico, por isso é necessário medir o tamanho do vetor entre a potência real e a potência imaginaria(complexa), a qual resulta na potência efetiva. Para medir o tamanho do vetor, todo mundo sabe, basta usar pitagora, temos então que a potência efetiva é igual a Raiz da soma dos Quadrados dos vetores. o que resulta em RMS (Root Medium Square, valor quadratico médio).

RMS E PMPO não tem NADA a ver com ruido sonoro.

Qualquer colega engenheiro ou físico, pode confirmar.

Se quiser que eu arrume, então, basta usar WattsRMS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, qual o melhor driver para a 9800gt??? a minha ta chegando ai eu queria o melhor em desempenho e em qualidade de imagem.

Abraços

ATHLON X2 5600+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | 9800GT EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, qual o melhor driver para a 9800gt??? a minha ta chegando ai eu queria o melhor em desempenho e em qualidade de imagem.

Abraços

ATHLON X2 5600+ @ 3.0GHZ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | 9800GT EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE

No momento os melhores drivers q eu usei (pelo menos aqui) é o 180.20

olha só esse modelo de 9800 gt da asus...

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814121268

pelo que eu vi nas fotos tem suporte tri SLI, mas achei meio estranho porque as 9800 gt não deviriam ter esse suporte...que que vocês acham....ah, e alguem consegue um teste no crysis sem AA, com tudo no médio e 1280x960 ou algo parecido ;D ....

Eu posso tenta faze se você quiser cara, mas aqui n tenho essa resoluçao :(, dah pra se em 1280x800, porque aí meu monitor suporta ^^ (wide 19) ??

Mas repara q eu já fiz testes no crysis em High 1440x900 ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto...essa foi uma das poucas adiçoes feitas pela Nvidia nessa série 98 GT...

De resto, foi só uma jogada de marketing pra dizer:"Ah, nós fizemos uma placa nova, coisa e tal"..

Ahh, a um tempo, tinham as 8800 GT modelos antigos(G88 eu acho), mas depois elas ficaram iguais as 9800, com chip G92..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Correto...essa foi uma das poucas adiçoes feitas pela Nvidia nessa série 98 GT...

De resto, foi só uma jogada de marketing pra dizer:"Ah, nós fizemos uma placa nova, coisa e tal"..

Ahh, a um tempo, tinham as 8800 GT modelos antigos(G88 eu acho), mas depois elas ficaram iguais as 9800, com chip G92..

8800GT = G92 65nm.

9800GT = G92b 55nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o 180.48, o melhor até agora, até por ser o último ^_^.

O último é o 181.00. :)

Tô usando ele aqui porque com os drivers da série 180.xx, a minha VGA simplesmente não ligava na maioria das vezes. Foi assustador, mas isso nunca mais aconteceu depois que eu voltei para o driver 179 e agora com esse 181.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum..

acho q não..

e o melhor driver é esse:

http://developer.nvidia.com/object/opengl_3_driver.html

O GPUZ por algum motivo escuso mostra essa VGA como sendo 65nm, mas é 55nm, verifique com outros aplicativos, como everest.

Olha aí.

imagemzg8.th.jpg

Sobre o driver, não sabia que tinha esse, vou testar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GPUZ por algum motivo escuso mostra essa VGA como sendo 65nm, mas é 55nm, verifique com outros aplicativos, como everest.

Sobre o driver, não sabia que tinha esse, vou testar :D

Na verdade é muito relativo, já que a Nvidia autorizou os fabricantes a renomearem suas placas 8800GT 65nm restantes para 9800GT, mesmo sem possuir o chip em 55nm.

Isso é verdade, lí a nóticia faz um certo tempo, mas boto minha "mão no fogo" por essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é muito relativo, já que a Nvidia autorizou os fabricantes a renomearem suas placas 8800GT 65nm restantes para 9800GT, mesmo sem possuir o chip em 55nm.

Isso é verdade, lí a nóticia faz um certo tempo, mas boto minha "mão no fogo" por essa informação.

Sim, sim..., mas falando especificamente no GPU-Z, ele sempre mostra como 65nm, portanto é sempre bom verificar ser realmente é 65nm ou não, através de outro aplicativo, ou através desse detalhe na informação da placa no windows. (detalhe, não sei onde fica isso, vi no adrenaline, hehe.)

- NVIDIA_G92.DEV_0605.1 = "NVIDIA GeForce 9800 GT" : 55nm

- NVIDIA_G92.DEV_0614.1 = "NVIDIA GeForce 9800 GT" : 65nm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim..., mas falando especificamente no GPU-Z, ele sempre mostra como 65nm, portanto é sempre bom verificar ser realmente é 65nm ou não, através de outro aplicativo, ou através desse detalhe na informação da placa no windows. (detalhe, não sei onde fica isso, vi no adrenaline, hehe.)

valeu pela informação, vou testar com outro aqui!

Screens:

http://s477.photobucket.com/albums/rr137/JoaoR1/Crysis%20Warhead/

2008-12-21 02:57:20 - Crysis

Frames: 21192 - Time: 657121ms - Avg: 32.250 - Min: 0 - Max: 79

2008-12-21 03:21:46 - Crysis

Frames: 17891 - Time: 631665ms - Avg: 28.324 - Min: 0 - Max: 62

GPU Temperature [°C] , PCB Temperature [°C] , GPU Temperature [°C] ,

75.0 , 51.0 , 67.0 ,

PCB Temperature [°C] , Fan Speed [%] , Fan Speed [RPM] ,

51.8 , 100 , 4264 ,

GPU Temperature [°C] , PCB Temperature [°C] , GPU Temperature [°C] ,

78.0 , 55.0 , 70.3 ,

PCB Temperature [°C] , Fan Speed [%] , Fan Speed [RPM] ,

55.8 , 100 , 4315 ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há sim dois modelos então, um de 65 Nm, e outro de 55 Nm, certo?

Achei na internet em vários sites, a venda esse modelo de 55Nm...

Em fóruns, uns dizem que não tem diferença quase nenhuma, e outros já exageram dizendo que é melhor quase 20% pra over, que esquenta muito menos...Não acho que seja isso tudo..Mas uma diferença, mínima que seja, deve haver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!