Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core 2 Duo E8500 ou Intel Core2 Quad Q9550?


gfolive

Posts recomendados

Quantos % seria então a diferença do C2Q pro C2D? Não chega a ser algo significativo. Exemplo: um C2D roda determinado game a 70 FPS, já o C2Q a 60 FPS. Um C2D carrega determinado aplicativo em 4 segundos, e o C2Q em 3 segundos. Tenho certeza que você não irá sentir diferença alguma. (É um exemplo exagerado, pra entender)

Além do mais, com um C2Q você poderá ficar um tempo muito maior com o mesmo processador, sem precisar de upgrade.

Gfolive, qual foi a escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo seu ponto de vista Rafaa1, e concordo que o Quad-core para um gerenciamento diário é muito melhor que um Dual-core, pois o Windows (seja XP ou Vista) reconhece e sabe aproveitar esse sistema "multi-core". Um Quad permite mesmo abrir mais aplicativos simultaneamente, com menor perda de velocidade. De qualquer forma, essa diferença realmente vai ser difícil de perceber, geralmente só acaba sendo demonstrada em algum benchmark...

Concordo ainda que um Quad vai poder ser usado (e mantido como produto TOP) por mais tempo. Entretanto, qual o preço que se paga a mais por isso?

Minha pergunta é: porque não investir num E8400/E8500, que de uma forma geral traz a mesma velocidade para um uso comum no ambiente 2D, gerenciando programas "normais", e em jogos traz ainda mais desempenho em alguns casos, e ainda é mais barato ou custa o mesmo que um Quad? É tão difícil investir em algo que HOJE (ao meu ver) ainda é melhor, e depois quando os Quads de clocks mais elevados ficarem mais baratos aí sim migrar pra eles?

Salvo os casos de quem trabalha com edição de vídeos, renderizações, programas realmente pesados e profissionais, cujas licenças custam as vezes mais de 10mil reais, sinceramente não vejo a necessidade de investir HOJE num Quad-Core, visto que um BOM dual-core pode ser melhor aproveitado e tudo por um preço melhor.

Só vejo vantagem em adquirir um processador de 4 núcleos para aqueles que montam o computador pensando em não trocar nenhum ítem do hardware por um booom tempo, anos! Para os que pensam em ir trocando, fazendo "upgrades", que pelo que eu vejo é a maioria de nós foristas, ainda acho que é melhor um bom dual-core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita... e eu aqui com meu humilde e valente A64 3200 com 3 anos de uso e jogando muita coisa ainda... coitado de mim! :)

Um dia ainda vou ter um E7200 ou X2 6000....

Amigo, voce está COMPLETAMENTE ultrapassado. Na verdade nem sei como sua máquina ainda liga. Acho que nem um programa de inclusão digital iria querer o seu PC. Jogue sua maquina fora, ou venda e compre um mouse, e compre um E8400 que é bom pra jogos. Mas o E8400 só vai durar um ano, aí vai sair os i7 e seu E8400 estará completamente ultrapassado. Pelo menos na consepção se nosso amigo ZanderX. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, voce está COMPLETAMENTE ultrapassado. Na verdade nem sei como sua máquina ainda liga. Acho que nem um programa de inclusão digital iria querer o seu PC. Jogue sua maquina fora, ou venda e compre um mouse, e compre um E8400 que é bom pra jogos. Mas o E8400 só vai durar um ano, aí vai sair os i7 e seu E8400 estará completamente ultrapassado. Pelo menos na consepção se nosso amigo ZanderX. :)

Olha... não entendi bem o 'teor' do seu comentário, acho que você só quis ser um pouco sarcástico e alfinetar o amigo ZanderX; mas saiba que 90% (ou mais) das pessoas desse país gostariam de ter um pc antigo, mas plenamente funcional, como o meu. Mas, tá valendo, vou levar na esportiva, acho que você não teve intenção de ser ofensivo ;).

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É com esse tipo de comentário que o forum caminha...

É... eu diria diferente: É com esse tipo de comentário que o tópico caminha... para ser bloqueado. :(

Realmente o pessoal exagera às vezes, confunde isso aqui com um orkut da vida. É preciso manter-se respeitoso e não se exaltar por bobagem; não se deve levar para o lado pessoal uma discussão saudável.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!