Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potencial de over : QX6800 ou QX6850 ?


Daniel007

Posts recomendados

Olá , boa tarde a todos.

Vou me dar um presente de natal que é um desses cpus para turbinar meu pc. Minha MB vai até 1600 de fsb.

A dúvida está no título do tópico : o qx6800 tem fsb de 1066 e o 6850 tem de 1333. Qual teria maior potencial de over ?

Seria o qx6800 que tem o fsb menor que daria pra subir mais até o limite da placa-mãe ? O qx6850 tem 1333 de fsb aí sobra pouco para atingir 1600 que é o limite da placa-mãe ... qual dos dois deveria comprar ?

O cooler box suportaria um over mais agressivo ?

A fonte da assinatura suportaria a configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não seria melhor pegar um cpu com fsb menor já que assim poderia atingir um fsb maior na placa-mãe ?

Daniel que diferença iria fazer essa questão do FSB?

Exemplo, se você pegar um processador com FSB de 266 e colocar em 400 e pegar um outro com FSB de 333 e também colocar em 400 da na mesma, neste caso o de 333 é melhor. É claro que estou falando da questão só do FSB.

Se fosse para fazer over e competir, ai sim um celeron 420, 430 ou E1200 seria ideal, mas para uso diário não. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel que diferença iria fazer essa questão do FSB?

Exemplo, se você pegar um processador com FSB de 266 e colocar em 400 e pegar um outro com FSB de 333 e também colocar em 400 da na mesma, neste caso o de 333 é melhor. É claro que estou falando da questão só do FSB.

Se fosse para fazer over e competir, ai sim um celeron 420, 430 ou E1200 seria ideal, mas para uso diário não. Entendeu?

Ribeiro acho que nao me expressei bem ... minha placa-mãe tem um fsb maximo de 1600 . Um cpu com fsb menor eu poderia subir mais no over até atingir o limite de 1600 de fsb da MB entende ?

Então , qual dos dois seria melhor ? Com cooler box chegaria a 3.5GHZ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Nesse caso o FSB não importa muito no overclock já que se trata de um Core 2 Extreme e possui multiplicador destravado, portanto iria de QX6850, ou melhor, se possível QX9650.

O Q9550 overclocka melhor, já que é feito em 45nm, mas o QX6850 tem multiplicador destravado e por isso sobe mais fácil, sem ter que mexer com o FSB.

Se for de Core 2 Extreme (qualquer um) compre também um Water Cooler, para fazer valer o investimento em overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!