Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel007

Potencial de over : QX6800 ou QX6850 ?

Recommended Posts

Olá , boa tarde a todos.

Vou me dar um presente de natal que é um desses cpus para turbinar meu pc. Minha MB vai até 1600 de fsb.

A dúvida está no título do tópico : o qx6800 tem fsb de 1066 e o 6850 tem de 1333. Qual teria maior potencial de over ?

Seria o qx6800 que tem o fsb menor que daria pra subir mais até o limite da placa-mãe ? O qx6850 tem 1333 de fsb aí sobra pouco para atingir 1600 que é o limite da placa-mãe ... qual dos dois deveria comprar ?

O cooler box suportaria um over mais agressivo ?

A fonte da assinatura suportaria a configuração ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que o QX6850 tem um melhor potencial. O cooler box suporta ele sem over, com over daí já é melhor partir pra um cooler mais agressivo. A fonte aguenta, mas com over fica no limite.

Compartilhar este post

Link para o post
Não seria melhor pegar um cpu com fsb menor já que assim poderia atingir um fsb maior na placa-mãe ?

Daniel que diferença iria fazer essa questão do FSB?

Exemplo, se você pegar um processador com FSB de 266 e colocar em 400 e pegar um outro com FSB de 333 e também colocar em 400 da na mesma, neste caso o de 333 é melhor. É claro que estou falando da questão só do FSB.

Se fosse para fazer over e competir, ai sim um celeron 420, 430 ou E1200 seria ideal, mas para uso diário não. Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Daniel que diferença iria fazer essa questão do FSB?

Exemplo, se você pegar um processador com FSB de 266 e colocar em 400 e pegar um outro com FSB de 333 e também colocar em 400 da na mesma, neste caso o de 333 é melhor. É claro que estou falando da questão só do FSB.

Se fosse para fazer over e competir, ai sim um celeron 420, 430 ou E1200 seria ideal, mas para uso diário não. Entendeu?

Ribeiro acho que nao me expressei bem ... minha placa-mãe tem um fsb maximo de 1600 . Um cpu com fsb menor eu poderia subir mais no over até atingir o limite de 1600 de fsb da MB entende ?

Então , qual dos dois seria melhor ? Com cooler box chegaria a 3.5GHZ ?

Compartilhar este post

Link para o post

O cooler box não foi projetado pra fazer over... Muito pelo contrário, ele fica no limite do clock padrão, geralmente ele aguenta um over leve, isso se o esquema da ventilação interna for bem projetado.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferenca de preço entre um e outro é de 200 reais .

Vale a pena ?

O QX6800 é oem Amostra de Engenharia ( ES , nem sei o que é isso ) e o qx6850 é box. O cooler box de um extreme suporta over ou nao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez sim, talvez não. Cooler's box foram projetados pra ter o desempenho necessário, e não pra fazer OC. Mas se seu gabinete for super bem ventilado, quem sabe de certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um qx6800 no mercado livre mas é um modelo ES ( Engineering Sample ) .

O fato de ser ES melhora ou piora o processador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Hein ???

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém saberia me responder ? :confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Up!

Estou pensando em fazer um upgrade de pc , iria trocar o processador , qual dos dois deveria pegar : um QX6800 ES ou um Q9550? Qual dos dois daria mais over?

O QX6800ES achei por 1300 reais ...

Compartilhar este post

Link para o post
Up!

Estou pensando em fazer um upgrade de pc , iria trocar o processador , qual dos dois deveria pegar : um QX6800 ES ou um Q9550? Qual dos dois daria mais over?

O QX6800ES achei por 1300 reais ...

??

Ninguém pode me responder ?

Conf regras do forum estou dando o up do dia ...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso o FSB não importa muito no overclock já que se trata de um Core 2 Extreme e possui multiplicador destravado, portanto iria de QX6850, ou melhor, se possível QX9650.

O Q9550 overclocka melhor, já que é feito em 45nm, mas o QX6850 tem multiplicador destravado e por isso sobe mais fácil, sem ter que mexer com o FSB.

Se for de Core 2 Extreme (qualquer um) compre também um Water Cooler, para fazer valer o investimento em overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já comprei o cooler da assinatura , nem rola water ...

Sou meio receoso em relação a water cooler ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais