Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O abuso acabou.. chegou nossa hora!!


datageek

Posts recomendados

Oi pessoal, tentarei ser bem objetivo... a Net Virtua abusou de nós tanto, mas tanto, que ao exagerarem na dose acabaram cometendo um erro que pode custar muito, mas muito caro para eles.

Sei que existe um topico especifico pra se discutir as franquias da net virtua, mas meu intuito aqui nao é discutir isso, e por isso criei um topico novo, pois o que falarei aqui é uma solução nova, e para nós hardusers um bela duma vingança.

Como todos sabem a net tem um limite de franquia, baseado em GBs, onde, caso se exceda o limite, voce tem sua conexao reduzida para os famigerados 200kbps.

A clausula em si, apesar de se discutir ser abusiva ou não, esta sendo usada de pleno direito pela empresa. Até aqui nenhuma novidade.

Agora, você sabia que a net, de forma vergonhosa e de escancarada má-fé, vem reduzindo a sua velocidade muito alem do que ela poderia fazer pelas leis de seu proprio contrato??

VOu explicar.

O contrato, em sua clausula 11.01.d prevê o seguinte:

"Clausula 11.01.d: Extrapolada a FRANQUIA, a velocidade de transferência de dados

poderá ser alterada para a menor comercializada pela NET, até o final

do respectivo mês, quando a velocidade contratada será

restabelecida, sendo facultativa a aquisição, se disponível, de uma

franquia complementar, também não cumulativa, para utilização

imediata, até o final do respectivo mês."

A parte em negrito foi feita por mim, pois é justamente ai que a NET, no auge de sua ganãncia, trocou os pés pelas mãos e cometeu um ato ilicito! porque? la vamos nós.

Uma vez que sabemos que a redução é para a menor velocidade comercializada pela net, eu lhes convido a visitarem o site da referida empresa e atentamente olharem TODOS os planos por ela oferecidos, bem como o contrato.

Ao fazer isso, vocês verão que, o contrato realmente fala exatamente o que colacionei acima. E por fim, a MENOR velocidade comercializada pela Net virtua atualmente é de 500kbps!!

Acho que os mais espertos ja estão vendo aonde quero chegar, sou advogado, mas não precisa ser um para comecar a vislumbrar onde vamos chegar.

Ora, se a menor velocidade é de 500kbps, e o contrato prevê a redução para a menor velocidade comercializada, eu lhes pergunto: como A NET REDUZ A 200kbps as conexoes??!?! Digo mais, a quantos meses que a menor velocidade já é de 500kbps, e mesmo assim, todos esses meses fomos rebaixados a 200kbps!!

Acho que nem preciso dizer que a net esta agindo de extrema má-fé, pois ela SABE qual é a menor velocidade que vende, e ela SABE o que esta escrito no contrato, então, porque mesmo assim ela mete o famigerado 200kbps!!?! Simples, porque ninguem se deu conta disso!! e mais, porque, os 300kbps que ela nos sonega mesmo devendo, acabam sendo engordando os seus bolsos, claro, porque nós pagamos pelo que contratamos, ja ela nao cumpre o que contratou, e pior, engana os clientes de forma descarada alegando ser 200kbps a menor velocidade. Ora, 200kbps a net n vende a mais de ANO!!

Infelizmente só fui descobrir esse absurdo hoje, dia 15 de novembro, porém, antes tarde do que nunca né.

Como advogado, ja deixo a sugestao para todos aqueles usuarios que rotineiramente estouram o limite de franquia e tem sua velocidade reduzida muito alem do previsto em contrato.

É simples, gratis e possivelmente alem de rentavel, possa mudar a forma como essa empresa se relaciona com os clientes.

Mover uma ação judicial, no juizado de pequenas causas, buscando o ressarcimento (em dobro por causa da má-fé) da diferença financeira entre os 200kbps que nos dao, e os 500kbps que sao devidos. Se 500kbps custa 49.99 por mes, seria algo em torno de 30 reais devidos a cada mês em que lhe foi reduzida velocidade alem da conta, isso contade desde que os planos de 200kbps sumiram, ou seja, mais de ano.

Isso tudo corrigido monetariamente, e possivelmente em dobro visto que a má-fé nesse caso quase que se comprova sozinha.

Unica coisa que pode ser alegada pela net é que, determinado contrato é da epoca em que existia a 200kbps e que por isso essa seria a velocidade, porém, tal defesa é inutil pois basta olhar a letra fria da clausula para saber que ela esta no PRESENTE!! não é condicional a epoca do contrato e sim condicional ao que a empresa comercializa!

Simples assim, nem advogado voce precisa, basta pegar o contrato na net, copias de todos os meses la no consumo.virtua.com.br, e ir ao juizado especial civil mais proximo de voce, explicar direitinho o que eles fizeram, o que o contrato preve, e o que lhe é devido, e seja feliz.

É entrar e ser feliz, pois ocorreu algo que não é muito costumeiro por parte de empresas, eles ERRARAM!! e erraram por ganancia, o olho falou mais alto que o cerebro e sairam fudend* todo mundo... pois por serem burros e mal intencionados, agora podem vir a pagar muito caro por isso.

A ação de ressarcimente é de vitoria quase que certa, porém existem alguns outros fatores que podem influenciar e aumentar ainda mais o valor da causa, que são os lucros cessantes e possiveis danos morais, porém, nesses ultimos casos depende muito de prova dos danos sofridos, que pode ou não ser de fácil aquisição e convencimento por parte da justiça.

O fato é, o ressarcimento do que a NET embolsou ilegalmente tenho 95% de certeza que é devido, pois se configura em enriquecimento ilicito!

artigo 884 do novo código civil: "Aquele que, sem justa causa, se enriquecer à causa de outrem, será obrigado a restituir o indevidamente auferido, feita a atualização dos valores monetários."

Acho que nao resta duvida que, sem NENHUMA causa, a net, ao invés de lhe dar os devidos 500kbps, esta lhe dando 200kbps, ficando cristalinamente claro que ela vem se "enriquecendo" em 300kbps. E por força do que esta no contrato, e do que a net vem fazendo, esta facilima a configuração da má-fé dessa empresa.

É fato, é entrar e ganhar.

grande abraço a todos, e entrem no juizado especial civil, é GRATIS! e alem de pressionar esses safados a agirem corretamente, você ainda recuperará um pouco do que esses safados descaradamente lhe roubaram. isso mesmo, ROUBARAM!

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal !

Não seria interessante também uma passadinha no PROCON pra quem sabe eles não tomem uma medida mais dura ?

Acabei de migrar pro plano 500 pra reduzir custos, se isso que você falou é certo (não duvidando de você meu caro, mas sou ignorante no tocante da sua profissão e tenho aquela visão que os processos seguem o calendário de plutão.. ) o 500 não mais terá limite de download, assim como era o 200.

Estou até pensando em ligar no 0800 deles pra ver essa questão da velocidade ^_^

Vou acompanhar, quero ver comentários dos que conseguirem, vai ser muito interessante :)

alguém aí quer me perguntar porquê cancelei meu Net Virtua MegaFlash de 3MB e contratei Speedy 1MB??????????

Bem, a NET não é a oitava maravilha do mundo, mas comparada a telefônica ela é uma beleza. É trocar o ruim pelo menos pior.. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Eis que surge um problema..

A mínima que eles oferecem hoje é a de 100 Kbps.

Liguei lá porque minha conexão está ruim e o site que informa o consumo não funciona. (_(

Então porque diabos cai pra 200 ?

Não entendo.

Tem outra cláusula, a 6.04, ítem D que também diz a mesma coisa que a 11.01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A VÍRTUA é 200kbps (em algum buraco do Brasil), o NET FONE é 100kbps... Senao iam limitar vocês a uma discada...

Eles oferecem alguns pacotes basicos pra diabo e tem essa coisa de 100 Kbps, mas no site eles só mostram o de 500..

Acho que vou ligar na ANATEL ou no PROCON pra conferir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles oferecem alguns pacotes basicos pra diabo e tem essa coisa de 100 Kbps, mas no site eles só mostram o de 500..

Acho que vou ligar na ANATEL ou no PROCON pra conferir..

Depende do lugar... Em BH, a menor é 1MB, e abaixam pra 200kbps do mesmo jeito, pura malandragem deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!