Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ntsf.sys


ViniciusCampos

Posts recomendados

Tenho um HD de 60 gb que esta dividido em um aparte de 20 e outra de 40 todos no sistema NTSF ,outro dia deu um erro dentro do windows e o micro travou ao reiniciar o computador ele começou a dar um erro q entra numa tela azul dando a mensagem que o NTFS.SYS com uns endereços q no inicio eu achei q fosse de memoria e não sei mais se é ou não estava ruim e eu tinha q dar um chkdsk /s eu acho. Só q o computador não entra nem em modo de segurança do windows xp nem com o cd do win xp nem como slave em outra maquina , enfim já tentei de tudo e não queria perder os arquivos na segunda partiçao. Como posso fazer para acessar o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá,

eu tive exatamente o mesmo problema.. fiquei desesperado porque achei que ia perder minhas informação... esse pau no ntfs não deixa entrar nem como slave, bem como você falou, nem mesmo com hot swap, ligando o HD na controladora depois que o micro já tá ligado deu certo..

o jeito que fiz foi o seguinte. Arranjei outro HD emprestado, e instalei o windows ME, pode ser WIN 98 também... Esses sistemas não reconhecem o NTFS, dessa forma, o HD com problema pode ser ligado em slave. Depois usei um software chamado "Easy recovery pro" para ler o NTFS e recuperar assim meus arquivos.

Em seguida, usei um formator fisico para limpar o HD defeituoso. No caso, o maxBlast3, que baixei no site da Maxtor, pois meu HD é maxtor.. Se seu HD for seagate ou outra marca, é só procurar no site do fabricante.

Depois foi só reinstalar o sistema e os programas e copiar minhas informações de volta =)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!