Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo da mega sena - rand


Adriana20

Posts recomendados

Boa noite gente !

Preciso fazer um trabalho da faculdade e na verdade, não tive ainda a matéria que fala sobre números aleatórios e tal...

Preciso fazer o seguinte exercicio:

Faça um programa em linguagem C que exiba a combinação de 5 jogos da sena, sendo que cada um dos jogos deverá ser armazenado em uma matriz e não poderá haver números repetidos dentre de cada matriz. Procure na Internet a função correspondente em C que gera números aleatórios.

O que eu consegui fazer foi:

#include <cstdlib>

#include<conio.h>

#include<stdio.h>

int main()

{

int aposta[5][6];

int i,j;

for(i=0; i<5; i++){

for(j=0; j<6; j++)

{

do{

aposta[j] = ((rand()%60)+1);

} while (aposta[j] == 0);

}

}

for(i=0; i<5; i++){

printf("\n");

printf("Dezenas(Jogo%d):", i+1);

printf("");

for(j=0; j<6; j++){

printf("\t%d",aposta[j]);

}

}

printf("\n");

getch();

return 0;

}

O programa está rodando, mas se eu pedir para ele rodar várias vezes, pode ser que algum numero repita... me informaram q eu tinha que criar uma outra variavel, ex: k e compara-la dentro de um for. Mas nao consigo de jeito nenhum... falaram tambem que tenho que colocar o while no final do programa.. mas tambem, tentativas esgotadas.

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar...

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!