Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar som do PC na TV LCD Samsung 550 32


Posts recomendados

Caros amigos,

Comprei uma tv Samsung LCD 550 de 32 polegadas e conectei ela ao meu pc. Utilizo uma placa de vídeo GeForce 9600 GT, para fazer a ligação utilizei um cabo DVI - HDMI e funcionou perfeitamente, a imagem...

Li no manual que deviria utilizar um cabo P2 - RCA para fazer a ligação do som, mais eu já conectei conforme o manual informa e mesmo assim o som não sai da minha tv, fica mudo o tempo todo.

Alguém ja teve o mesmo problema? É alguma configuração errada da tv ou do pc?

Assistir filme com o som das caixinhas do pc ta ficando complicado... =/

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Estou exatamente com o mesmo problema.

Não dá pra colocar a tv em AV, ela detecta automaticamente a ligação hdmi, e fica recebendo o audio apenas do HDMI. Creio que se eu ligar um cabo DVI ( que é apenas imagem) ela vai aceitar o áudio de outra fonte.

gostaria de saber como liga o áudio com o hdmi tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Estou exatamente com o mesmo problema.

Não dá pra colocar a tv em AV, ela detecta automaticamente a ligação hdmi, e fica recebendo o audio apenas do HDMI. Creio que se eu ligar um cabo DVI ( que é apenas imagem) ela vai aceitar o áudio de outra fonte.

gostaria de saber como liga o áudio com o hdmi tbem.

Nesse caso, você terá que utilizar as saídas normais em AV, utilizando um cabo AV, sua placa de vídeo deve ter vindo com esse adaptador no ato da compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom, galera, creio q existe uma luz no fim o tunel. não é a resolução de todos os problemas, mas certamente ja vai dar uma ajuda. Eu também comprei um tv lcd samsung 32', conectei o video e todo ok. Só que em relação ao audio, o sistema p2-rca não funciona por um motivo: quando eu troco o sistema da tv de channel para pc, ele busca a entrada de vídeo E áudio do pc. portanto, por mais que eu ligue o rca no av-in, a tv jamais vai conseguir pegar o som de lá. Entrei em contato com a samsung para saber exatamente qual o tipo de conector (esse de áudio não é rca, mas um quadradinho que nunca vi), e para ajudar um pouco mais eles falaram que não tem nome, "basta pedir um adaptador de áudio do pc para a tv", disseram. Não satisfeito, andei pesquisando e não consegui chegar nem perto do que o suporte da samsung falou. Em tudo o q procurei, só via p2-rca, o que conforme ja disse não funciona (inclusive tenho em casa). O mais perto que cheguei foi um adaptador de conexão de áudio optico-p2 (q também vai precisar de 1 cbo optico), maaaassss... também não há como ter certeza absoluta, uma vez que o conector apenas parece com o conector da tv.

Continuemos pois, a saga do audio em tv lcd...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Bem, para vídeo venho utilizando o padrão VGA de minha tv (samsung serie 5), o que é satisfatório.

Quanto ao áudio, é natural que não funcione no RCA, pois essas tvs, geralmente, já vêm com entrada de audio e vídeo específica para PC, enquanto que as entradas de aúdio por RCA estão em canais de AVI diferentes.

Para resolver meu problema, comprei p2 para p2 mesmo (que na TV aparece como dv-audio in), e estou satisfeito com a qualidade, além do que, se a saída é em p2, e normalmente os laptops não possuem rca, não vejo como melhor a qualidade de entrada nessa tentativa de conversão.

Espero que tenha ajudado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Bom, galera, creio q existe uma luz no fim o tunel. não é a resolução de todos os problemas, mas certamente ja vai dar uma ajuda. Eu também comprei um tv lcd samsung 32', conectei o video e todo ok. Só que em relação ao audio, o sistema p2-rca não funciona por um motivo: quando eu troco o sistema da tv de channel para pc, ele busca a entrada de vídeo E áudio do pc. portanto, por mais que eu ligue o rca no av-in, a tv jamais vai conseguir pegar o som de lá. Entrei em contato com a samsung para saber exatamente qual o tipo de conector (esse de áudio não é rca, mas um quadradinho que nunca vi), e para ajudar um pouco mais eles falaram que não tem nome, "basta pedir um adaptador de áudio do pc para a tv", disseram. Não satisfeito, andei pesquisando e não consegui chegar nem perto do que o suporte da samsung falou. Em tudo o q procurei, só via p2-rca, o que conforme ja disse não funciona (inclusive tenho em casa). O mais perto que cheguei foi um adaptador de conexão de áudio optico-p2 (q também vai precisar de 1 cbo optico), maaaassss... também não há como ter certeza absoluta, uma vez que o conector apenas parece com o conector da tv.

Continuemos pois, a saga do audio em tv lcd...

abs

Estava procurando justamente este cabo, e cabo seria para ligar o som do pc no microsystem de casa, não iria interferir na função que esta a tv pois o som sairia pelo AUX do som! Espero que dê uma clareada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador
Gente me ajuda !tenho um note acer,e não estou conseguindo conectar ele na tv samsung 40p.Ja tentei cabo vga,sera que é uma configuração na tv q não deixa passar..

Geralmente, essa ligação, é feita, por um capo P2 para RCA, na entrada auxiliar de sua TV, o que acontece, que não consegue essa ligação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

amigo eu estava com o mesmo problema . estava usando um cabo que entrava no meu computador DVI . PARA HDMI. e nao saia som .

ai como eu tenho varios cabos . aqui em casa . resolvi colocar um cabo dvi dvi e ligar o cabo p2 . p2 no audio in. na tv e esta saindo o som normal . e você vai perceber que ate a imagem fica mais clara . no meu caso . a tv é . 2470hn samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Caros amigos,

Comprei uma tv Samsung LCD 550 de 32 polegadas e conectei ela ao meu pc. Utilizo uma placa de vídeo GeForce 9600 GT, para fazer a ligação utilizei um cabo DVI - HDMI e funcionou perfeitamente, a imagem...

Li no manual que deviria utilizar um cabo P2 - RCA para fazer a ligação do som, mais eu já conectei conforme o manual informa e mesmo assim o som não sai da minha tv, fica mudo o tempo todo.

Alguém ja teve o mesmo problema? É alguma configuração errada da tv ou do pc?

Assistir filme com o som das caixinhas do pc ta ficando complicado... =/

valeu!

cara eu achava q estava com problemas mais nao

eu queria ligar o som das caixas do pc junto com o da tv de lcd por isso vim aqui pesquisar e achei o seu post

>>>>> solução : coloca no seu pc o programa de audio . VIA HD Audio Deck eo q eu uso ele deixa o som do pc pelo HDMI na tv ou so o som das caixinhas do pc

eu queria os dois juntos mais ate agora nada espero ter ajudado você

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Caros amigos,

Comprei uma tv Samsung LCD 550 de 32 polegadas e conectei ela ao meu pc. Utilizo uma placa de vídeo GeForce 9600 GT, para fazer a ligação utilizei um cabo DVI - HDMI e funcionou perfeitamente, a imagem...

Li no manual que deviria utilizar um cabo P2 - RCA para fazer a ligação do som, mais eu já conectei conforme o manual informa e mesmo assim o som não sai da minha tv, fica mudo o tempo todo.

Alguém ja teve o mesmo problema? É alguma configuração errada da tv ou do pc?

Assistir filme com o som das caixinhas do pc ta ficando complicado... =/

valeu!

Caro amigo, você tem que mudar o esquema de som do windows, ele deve estar no realtek então você precisa mudar pro som da tua placa de video, va em painel de controle- som e dispositivos de audio - audio e em reprodução de som selecione o audio da tua placa de video e não o realtek. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amiguinho !

... eu também estava com o mesmo problema, pois havia testado varios cabos P2 e sem resultado.

.... resolvi testar ultilizando um cabo P2 Original da Sony, pronto resolveu o problema, funcionou perfeitamente.

....... espero ter ajudado !

............ Abraços galerinhaaa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 23/11/2008 às 09:43, NinjaNet disse:

Caros amigos,

Comprei uma tv Samsung LCD 550 de 32 polegadas e conectei ela ao meu pc. Utilizo uma placa de vídeo GeForce 9600 GT, para fazer a ligação utilizei um cabo DVI - HDMI e funcionou perfeitamente, a imagem...

Li no manual que deviria utilizar um cabo P2 - RCA para fazer a ligação do som, mais eu já conectei conforme o manual informa e mesmo assim o som não sai da minha tv, fica mudo o tempo todo.

Alguém ja teve o mesmo problema? É alguma configuração errada da tv ou do pc?

Assistir filme com o som das caixinhas do pc ta ficando complicado... =/

valeu!

 

adicionado 6 minutos depois

Cara quando conetar o cabo HDMI na sua tv  e no notebook ou pc c vai em configuraçãoes de áudio no seu PC na parte reprodução e você vai ver o nome da sua TV  escolher ela como dispositivo padrão e o áudio do notebook ou pc vaí reproduzir na TV. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!