Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
arthurjir

Placa de video on-board Gigabyte.Integrated Intel® Graphic Media Accelerator 950...

Recommended Posts

Olá pessoal...

Tenho um Pc com uma placa de video on-board .. a configuração é essa ai

PLACA MÃE:GA-945GCM-S2C

Pentium Dual-Core / ProcessadorE2160

LGA775 Pkg 1.80,1MB L2 cache, 800MHz

2Giga memoria

monitor 19' LCD AOC

Entrei no site da placa e vi q a placa de

video integrada é uma Integrated Intel® Graphic Media Accelerator 950 .. queria saber como q posso saber o quanto de memoria

ela esta usando e como posso fazer, se preciso para aumentar a

memoria da olaca d video .. e poxa alguem sabe me dizer se essa tal

plaquinha on-board suporta algum jogo.

se puderem me ajudar obrigado ..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra saber usa um programa tipo Everest, ou mesmo o proprio gerenciador do Vídeo Intel - aquele ícone azul q aparece perto do relógio... E, aliás, você não tem como saber exatamente quanto de memória ela usa, pois de acordo com a necessidade o chipset requisita mais ou menos RAM... você abre o everest, vai em GPU e ele te mostra 8 Mb de RAM de vídeo... quando você joga, ou faz trabalho com gráficos, ele pega o máximo (128 Mb quando você tem até 512 Mb, 224 Mb quando você tem de 1 gb em diante)...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigo...você pode averiguar sua duvida na bios da placa mãe, instalando um programa como o Everest, ou no windows mesmo, veja qto de memoria disponivel tem para ele (por exemplo se seu micro vier com 2048MB de Ram e estiver disponivel pro Windows aprox. 1920MB seu video on estara usando 128MB)

Pra jogos cara...só uns antigos (lançados até 2004/05) e com configurações modestas creio eu, mas alguem pode te precisar mais isso...tente conseguir pelo menos uma GeForce 8600 256MB GDDR3 sai por volta de 200,00 e você conseguirá rodar muita coisa recente

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

po ai valeu mesmo .. tirou minha duvida ...

vou ver se compro uma placa d video ano q vem

pelo menos uma Geforce 8600 ... valeu por vocês

responderem abraço ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais