Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos full - qual configuração escolher?


Posts recomendados

Olá á todos, primeiramente gostaria da opinião de vocês para saber se minha configuração atual está boa, para poder rodar todos os jogos da atualidade no maximo...

tenho muitas dúvidas sobre fontes e placas-mães...opinem em tudo que deveria ser mudado e o por que disso...

aqui está a configuração:

Monitor -> Lcd 22'' Widescreen (o melhor para jogos por favor)

Processador -> Intel Core 2 Quad Q9550 Box 2.83ghz 12mb (opinem)

Placa de vídeo -> Ati HD4870 x2

HD -> 2x HD 500GB Samsung 32mb de buffer (opinem)

Memórias -> Memoria Corsair X.M.S Ddr2 1066 Pc 8500 Dual Channel 4gb

Placa-mãe -> P5Q-E ou placa-mãe Asus P5q3 Deluxe/Wifi-Ap P45 Lga 775 Ddr3 Fsb 1600 (opinem)

Fontes -> Fonte Corsair 750w Reais Cmpsu-750tx Box

Gabinete -> Gabinete Clone 4 Baías Modelo 15096 (dúvida cruel)

lembrando que é para jogos, então me falem se um monitor de 22 Widescreen é bom para se jogar, se esse PC irá rodar todos os novos jogos como:

GTA IV,CRYSIS,COD4,NFS Undercover, etc....

tenho 2 tios com loja de infomática, então conseguirei as peças á preço de custo, barateando tudo isso...

Valeu galera, espero respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor - Monitor Lg LCD 22´ W2252TQ - Wide

Pega a Ati HD4870x2 é mais placa que a GTX280.

HD 1T é muito lento prefiro pegar 2 de 500GB e fazer raid.

Memórias - Corsair X.M.S Ddr2 800 Pc6400 Kit Dual Channel 4gb

Placa-mãe - P5E Deluxe ou P5Q-E para um futuro corssfire, caso não queira fazer crossfire pega uma mobo mais simples(P5Q ou P5K SE/EPU)

Gabinete - CoolerMaster Elite 331

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, brigado pelas informaçoes, mas as dúvidas ainda aparecem...

porque um monitor Monitor Lg LCD 22´ W2252TQ de 10.000:1 de contraste se posso ter um com 30.000:1??

sobre a placa de vídeo vai a HD4870 x2 mesmo ...

o que seria fazer RAID nos HD? e fazer Crossfire na placa-mãe?

valeu ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque um monitor Monitor Lg LCD 22´ W2252TQ de 10.000:1 de contraste se posso ter um com 30.000:1??

Vai de Lcd 22'' Lg W2284f-Pf a diferença de preço não tá muito grande.

sobre a placa de vídeo vai a HD4870 x2 mesmo ...

Boa escolha.

o que seria fazer RAID nos HD?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/651

fazer Crossfire na placa-mãe?

...CrossFire é uma tecnologia para GPUs desenvolvida pela ATI.Ela possibilita usar duas placas de vídeo em paralelo para processamento de imagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memória ddr3 é disperdício?
Não, mas são caras.
esse processador vai suporta a placa de vídeo?
Sim.
a fonte está boa ou e melhor pega uma de 750W?
a de 650W já aguenta. Mas se quiser optar por uma 750W não tem problema.
e com essas configurações irei rodas esses jogos de boua?
com certeza, Q9550+HD4870x2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ohooo, brigadao novamentee, mais ainda algumas dúvidass...

memória ddr3 é disperdício? esse processador aguenta a placa de vídeo de boa, pois pode limitar-se o potencial dela...,essa fonte aguenta ou é preciso uma 750w?, como sei se as peças caberão no gabinete, pois queria algo com neons etc, como por exemplo o modelo ATX + NZXT Apollo Black led's azuis ou GABINETE CLONE 4 BAÍAS 15096, nao sao muito chamativos mais são lindos, e nada como um belo gabinete á mostra neeh? xD

Entendi a minha duvida sobre os HD's e a placas-mãe, so nao sei qual das duas fico, pois as duas que posso fazer crossfire, tem uma diferença de preço relativamente boa para o meu bolso, pois quanto mais economizar, mais poderei gastar em periféricos...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memória ddr3 é disperdício?
Elas são boas, mas não valem pelos preços atribuidos a elas, então fique com ddr2 800Mhz ou 1066.
esse processador aguenta a placa de vídeo de boa, pois pode limitar-se o potencial dela...
Como já foi dito esse processador é melhor dos Quads, então não se precupe em "limitar-se".
essa fonte aguenta ou é preciso uma 750w?
Essa fonte já aguenta.
como sei se as peças caberão no gabinete, pois queria algo com neons etc
Ai já é o seu gosto, mas o pessoal pode te ajudar.
so nao sei qual das duas fico, pois as duas que posso fazer crossfire, tem uma diferença de preço relativamente boa para o meu bolso, pois quanto mais economizar, mais poderei gastar em periféricos...
Bom, a P5E Deluxe[16x/16x] tem um chipset mais atual que a P5Q-E[8x/8x](se eu não me engano). Mas se eu fosse você pegue uma mobo como a P5Q. Um crossfire de HD4870X2 custa muito, e uma já está boa demais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque um monitor Monitor Lg LCD 22´ W2252TQ de 10.000:1 de contraste se posso ter um com 30.000:1??

Esse contraste é falso. Tenho um monitor com contraste dinâmico 8.000:1. O que ele faz na verdade é aumentar o brilho conforme a imagem. Mais brilho em imagens claras, menos em imagens escuras. Existem 2 problemas nisso. Um é que em imagens muito claras, você vai ficar cego com 30.000:1. Segundo é que em imagens mistas, o contraste vai pro brejo... Se você puder, pegue um 24'' DELL. Até pra usar todo o poder da 4870x2. Falando nela, ela é melhor que a GTX280 em 95% dos jogos.

o que seria fazer RAID nos HD? e fazer Crossfire na placa-mãe?

RAID 0 é uma tecnologia pra ligar 2 HDs e fazê-los trabalhar como se fossem 1. A informação chega, a controladora RAID divide ela em 2 e passa cada parte pra um HD. Como cada HD só tem que gravar e ler metade do total de informação, o desempenho (em teoria) dobra. Mas, você só vai notar diferença quando estiver efetivamente usando o HD. Isso inclui os "loading" dos games, mas não os jogos quando estão rodando.

Crossfire é uma tecnologia pra ligar 2 placas de vídeo, numa maneira de um certo modo similar ao RAID. Em teoria o desempenho dobra. Mas isso na prática depende muito do jogo.

E só pra te deixar informado, a Intel lançou uma nova linha de processadores, os i7, que não são compatíveis com seu sistema. Ou seja, se quiser um upgrade, vai ter que trocar a máquina toda. A AMD também está lançando uma nova linha, mas ao contrário da Intel, será compatível com as placas-mãe de hoje. E estima-se que o desempenho irá beirar os i7.

Então aí vai uma outra sugestão: Phenom 9850 + Asus M3A79-T Deluxe + o resto da config. O processador tem menos desempenho, assim como é mais barato (não que isso vá alterar o desempenho de seus jogos, porque a 4870x2 roda eles praticamente sozinha), e a placa-mãe é muito mais placa, totalmente top. E quando sair os Phenom II, você pode fazer seu upgrade e dar inveja nos quad Intel :)

EDIT

Sobre gabinete, dá uma olhada nesse:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1197/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pelas respostaas...

esses computador que estou montadno espero ele há muito tempo, então depis que estiver pronto, não poderei mexer nele por MUITO tempo...

sobre o processador da AMD, apesar de ser um pouco mais barato, acho que nao compensaria ficar com ele,porque mesmo assim eu nao poderia trocar ele depois, então acho melhor ainda ficar com o Core 2 Quad 2.8 ....

sobre o monitor, o preço dele é bem maior do que os outros, recomende algum 22'' Widescreen ótimo para jogos...sendo que o da dell tem o tempo de resposta de 5ms, no qual outros monitores tem o tempo de resposta de 2ms, por favor me ajudem com essa parada do monitor, pois não sei mais o que eu faço!

sobre a placa-mãe, não tenho muito conhecimento, mais acho que P5Q-E estaria ideal para o meu bolso xD"

se todo caso essa placa-mãe nao for boa, me avisem e me falem sugestoes de outras, pois como eu disse, eu nao vou poder ficar fazendo Up no meu pc, ele vai ficar assim por um BOMMM tempo mesmo...

Valeu aee!

OBS: sobre os gabinetes ainda estou na dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuandoo...

outra dúvida cruel qui eu tenho, é saber qual SO usar....

windows XP - Service Pack 2 ou 3 - DirectX9

ou

windows Vista - Service Pack 1 - DirectX

No windows vista, o rendimento dos jogos iria cair? precisaria colocar um pouco mais de memória (6GB), para rodar tranquilo?os graficos iriam melhoras ou não?

perguntas que me matam xD'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pelas respostaas...

esses computador que estou montadno espero ele há muito tempo, então depis que estiver pronto, não poderei mexer nele por MUITO tempo...

sobre o processador da AMD, apesar de ser um pouco mais barato, acho que nao compensaria ficar com ele,porque mesmo assim eu nao poderia trocar ele depois, então acho melhor ainda ficar com o Core 2 Quad 2.8 ....

sobre o monitor, o preço dele é bem maior do que os outros, recomende algum 22'' Widescreen ótimo para jogos...sendo que o da dell tem o tempo de resposta de 5ms, no qual outros monitores tem o tempo de resposta de 2ms, por favor me ajudem com essa parada do monitor, pois não sei mais o que eu faço!

sobre a placa-mãe, não tenho muito conhecimento, mais acho que P5Q-E estaria ideal para o meu bolso xD"

se todo caso essa placa-mãe nao for boa, me avisem e me falem sugestoes de outras, pois como eu disse, eu nao vou poder ficar fazendo Up no meu pc, ele vai ficar assim por um BOMMM tempo mesmo...

Sobre o gabinete, irei personalizar um, comprarei um barato e farei as modificaçoes a meu estilo =D

Outra dúvida: si eu montar um gabinete com uma ótima ventilaçao e resfriação (quem sabe um Water Cooler), compensaria vazer um overcloaking?

Falou galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o monitor, o preço dele é bem maior do que os outros, recomende algum 22'' Widescreen ótimo para jogos...sendo que o da dell tem o tempo de resposta de 5ms, no qual outros monitores tem o tempo de resposta de 2ms, por favor me ajudem com essa parada do monitor, pois não sei mais o que eu faço!

Um de 22 com ótimo preço é o Samsung 2232BW, ou o T220. O ângulo de visão não é o melhor do mundo, mas pelo que você está pagando, vale a pena.

Outra dúvida: si eu montar um gabinete com uma ótima ventilaçao e resfriação (quem sabe um Water Cooler), compensaria vazer um overcloaking?

Overcloacking? Você quer camuflar o seu gabinete? :D:D

Você provavelmente vai passar alguns anos sem necessidade de overclock. Um watercooler só é necessário se você quiser aumentar muito o clock original. Faça com um cooler normal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WC não compensa... Guarda o dindin que você gasta nele e investe em algo melhor, pra não precisar de over.

PS: ultimamente tá difícil pra entrar, minha cidade tá meio ilhada, mais de 2 meses chovendo sem parar (lol), tem cidade aqui que nem existe mais (95% tomada pela água +fato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o processador da AMD, apesar de ser um pouco mais barato, acho que nao compensaria ficar com ele,porque mesmo assim eu nao poderia trocar ele depois
Bom vai lançar os novos processadores da AMD, e a placa mãe citada terá suporte a eles, então dará sim para um upgrade futuro. Mas eu respeito sua escolha, pode ir com Core 2 Quad, são ótimos processadores.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!