Ir ao conteúdo

[Review] LG R405-A ; T3200|1 GB ram|160 GB HD

caioqc

Posts recomendados

Postado
como voce conseguiu esse preco de 1615?

to tentando a dias comprar mas ta 1699!!

vejo no site do extra, pois nos outros esta bem mais caro!

absss

Tem 5% de desconto para pagamento à vista por boleto, fica 1614,05

Leonardo

Postado

caio também acho, pois onde comprei tava assim no extra eletro, de 2999,00 por 1699,99 a vista, ai eu chorei porque o vendedor falou que só dava pra fazer a vista, ai eu virei as costas e fui embora (não tinha money p/ pagar a vista), ai ele foi correndo atrás de mikm e pediu p/ esperar p/ falar com o gerente, ai ele falou e parcelou em 10x no cartão. Olha pelo custo/benefício esse note está com um excelente preço, tanto pela placa de video que roda bons jogos pelo menus no low e pelo processador.

Postado

Acho que fiz a melhor compra. Além da configuração dele ser muito boa, ele é de uma marca excelente também! Cada dia que passa esse note me surpreende mais!

Abraços!

Postado

Amigo Caioqc, sou novato no fórum e gostei da sua review justamente porque pretendo comprar um note igual ao seu (que está com preços ótimos em algumas lojas).

Só gostaria, se possível, que você me dissesse quantos slots existem disponíveis na parte traseira desse modelo?

O R405-A MID (seu modelo) possui apenas um slot livre?

Desejo saber isso porque vou comprar junto o pente de memória... e estou querendo comprar logo um de 3GB (pra formar 4), mas não sei se o note suporta 3GB em um único slot.

Postado

Olha cyberlionbr eu nunca ouvi falar em memória ram de 3 GB não! Acho que não existe! Pra você ficar com 4 deveria comprar dois pentes de 2 GB. E acho que mesmo se houver um pente de 3 GB não teria problema colocar no slot externo. E na parte traseira só tem um slot, e outro fica em baixo do teclado, esse debaixo do teclado está com uma de 1 GB.

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos, comprei o meu no Extra, na promoção de 1614 reais. To completamente satisfeito com ele. O desempenho é ótimo, o acabamento é acima da média, principalmente levando em consideração que paguei em um note de primeira linha o que pagaria em um de segunda. Porém tem algo que ta me incomodando muito. O conector de energia (o que liga na carcaça do note). Ele ta meio frouxo, até encaixa, mas fica mole, e quando me movimento com o note no colo por exemplo, as vezes desconecta. É normal isso? Recebi o meu no dia 24/12/2008. Vocês sabem se pelo CDC, levando em consideração as datas festivas que de fim de ano eu ainda teria direito a trocá-lo? Abs!

Postado
Amigos, comprei o meu no Extra, na promoção de 1614 reais. To completamente satisfeito com ele. O desempenho é ótimo, o acabamento é acima da média, principalmente levando em consideração que paguei em um note de primeira linha o que pagaria em um de segunda. Porém tem algo que ta me incomodando muito. O conector de energia (o que liga na carcaça do note). Ele ta meio frouxo, até encaixa, mas fica mole, e quando me movimento com o note no colo por exemplo, as vezes desconecta. É normal isso? Recebi o meu no dia 24/12/2008. Vocês sabem se pelo CDC, levando em consideração as datas festivas que de fim de ano eu ainda teria direito a trocá-lo? Abs!

Acho ki não o prazo p/ devolver na loja é de 7 dias corridos... mas leva lá não custa nada tentar...

Postado

Recebi o meu esses dias, estou adorando, ótimo notebook, recomendo.

O que estou achando estranho é que o HD dele esquenta bastante, chega facilmente a 50ºC, isso é normal?

Leonardo

Postado

Pessoal,

Levei na autorizada hoje, chegando lá o técnico pegou uma outra fonte para testar e quando colocou uma do lado da outra, viu que a minha fonte era uma genérica (dessas q vem nesses notes positivo, intelbras e etc), e não a original LG. A original tem injetado o logo da LG. Testou com a original, e o problema foi resolvido. Não está tão firme quanto meu note do trabalho, mas está muuuuito melhor que com a fonte genérica. Pra quem comprar seu note, principalmente no extra (onde comprei o meu por um preço bem baixo) fique de olho na sua fonte e veja se é original.

No mais, o note agora é só alegria. Recomendo de olhos fechados.

Postado
Pessoal,

Levei na autorizada hoje, chegando lá o técnico pegou uma outra fonte para testar e quando colocou uma do lado da outra, viu que a minha fonte era uma genérica (dessas q vem nesses notes positivo, intelbras e etc), e não a original LG. A original tem injetado o logo da LG. Testou com a original, e o problema foi resolvido. Não está tão firme quanto meu note do trabalho, mas está muuuuito melhor que com a fonte genérica. Pra quem comprar seu note, principalmente no extra (onde comprei o meu por um preço bem baixo) fique de olho na sua fonte e veja se é original.

No mais, o note agora é só alegria. Recomendo de olhos fechados.

O meu veio com uma fonte da Unicoba, não tem nenhum logo da LG (igual a da foto mostrada na página 3). Mas o plug é bem firme, não fica nem um pouco solto.

Postado

Cara a minha fonte é a da foto da unicoba, ela fica meio folgada mesmo quando mexe, mas achei que fosse normal. Interessante saber que se eu for na assistencia eles me dão a fonte original, por enquanto isso não ta me fazendo muita diferença, se eu achar que preciso, vou troca-la. No mais o note está ótimo.

Recebi o meu esses dias, estou adorando, ótimo notebook, recomendo.

O que estou achando estranho é que o HD dele esquenta bastante, chega facilmente a 50ºC, isso é normal?

Leonardo

Olha pelo que sei de temperatura de notebooks, está na temperatura normal de um notebook, e mesmo ele chegando a 50º C o calor não me incomoda muito não!

Abraços!

Postado

Olha pelo que sei de temperatura de notebooks, está na temperatura normal de um notebook, e mesmo ele chegando a 50º C o calor não me incomoda muito não!

Abraços!

Realmente, para um notebook 50ºC não é muito, o que me "incomodou" foi o calor embaixo do note. Mas não atrapalha não, não costumo usar ele no colo (acho muito desconfortável) então não tem problemas.

Abraços

Leonardo

Postado

Fala pessoal,

O meu chega hoje, eu acho...mas tem uma coisa que não entendi...

Comprei o meu no Wall Martpor $1699,00 ,e lá na descrição mostra que ele tem uma placa de video ATI que compartilha até 512Mb, mas eu percebi que nenhum de vocês chega a isso...será que erraram na descrição??.... deem uma olhada!!

valeu!!

14,1" Widescreen Resolução da Tela 1280 x 800 pixel Peso 2,35 kg Sistema Operacional Genuine Windows Vista® Home Basic Processador Processador Intel® Pentium Dual Core T3200 Memória 1G DDR2 (667Mhz, expansível até 4GB) Tamanho do HD 160GB (SATA), 5400 RPM webcam Embutida Sim, 1,3 Megapixel Cache L2 1MB L2 Cache Quantas RPM 5400 Microfone Embutido Sim CD-Rom Sim Gravador de CD Sim Leitor de DVD Sim Gravador de DVD Sim Placa Mãe LG

Placa de Vídeo ATI Radeon® Xpress 1250 (compartilhada até 512MB)

Placa de Som 24bit HD Audio Placa de Fax Modem Não Placa de Rede Marvell Yukon 88E8039 PCI Express 10/100 Entrada PCMCIA Sim Slot Expansão Express Card/34/5-in-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro) Wireless Azurewave 802.11bg Bluetooth Não Mouse Touchpad com Função Scroll Caixa de Som Sim Fonte Interna tensão Bivolt Acompanha os Aplicativos Battery Miser, On Screen Display, LG Magnifier, LG Smart Cam, LG Intelligent Update CyberLink Power2Go, LG Smart Recovery Center, LG Intelligent Update (Norton Anti-Virus, Drivers, Applications, Easy Manual and

Postado

Pelo que eu entendi a memória dela é dinâmica, com 1GB de ram ela compartilha 128MB para a VGA, parece que com 2GB ela compartilha 256MB, então provavelmente com 4GB ela compartilhe os 512MB anunciados.

Leonardo

Postado
Pelo que eu entendi a memória dela é dinâmica, com 1GB de ram ela compartilha 128MB para a VGA, parece que com 2GB ela compartilha 256MB, então provavelmente com 4GB ela compartilhe os 512MB anunciados.

Leonardo

É eu nao sei direito também estava com essa dúvida, o meu tá com 3GB de memoria e tá usando 512. Parece que o sistema mesmo aloca a memória dependendo se exigir mais da Placa de video ou não.

enfim, apesar disso estou muito satisfeito com o nome.

Postado

Ele usa dependendo da sua quantidade de ram, se você tiver mais de 1GB o sistema vai aumentar o tamanho da memória compartilhada. O sistema tenta não te prejudicar na quantidade de ram necessária pra rodar os aplicativos.

Abraços!

Postado

valeu Galera, to ansioso pra receber o meu...

Mais uma coisa...eu tenho visto aqui no site varias discusões sobre este note aceitar ou não o OS XP e os drivers de instalação e tal...mas alguem aí instalou o XP e os Drivers sem problemas??Eu trabalho com alguns softweres q não rodam no viasta como MPLAB, SOLID EDGE...Vou prcisar instalar o XP e quero saber onde encontrar todos os drivers.

valeu

Postado

Bem, em questão de temperaturas o meu chega a 50° bem fácil também, estou preocupado com o processador está em torno de 60° e já chegou a 80° aí desliguei de medo :(

Qual a temperatura média do processador de vocês ?

E, aqui está dizendo que tem 256 Dedicada e 639 Compartilhado, o que soma 895 Mb, isso com 2 Gb's de ram ^^'

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!