Ir ao conteúdo

Mensagem com barra de título [?] - DELPHI

Nay_77

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal..

Estou usando o Delphi 7.0 e queria saber como faz pra exibir uma mensagem, mas com a barrinha de título criada por mim.

Sei que " showmessage ('xxxx'); " exibe a mensagem..mas o título sempre é "Project x".

:muro:

Alguém pode me ajudar?

o.Õ

valeu!

• Membro VIP
Postado

Olá, tudo bom?

Você precisa chamar a procedure MessageBox de Application..

Assim:

Application.MessageBox('Mensagem!','Título da box',0);

Mensagem que vai aparecer, como por exemplo o que você colocaria dentro do ShowMessage..

Título da box, exatamente o que você está perguntando..

O tipo.. vá trocando de 0 para 1, dps teste com 2, dps com 3.. e você vai entender ;)

Você deve ter algo assim:

imagemdo9.png

Espero ter ajudado.

Abraços e qualquer coisa poste!

Postado

Hey...

Muito legal esse jeito aí hein! De ir trocando os números no final!!

Gostei!, mas fiquei curiosa: como faz a programação dos botões? É com "if" né?

Mas qual o nome das opções?

Ó, também achei outras maneiras e testei:

Shift+Ctrl+F11 >> [mesmo título pra todas mensagens]

MessageDlg('Texto', mtInformation, [mbOK],0) >> [aparece "information" como título]

Application.MessageBox('Texto', 'título', MB_OK) >> [com esse cada mensagem tem um título! ^^"]

Application.MessageBox('Mensagem que você quer!', 'Titulo do seu form', MB_OK+ MB_ICONWARNING); >> [com esse aparece um ícone de ponto de exclamação]

'Brigadão Mog.Lucas!!!

• Membro VIP
Postado
Hey...

Muito legal esse jeito aí hein! De ir trocando os números no final!!

Gostei!, mas fiquei curiosa: como faz a programação dos botões? É com "if" né?

Você se refere a botões como por exemplo "Deseja realmente sair?" ? Se sim, a resposta para sua pergunta é sim, e aqui vai um exemplo:

if Messagedlg('Deseja realmente sair?',mtConfirmation,[mbYes, mbNo],0) = mrYes then
Form2.Close;

Sendo o primeiro parametro a mensagem, o segundo parametro o tipo (nesse caso mtConfirmation vai carregar uma box de confirmação), o terceiro os botões (nesse caso o mbYes e o mbNo, sim ou não), e o quarto pra ser bem exato eu não sei (sempre deixei 0 hehehe).

Mas qual o nome das opções?

Não sei se entendi direito, mas para parametros de tipo são:

mtConfirmation, mtError, mtWarning, mtInformation e mtCustom

Para os botões:

mbYes, mbNo, mbOK, mbCancel, mbAbort, mbRetry, mbIgnore, mbAll, mbNoToAll, mbYesToAll e mbHelp.

Shift+Ctrl+F11 >> [mesmo título pra todas mensagens]

Quando é usado ShowMessage/etc no titulo vai o nome do programa. Essa opção que você disse muda o nome do programa (Na aba Application -> Title), repare que muda também o nome do programa na barra de tarefas.. ^_^

'Brigadão Mog.Lucas!!!

Disponha, qualquer coisa é só postar!

EDITADO: Adição de um link..

Olha, se souber inglês (caso contrario podes tentar um sistema de tradução como o do google) e se interessar esse link contem boas informações a respeito disso:

http://www.delphibasics.co.uk/RTL.asp?Name=MessageDlg

Desculpe mas só achei em inglês :(

Abraços!

Postado

Não sei se entendi direito, mas para parametros de tipo são:

mtConfirmation, mtError, mtWarning, mtInformation e mtCustom

Para os botões:

mbYes, mbNo, mbOK, mbCancel, mbAbort, mbRetry, mbIgnore, mbAll, mbNoToAll, mbYesToAll e mbHelp.

É isso mesmo que eu queria saber...sabe como é...iniciante..não sei ainda os nomes técnicos certinhos...^_^

Muito obrigada mesmo!

Aprendi bastante com as suas respostas! Meu prof° vai ficar de boca aberta quando mostrar meu projeto...porque ele não ensinou nada disso.(_(

E quanto ao site, achei-o muito interessante!

Vou começar a estudá-lo já!!

Muito Obrigada!

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!