Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lapidar o xdream?


thiagopf

Posts recomendados

Fala aí galera... comprei um Xdream e queria saber a opinião de vocês... tem necessidade de lapidar??? Caso sim, como devo fazer, pois como vocês sabem só o centro do dissipador é de cobre... devo seguir o procedimento normal ou tem alguma diferença??? e só pra deixar meu comentário, achei um ótimo cooler, baixou 10º a temp do processador em rotação média, e em alta 12º, e não é tão barulhento como tinha ouvido falar, em média é bem silencioso... valeu, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu já fiz isso no meu cooler antigo, um coolermaster com base de alumínio, ficou muito bom por sinal, vou colocar a foto no final... só queria saber se sigo exatamente o mesmo procedimento pro xdream, estou com receio por causa do formato diferente, com o cobre só no meio... valeu!!!

Segue a foto do meu antigo coolermaster, ficou q nem um espelho!!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.thiagopf.blogger.com.br/KS005.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.thiagopf.blogger.com.br/KS014.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você falou que o XDream não faz tanto barulho, na rotação máxima você não consegue nem escutar uma música direito, e outra coisa o meu gabinete tem só 3 baias e ai fiz uma gambiarra, que até deu pra colocar o cooler, mas a fonte ficou do lado de fora do computador, :( . daqui algum tempo vou ter que comprar um gabinete com 4 baias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@18 Nov. 2003,00:37

Você falou que o XDream não faz tanto barulho, na rotação máxima você não consegue nem escutar uma música direito, e outra coisa o meu gabinete tem só 3 baias e ai fiz uma gambiarra, que até deu pra colocar o cooler, mas a fonte ficou do lado de fora do computador, :( . daqui algum tempo vou ter que comprar um gabinete com 4 baias.

Sei lá cara, na máxima faz uma barulho maior sim, mas não achei exagerado como já tinha lido antes, achei um barulho aceitável... o meu antigo coolermaster faz quase o mesmo barulho q o xdream na máxima... estou satisfeito com o desempenho e com o preço dele... e estou pra lapidar ele também, falta a lixa 1200, eu acabei com a minha lapidando o meu antigo e na loja de tinta aqui perto está em falta, diz o vendedor q chega semana q vem... depois q fizer posto as fotos... falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por thiagopf@19 Nov. 2003,18:05

e estou pra lapidar ele também, falta a lixa 1200, eu acabei com a minha lapidando o meu antigo e na loja de tinta aqui perto está em falta, diz o vendedor q chega semana q vem... depois q fizer posto as fotos... falou!

Eu fiz o meu lapping e postei os dados passo-a-passo (ilustrado) no post sobre o assunto:  

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....6;st=25

Vale muito a pena fazer...  :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@17 Nov. 2003,11:51

Eu estou para lapidar o meu, pois sua base é bem mau acabada, o Rosted me parece que vai fazer isso hoje, para saber com fazer siga os procedimentos indicados neste tópico

Conforme eu disse acima, eu fiz no meu X-Dream e ficou 10, deu um #### trabalho, mas valeu a pena.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!