Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo de filtro de linha?


cavalo do alem

Posts recomendados

Tem q ficar claro que a função primordial do aterramento é a segurança pessoal, o resto são funções secundárias. Um mal aterramento é pior do que a falta do mesmo pra proteção do PC e das pessoas, não entrarei em detalhes entretanto.

Proteção contra raios após a tomada já é algo quase impossível quando o raio pega de jeito, felizmente é algo raro de acontecer, mas seu PC estará protegido dos disturbios mais corriqueiros, mesmo sem aterramento, mas um aterramento bem feito pode ajudar teu PC ficar mais imune há interferências eletromagnéticas, por exemplo vinda pelo ar. O ideal é que um disturbio intenso de um raio seja contido em grande parcela por protetores na entrada elétrica, perto do aterramento, numa linha o mais reta possivel pra terra.

Terra e neutro são coisas iguais em essência, mas diferente em suas funções. O terra e neutro devem se separar em condutor diferentes no ponto de entrada do medidor de luz, dessa forma você tem um terra equipotencializado, Aterramento em esquema TN-S...

Resumindo, mesmo sem condutor de segurança, terra, esse filtro te dará proteção contra os disturbios mais corriqueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito obrigado foi bem claro

Eu ja tenho uma regua aqui, se eu fizer isso descrito no link ja vou ter uma otima proteção certo?

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=232831

Mas eu nunca tentei mexer com eletronica antes então vocês acham que é fácil fazer isso ou melhor comprar um pronto?

Ah e tambem queria que alguem me respondesse uma questão anterior. Uma resposta simples como "sim ou não" ja esta de bom tamanho

É melhor ligar o pc direto na tomada sem fio terra ou usar o estabilizador?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É melhor ligar o pc direto na tomada sem fio terra ou usar o estabilizador?

Se as duas opções forem somente essas dai, te diria que o melhor é ligar o PC direto na tomada, mesmo sem fio terra.

O que poderia melhorar gradualmente a situação:

1) Colocar uma boa régua de proteção na tomada e ligar nela seus equipamentos;

2) Colocar aterramento na tomada;

E implementados nessa ordem...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito obrigado foi bem claro

Eu ja tenho uma regua aqui, se eu fizer isso descrito no link ja vou ter uma otima proteção certo?

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=232831

Mas eu nunca tentei mexer com eletronica antes então vocês acham que é fácil fazer isso ou melhor comprar um pronto?

Ah e tambem queria que alguem me respondesse uma questão anterior. Uma resposta simples como "sim ou não" ja esta de bom tamanho

Compra pronta, já q você tem opção das réguas APC por ai ser 110-127V, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!