Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$400


Posts recomendados

Se for assim então a HD4850 já entra na jogada por ser superior tanto a 8800GTX quanto a 9600GT. Está na faixa de 650~750 reais.

Cara mas fica muito caro =X

Essa HD 4850 equivale a uma das ultimas da nvidia né? a GTX 250 ou algo assim né?

Nao presisa ser algo taoooo potente... mas quero que seja no minimo melhor que uma 8600 GT ddr3....

A quero saber se nao consigo vender as minhas placas por algum preço bom.... Que possa ajudar a comprar as novas...... o que vocês acham? da pra vender???

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mas fica muito caro =X

Essa HD 4850 equivale a uma das ultimas da nvidia né? a GTX 250 ou algo assim né?

Nao presisa ser algo taoooo potente... mas quero que seja no minimo melhor que uma 8600 GT ddr3....

A quero saber se nao consigo vender as minhas placas por algum preço bom.... Que possa ajudar a comprar as novas...... o que vocês acham? da pra vender???

valeu!

Realmente a HD4280 é bem potente, mais neste caso você teria que trocar obrigatoriamente a sua fonte. Ela já é muito cara e ainda vai ter que trocar a fonte, só nos 2 já estoura seu orçamento.

Olha, com até R$800

O que eu compraria...

Placa mãe P5K-SE EPU - R$360 (Mercado Livre)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86643668-placa-mãe-asus-p5k-se-epu-core-2-quad-fsb-1600mhz-ddr2-1200-_JM

Placa de video 8800GS - R$310 (o preço já caiu mais um pouco no KABUM)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:133:04

2x1Gb (2Gb) Memórias DDR2 Kingston 800Mhz - R$46 cada (Mercado Livre)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85992665-memoria-kingston-ddr2-1gb-800mhz-pronta-entrega--_JM

TOTAL - R$762 + fretes (arredonda R$800)

OBS: Tirei os preços acima do Mercado Livre de vendedores que já costumo comprar então já sei que são confiáveis.

Depois disso vem aí a sua ideia...

Você pode vender suas peças antigas (Placa Mãe, CPU, Mem, VGA) e comprar um novo processador, por ex o Core 2 Duo E7300.

OBS: Um dos vendedores que citeir acima também tem este processador, mas vou lhe indicar este outro (que também é confiável) pois está repassando a garantia de 3 anos da intel e pelo mesmo preço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86740997-processador-intel-core-2-duo-e7300-box-nf-3anos-de-garantia-_JM

Lógico que seria bom você pedir um preço mais perto possível do preço do processador mais teria que fazer uma avaliação para saber qual o mínimo que você deve pedir em suas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verlison, com essa placa-mãe eu vou poder usar o meu processador e etc normal né?

Por acaso daria para eu comprar 2x de 1GB de memoria e ainda usar as minhas 2 de 512mb? ou nao teria espaço?

Com essa placa-mãe as minha memorias trabalhariam na velocidade 'correta'? 800mhz ao invés de 600 que ela está agora?

Como eu faço essa avaliaçao para ver por quanto posso vender??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verlison, com essa placa-mãe eu vou poder usar o meu processador e etc normal né?

Por acaso daria para eu comprar 2x de 1GB de memoria e ainda usar as minhas 2 de 512mb? ou nao teria espaço?

Com essa placa-mãe as minha memorias trabalhariam na velocidade 'correta'? 800mhz ao invés de 600 que ela está agora?

Como eu faço essa avaliaçao para ver por quanto posso vender??

valeu!

Seu processador funciona nesta placa mãe normalmente.

Dá pra você usar as suas memórias juntas também pois esta placa tem 4 slots de memória, mas a velocidade que irão trabalhar não sei te dizer com certeza, por causa de compatibilidade mas se isto fizer que as novas (800Mhz) trabalhem com mesma velocidade das antigas (600Mhz) é melhor você tirar e deixar só com 2Gb.

É melhor ter 2Gb a 800Mhz do que 3Gb a 600Mhz.

Creio que suas peças estão valendo o seguinte:

Placa Mãe - 130

Processador - 150

Memórias - 40

Placa de Video - 90

TOTAL - R$410

Bom, como o preço do processador novo tá R$420 + frete. Você tenta pedir uns R$450 ou até mais nas suas peças, se alguém chorar acho que dá pra vender por no mínimo uns R$400.

Se você conseguir vender suas peças você vai conseguir fazer um belo upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com a placa-mãe:

P5K-SE EPU

ou

Gigabyte GA-EP31-DS3L

Eu poderia usar até as placas de video mais novas como a 9600GT, GTX 280, 9800GT, HD4870 e outras? Se nao puder, até que placa eu poderia usar com ela?

Sim, pode usar qualquer uma das placas citadas acima... mas elas (e todas as outras que são lançamento no mercado) usam um barramento PCI-EX 2.0 e estas placas mãe (P5K-SE EPU e GA-EP31-DS3L) tem um slot PCI-EX 1.0.

Nas placas tipo a 8800GS e 9600GT creio que não vai dar diferença usar ela em placa mãe com o PCI-EX 1.0. Mas das HD4870, GTX280 e acima (que são mais potentes) talvez o barramento limitará um pouco o desempenho da placa.

Então se você deseja futuramente trocar sua placa de video, você pode pensar na opção de comprar uma placa mãe já com o PCI-EX 2.0.

Uma boa opção acima da P5K-SE EPU seria a ECS P45T-A Black Series.

Que tem 2 slots PCI-EX 2.0 (1º trabalha a 16x e o 2º a 8x), além disso ela também conta com o RAID onboard.

Mas claro que custa um pouco mais caro. Ela fica em R$430.

No entanto dependendo na placa de video que for comprar eu prefirio a ASUS P5K-SE EPU pois provavelmente você não deve usar o RAID e nem os 2 slots PCI-EX. Ela também conta com um excelente sistema de gerenciamento de energia. Além disso todos seu capacitores são sólidos de alumínio (Que não tem problema de vazamento e terá uma maior vida útil).

OBS importante: Mesmo que você for usar futuramente uma placa de video potente com uma placa mãe de slot PCI-EX 1.0, antes dela ser limitada pelo barramento ela será limitada pelo seu processador (mesmo o E7300).

Se você quiser ter uma placa de video mais potente seria bom que comprasse um processador mais potente.

Então não precisa dar muita importância ao barramento, no seu próximo upgrade ele terá mais importância que agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza,

Vou ver hoje o preço que consigo pelos seguintes:

Placa mãe:

ECS P45T-A Black Series

Gigabyte GA-EP31-DS3L

ASUS P5K-SE EPU

Placa de vídeo:

8800 GS

8800 GT

8800 GTX

9600 GT

HD 4850

Memória

2 x 1 GB (2 GB) Memórias DDR2 Kingston 800Mhz

Se vocês recomendam que eu olhe mais alguma coisa digam rápido =D

Depois que conseguir o preço deles, vou dizer a vocês aqui e vocês falam o que vocês acham.

E vou ver por quanto vendo minhas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, demorei um pouco né? XD

aqui os preços q consegui:

placa-mãe:

Gigabyte GA-EP31-DS3L por R$345,00

Placa de video:

8600 GT ddr3: 256mb ddr3 xfx por R$349,00

8800 GS 384MB ddr3 xfx por R$449,00

8800 GT 512MB ddr3 xfx por R$749,00

9600GT por R$520,00

Eu esqueci de ver, a 9600GT so tem de 512MB certo? valeu

Memoria:

Bom, o cara da loja falou que ele pega as minhas 2 de 512, me da uma de 1GB e me vende mais uma de 1GB.

a de 1GB ta de R$65,00.

Bom, o cara da loja, falou que a fonte aguenta.

Ele disse que da para usar a placa-mãe sem presisar trocar, mas dai ele falou para testar, se nao ficar bom pra eu pegar a placa-mãe.

Nos conversamos la e ele falou que compensa mais pegar:

9600GT + 1GB de memoria. Que iria dar R$585,00.

Mas se for comprar a placa-mãe, ele so trabalha com gigabyte, daria 930 reais. (acho que da pra pagar, tenho q ver se ele nao da um desconto ;D)

Ele falou que a 8800GT seria melhor, mas pelo preço compensa mais a 9600GT.

E intao? o que vocês axam?

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a Placa Mãe nesta loja:

http://www.digitalcompras.com.br/

Tá por R$249,00, muito mais barato, e já estou acostumado a comprar lá.

Infelizmente a 8800GS na Kabum acabou, então compensa essa 9600GT aqui por R$459,90 no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85665400-placa-de-video-pci-exp-gf-9600gt-512-mb-gddr3-256-bits-dx10-_JM

Ou se não gosta de comprar no Mercado Livre, tem essa aqui por R$492,91 no Kabum:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:92

A 9600GT só tem de 512Mb mesmo.

Quanto a memória, está de promoção também no Kabum por R$49,21

Vamo somar:

Placa Mãe - 249 + ~15 (Frete) = R$264,00

Memória - 49,21 x2 = R$98,42

Placa de Video - 492,91(Kabum) + ~15 (Frete) = R$507,21

TOTAL: R$869,63

Diferença: 930 - 869,63 = R$60,37

Automaticamente você já está se dando o desconto e sem abrir mão de suas memórias, o que acha?

O ruim que a 8800GS da Kabum tava por R$310, R$180 a menos que a 9600GT, que facada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é que nao adianta eu comprar tudo, se depois eu nao sei montar =X

o preço da placa-mãe esta muito bom (quase 90 reais de diferença)

o preço da placa de video nao chega a mudar muita coisa, 20 reais...

você acha que com a 9600GT, da pra durar uns 3anos sem ter que trocar? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é que nao adianta eu comprar tudo, se depois eu nao sei montar =X

o preço da placa-mãe esta muito bom (quase 90 reais de diferença)

o preço da placa de video nao chega a mudar muita coisa, 20 reais...

você acha que com a 9600GT, da pra durar uns 3anos sem ter que trocar? valeu!

Bom, fala pro cara então dos preços que você achou e tenta chorar um desconto bom nele lá.

Se não rolar o desconto é melhor você pegar as peças por fora e pagar alguém de sua confiança pra montar o pc pra você. aqui na minha cidade o pessoal cobra R$50 pra montar um pc inteiro.

A 9600GT deve durar 3 anos tranquilo ela é bem potente.

Vê lá o que vai ser melhor pra você.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ver com o cara, se, se eu comprar a placa-mãe desse site ai, ele nao pode montar ela junto :P

acho que ele faz isso, é so eu falor que eu achei na rua xD!!!

valeu!

EDIT>

Surgiu uma duvida,

Eu to usando windows XP, SP3.

A 9600GT, pode usar directX9, 10 certo?

O directX10 roda no windows XP?

Ou ai eu teria q istalar o vista?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, mais se for pegar de fora é melhor pegar tudo te uma vez, assim não precisará abrir mão de suas memórias, e sairá mais barato.

A 9600GT roda no Directx 9 (Windows XP) normalmente, não existe Directx 10 para Win XP, se você encontrar por aí na internet é farsa, não existe mesmo.

Se quiser aproveitar todo potencial gráfico que ela oferece você tem que instalar o Vista, de preferência o 64 bits que é mais rápido.

Mas você pode particionar seu HD e manter o WIN XP em uma e o VISTA em outra.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, como eu faria isso de repartir o HD?

como eu istalaria o de 64bits?

Esse de 64bits, a unica diferença do de 32, é que ele é mais rápido? so isso? ou pode ter uma incompatibilidade com alguma coisa? com o xp também é assim? (32 e 64bits)

acho que compensa mais istalar o vista intao né?

Para istalar o vista, eu teria de formatar o hd?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, como eu faria isso de repartir o HD?

como eu istalaria o de 64bits?

Esse de 64bits, a unica diferença do de 32, é que ele é mais rápido? so isso? ou pode ter uma incompatibilidade com alguma coisa? com o xp também é assim? (32 e 64bits)

acho que compensa mais istalar o vista intao né?

Para istalar o vista, eu teria de formatar o hd?

valeu!

A repartição do HD você faz na hora de instalar o Windows.

A diferença dos sistemas 64bits para os 32 bits basicamente é a velocidade que é melhor.

Seu processador suporta a tecnologia de 64 Bits, mas com o sistema de 32 Bits ele não vai trabalhar com todo seu potencial. Então você precisa instalar um sistema operacional de 64 Bits para que você aproveite o máximo de seu processador.

Mas apesar disso ser bom a grande maioria dos programas de hoje em dia são de 32 bits, aí nesse caso não adianta. É a mesma coisa do Directx 10... se você instala o Vista (Directx 10), e vai rodar um jogo feito no Directx 9, ele vai rodar a mesma coisa do Directx 9.

No entanto os programas e jogos que estão sendo lançados atualmente (Crysis por exemplo) estão voltados para o Directx 10 e sistemas 64 Bits, então é melhor ir se atualizando.

Existe sim o XP de 64 Bits é o Windows XP x64, o ruim que só tem ele em inglês e o problema maior pode ser para encontrar os drivers, e alguns programas pode não ser compatíveis. E também só tem o Directx 9.

De todo jeito você vai ter que formatar seu HD pois quando você trocar sua placa mãe o Windows não aceitará a troca do sistema e não vai iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problemasss!!

Verlison,

Agora a placa chegou [tinhamos encomendado], mas agora o cara da loja fala q presisa de fonte com no minimo 440W.

E agora? Eu devo pegar uma fonte de 440W ou uma um pouco melhor, isso é, q aguente até uns 500W para nao presisar trocar nos proximos updates?

Poderiam me indicar uma marca? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemasss!!

Verlison,

Agora a placa chegou [tinhamos encomendado], mas agora o cara da loja fala q presisa de fonte com no minimo 440W.

E agora? Eu devo pegar uma fonte de 440W ou uma um pouco melhor, isso é, q aguente até uns 500W para nao presisar trocar nos proximos updates?

Poderiam me indicar uma marca? valeu

Mas qual placa você comprou?

Creio que não precise, seu pc não consome tanto assim, pode instalar a placa, mas se você tiver com problemas de travamentos enquanto for jogar aí será bom você trocar mesmo a fonte.

Ele disse isto provavelmente porque fontes genéricas geralmente (99,98% delas) fornece menos potência do que o rotulado.

Se quiser comprar outra fonte, te indico a Cooler Master 460W RS-460-PMSR-A3, tenho uma destas e é muito boa e barata (na faixa de R$150 a R$170), excelente custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte não é genérica, corrigindo ela é de 350W.

E o restante (placa mãe, memória) você já comprou?

Como eu já tinha dito, você pode instalar a placa, mas se seu pc travar enquanto joga, desligar sozinho ou algo do tipo, pode ser sintoma de fonte fraca. Aí sim será bom você providenciar uma fonte de maior potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa erro de digitaçao xD!

é 350 mesmo =)

Nao ainda nao peguei a placa-mãe, pois a grana fiko curta =/

+ vou pegar + 1gb de ram =/

Apesar q seria melhor pegar de uma velocidade maior né..

As memórias você pode pegar as DDR2 800Mhz provavelmente elas irão trabalhar mais lentas na sua placa mãe atual, mas quando você trocá-la elas funcionarão na sua velocidade normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, tem como eu saber a velocidade das minhas? Agora?

E caso as minhas memorias, sejam de por exemplo 667mhz, eu poderia por mais 1GB de 800mhz? sendo q ambas iriam rodar a 667mhz por causa da placa-mãe?

Mas depois no futuro com uma placa-mãe q aguente 800mhz, uma ficaria mais rapida q a outra, tem problema?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber a velocidade é só baixar o programa CPU-Z, aqui no CdH tem, na área de downloads/Programas para Identificação de Hardware.

Quase isso, se você colocar as 800Mhz em sua placa mãe atual elas irão trabalhar em 667Mhz devido a limitação da placa mãe.

Agora quando você trocar sua placa mãe e se você deixar as 2 memórias, a de 800Mhz irá trabalhar em 667Mhz para que haja um equilíbrio entre as 2. Então a memória mais rápida sempre irá trabalhar na velocidade da mais lenta. A não ser que você configure as de 667Mhz para trabalhar em 800Mhz fazendo um overclock.

Dependendo do caso é melhor ter as memórias trabalhando mais rápido, do que ter mais quantidade de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!