Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$400


Posts recomendados

Pessoal, vou ganhar uma placa de video e mais ram de natal,

+ como nao sou muito bom nesse assunto e nao sei se pode haver imcompatibilidade com alguma coisa que tenho no pc vim pedir ajuda.

minhas configuraçoes:

Placa de video:

Radeon X1300 pro

256MB

placa-mãe:

945GZM-S2

Processador:

intel ( R ) Pentium ( R ) D CPU 3.20GHz

Memoria:

Total: 1GB

2 de 512:

velocidade 533Mhz

Largura de dados: 64bit

aqui uma imagem do gerenciador de dispositivos com algumas outras coisinhas que podem ser uteis:

http://img516.imageshack.us/img516/7764/pcts0.png

o que eu to querendo:

preciso do suficiente para poder jogar Crysis, Assasin Creed e GTA IV com pelo menos tudo no MEDIO ou mais.

Vai ser um pc mais para jogos, mas tambem vou usar PS, entre outros programas.

Pretendo gastar nao muito mais que 400 reais...

Eu tava pensando em pegar uma placa da NVIDIA, pois vi em varios lugares que NVIDIA é melhor do que ATI, e NVIDIA é mais barato certo?

Eu fiquei olhando a

geforce 8600GT 512MB

Mas agora ja tem a 8800, 9600, etc.. Ai eu nao sei qual vale mais a pena.

mas para placa de video quero com pelo menos 512MB!

Quanto a memoria: eu tenho 1GB

preciso de no minimo ficar com 2GB (que os jogos estão pedindo..)

OBS: Nao sou muito bom nessa coisa de configuração do pc. e nem sei direito o que tem no meu. Essas configuraçoes eu peguei com ajuda de um programa. Se estiver faltando alguma coisa me avise para eu poder ver aqui

(se puder me falar como saber iria ajudar tambem!)

preciso saber se vai rodar tudo legal, ou se vou presisar comprar uma placa-mãe ou fonte, etc, nova pra poder por coisas novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendaria algumas dessas: 9600GT, 8800GS, HD3850

As duas primeiras sendo NVIDIA e a terceira da ATI.

Todas estão bem próximas da faixa de 400 reais. A 9600GT tem desempenho levemente superior a HD3850, ambas com 512MB de memória.

Seria interessante postar a marca e o modelo de sua fonte pra saber se nao terá risco de exigir muito dela com o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, mas também preciso da memoria ram... porque tem umas que sao DDR2 DDR3 essas coisa e eu nao faço a minima ideia do que seja isso XD

Eu tenho 2 de 512, ai você acha que é melhor pegar uma de 2GB ou pegar uma de 1GB etc... memoria ram presisa ser compativel com alguma coisa num sei?

A e como eu vejo a minha fonte?

a 9600 que você citou... chega a ser 500reais num site que tava olhando aqui... =X

essas que voce falou eu posso por no meu pc sem problema algum (alem desse da fonte)?

Pessoal, desculpem o post duplo,

mas eu encontrei 2 placas de videos, parecem que tem o preço muito bom...

o que vocês acham delas?

VGA XFX 768MB GeForce 9600 GSO Fatal1ty PV-T960-S1S4 PCI-Express

R$ 619,90

Ou 10x sem juros no cartão de R$ 61,99

Características Técnicas:

- Modelo: PV-T960-S1S

- Versão: Fatal1ty

- Clk(MHz: 580

- Bus: 192 Bit

- Tipo: DDR2

- Size: 768MB

- Tamanho Velocidade: 1GHz

- Shader Clk: 1450MHz

- Resfriamento: Fansink

e essa outra:

VGA Zogis 1024MB (1GB) GeForce 9500 GT DDR2 PCI-Express

R$ 381,90

Ou 10x sem juros no cartão de R$ 38,19

- Part Number: ZO95GT-1GD2

- UPC: 892994001558

- Memory & Bus Width: 1GB GDDR2 128bit

- Core Speed: 550MHz

- Memory Speed: 800MHz

- Output: Dual DVI / HDTV

- Interface: PCI-Express 2.0

- Pixel Pipelines: 32 Stream Processors

- Remarks: NVIDIA® SLI™ Technology / Microsoft DirectX 10 Support

gostaria de saber se posso comprar uma dessas que vai dar pra por no meu pc normal?

como eu vejo qual é minha fonte? pois eu nao sei.

eu também preciso de uma memoria porque eu so tenho 1GB... o que vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a pentes de memória RAM, você vai precisar procurar pentes DDR2 de frequência 533MHz. Recomendo dois pentes 1GB DDR2 533MHz. Com isso infelizmente teria que descartar seus dois atuais pentes de 512MB, dado que sua placa-mãe só tem 2 slots para memória.

Pra ver as especificaçoes e modelo da fonte voce precisaria abrir o gabinete e olhar em alguma etiqueta nela colada.

Sim, nao terá problemas quanto a compatibilidade das placas de vídeos citadas, por serem PCI-E. Sua placa-mãe possui esse slot. É um preto, comprido.

_

A 9600GSO nao passaria do orçamento citado de R$400,00?

Procure a versão DDR3 da 9500GT, se ela te agradou. Se a placa de vídeo tem memórias DDR3 ela atinge clocks mais elevados, permitindo maior transferencia de dados, traduzindo-se em melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Janx.

Vou de dar algumas informação de suma importância para você:

Já possuí essa placa mãe e posso te dizer como ela é; o som dela é lindo, é 5.1 mas é lindo, chega a impressionar; ela é capaz de dar até 20% em overclock;

Agora as informações importantes:

O PCI-EX dela é 4x, o que significa que qualquer coisa superior a uma 9500gt ai perder desempenho nessa placa.

Ela usa até 2 gigas de memórias ddr2 e aceito memórias de até ddr 800Mhz porém as memórias rodarão a 533Mhz; você terá que comprar 2x1Gb de memória pra ela e perder os 2x512Mb que usa nela se quiser aumentar a memória.

Essas duas placas de vídeo que você postou aí estão o olho da cara.

E quanto a rodar os jogos acima do médio, vai rodar etá com uma 8600gt 512Mb, mas esqueça o GTA4 aquilo não é jogo, é um troço mal feito que tem o gráfico pior que Crysis e exige pra rodar no médio uma placa de vídeo duas vezer superior que 8600gt e um processador com mais de dois núcleos( Phenom X3 de R$280,00 ou Quad de R$600,00). É gastar um rio de dinheiro pra jogar um troço todo problemático e mal feito.

Qualque dúvida estamos à disposição.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa, obrigado pela resposta achei q ninguem mais ia me responder.

algumas duvidas..

o que é isso de overclock? isso é bom? (sou meio burro em assunto sobre peças de computador xDD)

você diz que eu preciso retirar as duas memorias de 512, pra por 2 de 1GB ficando assim com 2GB correto? voce acha q isso teria um desempenho melhor? ou é porque nao caberia + 2 placas?

Você acha que seria melhor eu comprar outra placa-mãe? Se sim você poderia me indicar uma e me falar sobre o preço?

Como saber qual é minha fonte? Fontes custam caro? Fonte é tipo o estabilizador que agente liga antes de ligar o pc (pra 'ligar' a energia sei lá xD)

Essa coisa que você falou 'ela usa até 2gb de ddr2 e aceita memorias ddr ate 800mhz'

isso significa q tenho que comprar OU uma placa de 2GB de memoria ddr2 OU qualquer quantidade que couber de ddr so que essas perdendo o desempenho? é isso?

Essa coisa de MHz é tipo a velocidade da memoria? quanto mais melhor correto?

valeu!

desculpe a inumera quantidade de perguntas, mas eu acho que eu preciso saber xD!

A e mais uma coisa, que placa de video você recomendaria para mim usando esse PC de agora. E com uma placa-mãe q você recomende, que placa de video seria uma boa escolha e com um preço bom?

Muito obrigado pela ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que é isso de overclock? isso é bom?

Consiste em fazer seu processador trabalhar numa velocidade maior que o projetado. Não é recomendado para leigos. Não creio que você vá precisar disso.

você diz que eu preciso retirar as duas memorias de 512, pra por 2 de 1GB ficando assim com 2GB correto? voce acha q isso teria um desempenho melhor? ou é porque nao caberia + 2 placas?

É porque so cabem duas, então tem que tirar as 2 antigas pra botar as novas.

Você acha que seria melhor eu comprar outra placa-mãe? Se sim você poderia me indicar uma e me falar sobre o preço?

Não conheço bem placas-mãe intel, vou deixar pra alguem te responder.

Como saber qual é minha fonte? Fontes custam caro? Fonte é tipo o estabilizador que agente liga antes de ligar o pc (pra 'ligar' a energia sei lá xD)

Abrindo seu gabinete e anotando o nome impresso na etiqueta e se possivel copiando os dados de tensão e corrente tb. Não, isso é um estabilizador mesmo ou um filtro de linha. A fonte fica dentro do seu PC, ela é a peça onde você liga o cabo de força e de onde sai uma porrada de fio.

Essa coisa que você falou 'ela usa até 2gb de ddr2 e aceita memorias ddr ate 800mhz'

isso significa q tenho que comprar OU uma placa de 2GB de memoria ddr2 OU qualquer quantidade que couber de ddr so que essas perdendo o desempenho? é isso?

Essa coisa de MHz é tipo a velocidade da memoria? quanto mais melhor correto?

Não entendi nada, mas é o seguinte: sua placa-mãe aceita no máximo 2GB de memória RAM, então não adianta colocar mais, seu PC não vai reconhecer. Os MHz são a velocidade da memória, e quanto mais melhor. Porém sua placa-mãe só aceita até 553MHz. Não adianta colocar memos mais rápidas, elas vão funcionar a 533.

A e mais uma coisa, que placa de video você recomendaria para mim usando esse PC de agora.

Eu andei lendo seu post, e nVidia não é melhor que ATI e nem o inverso. As duas são excelentes fabricantes de chips gráficos e no máximo uma ou outra se destaca numa faixa de preço específica. E outra, desempenho de placa de vídeo não se mede pela memória. Uma HD4870 512MB tem pelo menos umas 10x mais desempenho que uma 8500 DDR2 1GB.

Outro problema é que placas de vídeo decentes consomem muita energia, e precisam de fontes boas. 95% das fontes vendidas não suportam placas de vídeo potentes. Como é 99% de chance da sua fonte ser genérica, compre uma Seventeam 420W ou uma Cooler Master. E dps nos diga quanto você está pensando em gastar na PV pra podermos te dar opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e fazer isso é bom?

ajuda bastante?

-

intao gostaria q vocês me indicassem o que eu deveria fazer..

comprar placa-mãe melhor, ou ficar com a minha mesmo e comprar uma placa de video, comprar 2x de 1GB de memoria?

ou comprar uma placa-mãe melhor e comprar placa de video melhor etc??

poderiam me falar quanto custaria +- para:

uma placa-mãe melhor que de para por uma boa placa de video e comprar + 2x 1GB de ram?

ou apenas melhorar esse que eu tenho com uma placa de video (a melhor q de para por nesse sem perda de 'qualidade' [a palavra fugiu agora..] e pegar 2x de 1GB de ram?

vocês axam que compensa mais ATI ou Nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e fazer isso é bom?

ajuda bastante?

-

intao gostaria q vocês me indicassem o que eu deveria fazer..

comprar placa-mãe melhor, ou ficar com a minha mesmo e comprar uma placa de video, comprar 2x de 1GB de memoria?

ou comprar uma placa-mãe melhor e comprar placa de video melhor etc??

poderiam me falar quanto custaria +- para:

uma placa-mãe melhor que de para por uma boa placa de video e comprar + 2x 1GB de ram?

ou apenas melhorar esse que eu tenho com uma placa de video (a melhor q de para por nesse sem perda de 'qualidade' [a palavra fugiu agora..] e pegar 2x de 1GB de ram?

vocês axam que compensa mais ATI ou Nvidia?

Se for comprar uma placa-mãe mais moderna e as memórias (sem contar a placa de vídeo) gastaria por volta de 550~650 reais. Só uma estimativa.

Acho uma boa, pois o PCI-E 4x da sua placa-mãe atual (o ideal é 16x) muito provavelmente limitará o desempenho da sua nova placa de vídeo nos jogos em que citou.

Esse embate ATI x NVIDIA é imenso.. e não convém entrar nessa discussão neste tópico. O que deve ser buscado é o custo x benefício, independente de quem for sua placa de vídeo, pois ambas ATI e NVIDIA possuem placas que lhe servem.

Só um pedido: tente fazer perguntas de forma mais clara, e o mais focadas possível. Isso deixará tanto o seu quanto o nosso entedimento da dúvida muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intao cara, nao pode ser muito nao...

so uns 600 reais no maximo 700....

Então, você pode gastar até 600 ou 700 numa placa-mãe correto?

Antes de mais nada, te aconselho a estudar os artigos comparativos do Clube do Hardware. Você verá que aprenderá bastante.

Apenas uma sugestão: que tal gastar menos em uma placa-mãe (talvez uma GA-G31-S2L) para comprar uma 9600GT DDR3 ou quem sabe até uma HD4850?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, nao é so na placa-mãe!

xD

vixe se fosse assim xD

eu posso gastar até 600 pra melhorar tudo. (MAX 700 [nao é certeza talvez so 600 mesmo])

gostaria de saber se com 600 eu posso comprar uma placa-mãe [melhor logico], uma placa de video [melhor logico! no minimo la pela 8600+ porque a minha equivale a 6600 acho u.u'], e mais memoria ram!

outra pergunta:

ter 2x de 512 é pior do que ter 1x de 1gb?

tipo, ter apenas uma placa é melhor doque 2?

Se sim eu comprar uma placa de 2GB é melhor doque 2x de 1gb?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente é um orçamento apertado para um upgrade de placa-mãe + placa de vídeo + memória. Um dos três itens ia ficar subdimensionado. Recomendaria talvez você pegar a placa-mãe e a placa de vídeo por agora, e depois pegar as memórias.

Lanço a sugestão:

Placa-mãe Gigabyte GA-EP31-DS3L

Placa de vídeo 9500GT DDR3

Cada uma está por volta de R$300,00. Conseguirá usar seus pentes atuais de memória ainda, dando pra quebrar um galho até que consiga pegar mais dois pentes de 1GB cada e deixar a máquina com 3GB.

_

Não entendi o que você quis dizer com "ter apenas uma placa é melhor doque 2?". Quis dizer placas de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, 600 seria nele todo.

vocês acham q com isso da pra pegar uma placa de video melhor, ram e a placa-mãe?

2x512 é pior q 1x 1gb?

tem alguma diferença de velocidade usando 2 ao invés de 1?

quero saber se é melhor pegar 2x de 1GB ou 1x de 2gb

valeu!

Amigo, com só 600 reais voce vai acabar pegando memórias genéricas e uma placa de vídeo rebaixada, junto com a placa-mãe, por isso fiz a sugestão de deixar as memórias pra depois.

Quanto a sua dúvida, dois tópicos que poderia ter achado se procurasse no lugar certo:

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

http://forum.clubedohardware.com.br/dual-channel-dobra/539737

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, 600 seria nele todo.

vocês acham q com isso da pra pegar uma placa de video melhor, ram e a placa-mãe?

2x512 é pior q 1x 1gb?

tem alguma diferença de velocidade usando 2 ao invés de 1?

quero saber se é melhor pegar 2x de 1GB ou 1x de 2gb

valeu!

Amigo, deixa eu te dar uma boa sugestão pro seu orçamento apertado...

você compra uma placa mãe básica que aceite tudo isso... a ASUS P5GC-MX (ela é on-board eu sei mais é muito mais barata e tem slot PCI-EX 16x e mais o suporte ao Dual Channel)

Deve estar na faixa de R$180

Eu vi ontem no Kabum que já chegou de novo a 8800gs por R$336 à vista. (Excelente placa de vídeo e é idêntica a 9600gso)

Aí dá pra comprar mais 2x DDR2 1Gb Kingston 800Mhz (Excelentes memórias) que deve tá por uns R$60 cada

180 + 336 + 120 = 636

acho que deve dar e ainda você não precisa trocar seu CPU pois ela aceita o seu P4.

OBS: Se você quiser uma boa placa de vídeo que nem a 8800gs (aliás pra qualquer pc que seja e mesmo sem placa de video) você terá que ter uma boa fonte... nunca mais NUNCA mesmo compre esta placa de vídeo se sua fonte for uma genérica pois irá comprometer todo seu sistema.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi janx, olha a configuração do khariel ficou legal, só que aí você teria que esperar pela memória.

Já com a configuração do Verlison você consegue placa-mãe + VGA + memória pelos R$600 (eu trocaria placa mãe pela Gigabyte GA-G31M-S2L que tem o mesmo preço e é muito boa, e dá pra achar pente de 2GB por R$100). Agora infelizmente a 8800GS é pior que a 9600GT.

Seria legal fazer um esforço pra pegar GA-G31M-S2L+9600GT+2GB. Se não der, eu esperaria pra pegar a memória (já que a diferença de preço da 9600GT pra 8800GS não é muito grande).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS P5GC-MX é placa-mãe de baixo custo..bem básica. FSB máximo de 800MHz, só 2 slots DIMM. Teria limitações para futuros upgrades de processador e memórias. Até encaixaria no intuito de conseguir com que a placa de vídeo obtenha o desempenho ideal tendo o PCI-E trabalhando em 16x, mas foge um pouco à ideia do UPgrade, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora infelizmente a 8800GS é pior que a 9600GT.

Sim ela é pior, mas nem tanto (algo em torno de 10 a 15% a menos, se não me engano), para quem quer rodar o crysis no médio ela não fica muito atrás da 9600GT.

Se não der, eu esperaria pra pegar a memória (já que a diferença de preço da 9600GT pra 8800GS não é muito grande).

Na verdade só recomendei a 8800GS pois vi que está barato no Kabum, eu mesmo estava procurando uma 9600GT mas com a alta do dólar o preço dela ficou bem salgado. com certeza esta será melhor se conseguir encontrar uma num preço não muito acima de R$336 por enquanto, ou se você deixar mesmo a memória pra depois. Se a diferença de preço da 8800GS pra 9600GT for muito grande vai de 8800GS sem dúvida.

T+ pessoal

ASUS P5GC-MX é placa-mãe de baixo custo..bem básica. FSB máximo de 800MHz, só 2 slots DIMM. Teria limitações para futuros upgrades de processador e memórias. Até encaixaria no intuito de conseguir com que a placa de vídeo obtenha o desempenho ideal tendo o PCI-E trabalhando em 16x, mas foge um pouco à ideia do UPgrade, não?

É mesmo uma placa mãe de baixo custo, só fazer uma correção ela tem um FSB de 1333Mhz e não 800Mhz. As memórias trabalham 667Mhz (apesar que você pode colocar as de 800Mhz) mas como ela tem suporte ao Dual Channel você não perderia tanto no desempenho.

A ideia é uma placa mãe que o atenda por enquanto.

Quanto ao Upgrade futuro, pensa comigo... já estão saindo os processadores Core i7 certo? Então... pra que investir nas placas mãe para processadores Core 2 Duo ou Quad???

Dependendo de quando vai ser este Upgrade (1 ano por ex) ele pode passar o PC pra frente e ficar com a placa de video já que a P5GC-MX placa tem video onboard. Daí é só comprar outra placa mãe com memória e um processador novinho em folha e instalar a mesma placa de video.

Quanto ao preço dos processadores Core i7 creio que em 1 ano muita água vai rolar com certeza os preços irão baixar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo uma placa mãe de baixo custo, só fazer uma correção ela tem um FSB de 1333Mhz e não 800Mhz. As memórias trabalham 667Mhz (apesar que você pode colocar as de 800Mhz) mas como ela tem suporte ao Dual Channel você não perderia tanto no desempenho.

A ideia é uma placa mãe que o atenda por enquanto.

Quanto ao Upgrade futuro, pensa comigo... já estão saindo os processadores Core i7 certo? Então... pra que investir nas placas mãe para processadores Core 2 duo ou Quad???

Dependendo de quando vai ser este Upgrade (1 ano por ex) ele pode passar o PC pra frente e ficar com a placa de video já que a P5GC-MX placa tem video onboard. Daí é só comprar outra placa mãe com memória e um processador novinho em folha e instalar a mesma placa de video.

Quanto ao preço dos processadores Core i7 creio que em 1 ano muita água vai rolar com certeza os preços irão baixar bastante.

É, quem tem FSB de 1333 é a P5GC-MX/1333. A padrão trabalha com 800Mhz.

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=498&l4=0&model=1574&modelmenu=1

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=498&l4=0&model=1768&modelmenu=1

Acho válido botar os novos Core i7 na discussão para um próximo upgrade, mas tambem vai depender de quanto tempo o colega pretende ficar com essa configuração que está para adquirir. Se quiser algo que dure anos, o que é o caso de muita gente, diria que vale sim a pena pegar uma placa-mãe de melhor performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae, obrigado pelas respostas!

o meu ultimo post, se vocês nao repararam é praticamente igual ao meu penultimo post nao é? é porque eu achei q ele nao havia sido enviado porque nao apareceu no topico, o problema é que eu nao vi a segunda pagina e enviei outro praticamente identico xD, intao esqueçam daquele ultimo post xD!!

khariel, gostei da sua sugestao.

Placa-mãe Gigabyte GA-EP31-DS3L

Placa de vídeo 9500GT DDR3

você acha que essa configuração (pelo menos para a placa-mãe e a placa de video) vai durar por um bom tempo?

Se nao, o que vocês achariam melhor mudar nisso ai?

eu tava pensando em pegar uma 9600GT ddr3 em vez da 9500GT ddr3.

o que vocês acham? Assim eu ja estaria 'mais bem preparado' para os proximos jogos correto?

ja da placa-mãe eu nao entendo nada e nao vou escolher uma por mim mesmo =X.

o meu processador da pro gasto por inquanto né? pelo menos por mais uns 2 ou 3 anos deve dar certo? Com essas novas configuraçoes que khariel citou, vocês acham que vou poder melhorar o processador sem presisar mudar nada?

ahh... olha eu posso até conseguir gastar 700reais. Mas nao é certeza ok?

vocês acham que ai daria para pegar uma memoria junto com as configuraçoes do khariel? Como a que o rafamg citou, que pode-se encontrar 2GB por 100 reais...

e desculpem a demora para responder!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!