Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Super rápido


julianorodrigo

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Estou montando um PC e resolvi fazer assim: instalar um HD pequeno (40GB ou 80GB), super rápido, para o sistema, e um HD 750GB para dados.

Qual HD tem uma excelente taxa de leitura? Acho que pra configuração que eu estou montando, um HD com leitura boa é o mais recomendado.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguns HDs com leituras de 10.000 porém são de 1TBs e mais caros que os convencionais é acho que só comprando importado para conseguir um.

Foi o uma ótima ideia realmente, mas não acho que exista HDs com velocidades de leitura acima de 7.200 capacidades tão pequenas como 40GB e 80GB.

Mas como não sou dono da verdade vamos ver o pessoal te diz.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ressuscitando o tópico... Hehehehehe!

Alguém conhece algum HD de 7200 que tenha desempenho melhor? Olhei pra comprar os de 10 mas estão muito caros.

Ainda desejo instalar um HD só pro sistema, mas que seja melhorzinho e um pra dados, que pode ser mais lentinho, porém confiável.

Então, resumindo:

a) Preciso de uma indicação de HD rápido

B) Preciso de uma indicação de HD confiável

Ufa, é isso! :D

Valeuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de colocar um HD pequeno para sistema operacional achando que ele é mais rápido é um tanto ilusão. Primeiro que HD's pequenos em geral são mais antigos e portanto, de tecnologia mais atrasada, logo são menos rápidos que os de agora.

Se pegar um HD de 250 Gb, por exemplo, com 32 Mb de buffer, e colocar uma partição de 40 Gb para o sistema operacional, ainda assim terá um sistema mais rápido do que pegar um HD de 40 Gb de 8 Mb de buffer, e sabe-se lá se vai ter 7200 RPM (acho que eram de 5400 rmp).

Ou seja, HD's modernos são mais rápidos, por terem uma tecnologia superior serm falar do buffer maior, e são mais confiáveis, além de oferecerem uma garantia maior. HD's antigos nem são mais vendidos, só usados, acho que o menorzinho que tem por aí é de 80 Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos Seagate desktops convencionais contam desde 1/janeiro com garantia de apenas 3 anos.

A linha 7200.11 está com graves problemas relacionados à bugs no firmware. A Seagate lançou recentemente uma nova versão que piorou a situação nos modelos de 500GB.

Confiável e rápido só tem um: o HD322HJ da Samsung. Fique atento para comprar APENAS o modelo com etiqueta amarela fabricado no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!