Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Best Review] Notebook Kennex U50SA T5550


UzumakiVitor

Posts recomendados

Rafa,

quando eu estava procurando para meu kennex fazer instalação do Windows XP SP2, eu procurei por driver ou algo do tipo, e no entanto o meu era um Samsung e ao invés de achar um driver eu achei um software e ao instalar na maquina me dava possibilidade de obter o driver desse programa.

Será que não pode haver algo assim para seu hd? que é Western Digital ?

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simplesmente desisti de instalar o XP no kennex U50II1....tentei de tudo.....tirei o HD e coloquei em uma gaveta USB reconheceu mas depois deu pau.......muito ruim .........site n da suporte pro arquivo sata........mas estou a disposiçao ai pra todos que precisarem e agradeço a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?CategoryID=3&TypeID=53&DetailID=1035&DetailName=Feature&MenuID=135&LanID=0

Pro pessoal mais curioso aí está a origem do nosso note da kennex, é o modelo ECS U40-50SA. Pena que não tem driver e nem update de bios no site da ECS, fiz o download do manual para dar uma olhada é igual ao nosso kennex só muda a carcaça hehehhehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?CategoryID=3&TypeID=53&DetailID=1035&DetailName=Feature&MenuID=135&LanID=0

Pro pessoal mais curioso aí está a origem do nosso note da kennex, é o modelo ECS U40-50SA. Pena que não tem driver e nem update de bios no site da ECS, fiz o download do manual para dar uma olhada é igual ao nosso kennex só muda a carcaça hehehhehe.

parece muito com o nosso note mesmo, não fosse pela tela de 14" que diz ter. Engraçado, prq diz ter a HD2400 e monitor 14", diferente dos vendidos aqui no Brasil, onde 14" vem com HD2300 e a HD2400 é 15.4".

Pela foto do manual a carcaça desse ECS é bem melhor.

O manual deles é mil vezes melhor que o da kennex.

Uma coisa me intrigou, lá pelo fim tem escrito assim:

Nova placa: suporte para as novas placas de 34/54 mm de largura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu fiz meu review eu ja tinha visto que a origem do mesmo. O mais intrigante e revoltante, é que o modelo da ECS tem express Card, tem saida S-video, e função de saida para leitor de cartoes 7 em 1.

Mas fiz isso a procura da }BIOS mas nao se acha nada alem da nossa que aparentemente parece ser o mais atualizado.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, é o seguinte, à respeito desse tópico que eu criei

http://forum.clubedohardware.com.br/kennex-u50sa-t5550/727124

Sobre a temperatura do note e as rotaçoes do Fan, nós discutimos e vimos

que o cooler só é ativado quando a temperatura do processador chega á 70º,

porém foi colocado lá que um membro viu em outro post que um cara havia modificado

na bios essa temperatura de partida para o cooler.

Um colega enviou uma msg pra esse cara só que ele ainda não respondeu.

Mas a questão é que nós olhamos na bios e nãohavia nada a respeito disso lá.

Eu gostaria de saber qual a versão da bios dos seus notebooks,

a minha é 1.04, eu ví lá pelo everest.

Ahh, e se alguem souber algo a respeito disso está lançada a discussão.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal estou com um problemão...

Deixei meu notebook faz um mês na AT (dentro da garantia) pra resolver o problema do note não detectar a presença da bateria.

Liguei hoje para AT e não tive nenhuma resposta positiva. A garantia expira no dia 28 desse mês e a AT disse que a Kennex se quer entrou em contato com eles para dar uma previsão de quando vão enviar uma peça de reposição para o reparo. Ou seja, 30 dias ainda na estaca zero.

E agora o que devo fazer??? Ficar esperando mais???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Tenho esse notebook com o Windows Professional 32 Bits e usava normalmente o Joystick nele, mas de uns dias para cá ele não reconhece mais, só lembrando que utilizo SP3 a um bom tempo, e diz que " Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar (Código 12) joystick ", não quero formatar, pois tenho outras coisas bem importantes nele, queria fazer um teste reeinstalando o driver da placa mãe dele, pois pode ser isso que o conflito é os recursos e diz que ele estão sendo uitlizados pela placa mãe, mas não achei se alguem tiver, por favor posta o link ou se tiver outra solução, agradeço demais

Obrigado desde já - :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um problemão...

Deixei meu notebook faz um mês na AT (dentro da garantia) pra resolver o problema do note não detectar a presença da bateria.

Liguei hoje para AT e não tive nenhuma resposta positiva. A garantia expira no dia 28 desse mês e a AT disse que a Kennex se quer entrou em contato com eles para dar uma previsão de quando vão enviar uma peça de reposição para o reparo. Ou seja, 30 dias ainda na estaca zero.

E agora o que devo fazer??? Ficar esperando mais???

Acho que o melhor caminho é você recorrer aos seus direitos de consumidor, na pior da hipoteses seu dinheiro de volta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o Fenix. O caso de você ter deixado na Autorizada nao perdera a possibilidade de garantia dentro do prazo de termino, porém iria nos direitos do consumidor.

Assim você pode tanto receber um novo aparelho como caso eles nao possuam o aparelho similar o dinheiro de volta. (o q no caso faz você poder comprar um novo aparelho com o Philco que é similar mas com HD4650 ou outros melhores).

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um problemão...

Deixei meu notebook faz um mês na AT (dentro da garantia) pra resolver o problema do note não detectar a presença da bateria.

......

Cara, a não ser que não tenha feito backup e precise dos dados que estavam no HD. Não tenha pena não. Mete no PROCON. Se você pegar o dinheiro, dá até pra comprar um philco com ati hd4650.

Olá pessoal

Tenho esse notebook com o Windows Professional 32 Bits e usava normalmente o Joystick nele, mas de uns dias para cá ele não reconhece mais

Obrigado desde já - :mellow:..........

Cara, restaura o windows pra uma data anterior a data do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que o melhor caminho é você recorrer aos seus direitos de consumidor, na pior da hipoteses seu dinheiro de volta....
Cara, a não ser que não tenha feito backup e precise dos dados que estavam no HD. Não tenha pena não. Mete no PROCON. Se você pegar o dinheiro, dá até pra comprar um philco com ati hd4650.

Cara, a não ser que não tenha feito backup e precise dos dados que estavam no HD. Não tenha pena não. Mete no PROCON. Se você pegar o dinheiro, dá até pra comprar um philco com ati hd4650

Fui ver na nota e na verdade a garantia expira dia 21/10/09. Decidi dar mais uns 15 dias pra ver se eles enviam a peça para AT nesse intervalo. Depois disso e a situação não mudar eu vou no PROCON na hora. Quando expirar a garantia na nota, eu ainda tenho esses direitos de pedir meu dinheiro de volta???

Sobre os dados no HD, eu tenho backup de tudo, não importo em perder o que tinha no HD.

Tá ficando complicado ficar sem o note, estou quase comprando outro sem saber o que vai acontecer com o meu Kennex :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ver na nota e na verdade a garantia expira dia 21/10/09. Decidi dar mais uns 15 dias pra ver se eles enviam a peça para AT nesse intervalo. Depois disso e a situação não..................

Cara se eu fosse tu, nao pensaria 2 vezes não, bastava passar os 30 dias sem ter recebido o notebook funcionando para meter a kennex no PROCON. As empresas têm de entender que há uma lei que devem obedecer. Enquanto não exigirmos nossos direitos, elas continuarão prestando assitência técnica ruim e extrapolando o prazo de conserto dos produtos e nós, consumidores, ficaremos sempre na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem que usa win 7 64 conseguiu instalar o driver da ATI que vem junto com as ultimas atualizações ?? o meu ta dando tela preta e toda vez que desliga ele tenta instala o driver o que eu faço para desabilitar essa instalação ?? estou desligando ele pelo cmd (shutdown -s =D) !!!

Onde acho desses philco pra compra ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elpapa,

A garantia você tem ela garantida pois a data valida para ter a mesmaé da entrada na AT com o numero da Ordem de serviço. Se você tem (e você tem que ter) essa numeração de ordem de serviço você pode ficar tranquilo, eles sao obrigados a dar garantia do produto. MEsmo que demorasse mais de 6 meses para devolver o produto ele entrou em garantia e tem que ser devolvido em garantia. (logicamente fiz uma suposição de tempo).

Ja qto a devolução até em virtude do medo que vai lhe causar o produto depois de reparado: Se passasse os 30 dias eu iria no Procon. Mesmo porque o Procon nao resolve na hora e você ficará sem o produto e/ou dinheiro mais tempo que isso. A não ser que o trato seja ganhar mais um ano de garantia do produto para lhe dar segurança.

Fora isso não vale a pena. Eu vouter que levar o meu também a AT porque o monitor esta com problemas. Se demorar mais de 30 dias vou colocar no Procon se pestanejar... também trabalho com o notebook e na realidade nao poderia ficar sem.

O lado bom é que ao menos vou ficar com o kennex que minha namorada comprou de mim que funciona ate hoje sem problemas... (e para minha sorte ela esta sem internet portanto como utiliza o note apenas para net eu estarei de certa forma com sorte por ter o dela para usar)

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem que usa win 7 64 conseguiu instalar o driver da ATI que vem junto com as ultimas atualizações ?? o meu ta dando tela preta e toda vez que desliga ele tenta instala o driver o que eu faço para desabilitar essa instalação ?? estou desligando ele pelo cmd (shutdown -s =D) !!!

Onde acho desses philco pra compra ????

cara, eu fiz o seguinte.... instalei o Windows 7 e o Windows proprio detectou o video! Porém não estava conseguindo jogar CS pois não funcionava em OpenGL, ai resolvi puxar o ultimo driver pelo site da ATI, porém esse driver não funcionou, então voltei o que estava e ficou show, acredito que o driver da ATI instalou algo junto que "completou" o do SO. :D

qualquer duvida só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um problemão...

Deixei meu notebook faz um mês na AT (dentro da garantia) pra resolver o problema do note não detectar a presença da bateria.

Liguei hoje para AT e não tive nenhuma resposta positiva. A garantia expira no dia 28 desse mês e a AT disse que a Kennex se quer entrou em contato com eles para dar uma previsão de quando vão enviar uma peça de reposição para o reparo. Ou seja, 30 dias ainda na estaca zero.

E agora o que devo fazer??? Ficar esperando mais???

Elpapa é o seguinte, como você levou numa AT afiliada da kennex, a AT por sua vez quando você levou o note tem que emitir uma ordem de serviço, onde deve estar descriminando o modelo do note, data de entrenda na AT,provavel problema relatado pelo cliente, numero de OS bem como estar descrito que o aparelho se encontra ainda na garantia e o Nº da NF de compra(pode ser que não seja nessa mesma ordem, mas tem que conter essas informações) de posse de documento sugiro que vá no posto de defesa do consumidor de sua cidade e formalize uma queixa,ok. No demais se você ffez denuncia no Procom de sua cidade é ficar aguardando.Poste aqui o resultado assim que triver uma favoravel,ok.

-ps como você poder ver post atras o pessoal ta com a razão - PROCOM NELES!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Elpapa é o seguinte, como você levou numa AT afiliada da kennex, a AT por sua vez quando você levou o note tem que emitir uma ordem de serviço, onde deve estar descriminando o modelo do note, data de entrenda na AT,provavel problema relatado pelo cliente, numero de OS bem como estar descrito que o aparelho se encontra ainda na garantia e o Nº da NF de compra(pode ser que não seja nessa mesma ordem, mas tem que conter essas informações) de posse de documento sugiro que vá no posto de defesa do consumidor de sua cidade e formalize uma queixa,ok. No demais se você ffez denuncia no Procom de sua cidade é ficar aguardando.Poste aqui o resultado assim que triver uma favoravel,ok.

-ps como você poder ver post atras o pessoal ta com a razão - PROCOM NELES!

rsrsrs o pessoal é implacável mesmo. eu fico receoso em meter eles no PROCON porque não sei o tempo que demora pra todo o processo terminar.

eu tenho grana pra comprar outro note tranquilo mas também não é por isso que vou deixar o note mofando na assistência pra eles resolverem quando quiserem. Eu PRECISO de um note e já tive complicações em certas ocasiões onde eu necessitei de um computador e acabei deixando trabalho para outro dia deixando aquele clima de "fulano deixa tudo pra depois..." e tive que dar algumas respostas do tipo "agora não posso fazer nada" (_( fica chato pra caramba.

tenho todas as ordens de serviço, tanto da AT quanto da fixnet. tenho anotado os dias que telefonei pra lá e as informações que me foram passadas nesses contatos e a nota fiscal. até a caixa do note ainda tenho aqui inteirona.

eu preciso informar a AT que eu estou indo no PROCON? em nenhum dos telefonemas eu briguei ou gritei com nenhuma atendente lol sempre falei bem tranquilo com todos.

outra coisa que eu fico pensando, o note já tem quase 1 ano de uso, fico pensando que parece meio desonesto hehehe mas isso é coisa minha. uma coisa que eu tenho muito medo é deles consertarem o problema e o mesmo problema ou outro aparecer muito tempo depois... daí eu vou me arrepender de não ter entrado no procon e pedido meu $$$ de volta.

ao mesmo tempo que eu quero o note de volta o mais rápido possível também quero me livrar dele por causa desse medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elpapa,

Ter dinheiro para comprar outro nao quer dizer que seja o que você quer fazer isso e sinceramente eu mesmo nao gosto de comprar algo me sentindo na situação de estar rasgando dinheiro. Afinal você nao comprou o note para brincadeira (apenas).

E o pessoal assim como eu não é que somos implacaveis, mas é um direito nosso. Se todo brasileiro reinvidicasse seu direito as coisas no Brasil seriam bem diferentes... e o fato do notebook ainda estar na AT significa ser um caso desse.

Entenda, você nao esta brigando com ninguem apenas exigindo algo de direito seu. Não é justo manter mais de 30 dias na AT sem saber qto tempo mais porque a Kennex ta cheia de problemas para resolver em seus computadores.

Mas reinterando sua situação frente a AT: Ela é uma autorizada apenas. A partir do momento em que você ir ao Procon, eles não vão pressionar a AT e sim a propria Kennex. Então a reclamação vai ser civilizada da mesma maneira que você foi ao conversra com o pessoal da autorizada.

No maximo eles podem ligar para autorizada questionando se a Kennex entrou em contato, fora isso quem recebe as sanções é a Kennex de toda a cobrança.

Alias isso agiliza o processo e nada tem haver com a autorizada não deixar de fazer um bom serviço.

Qualquer dúvida pode questionar.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrs o pessoal é implacável mesmo. eu fico receoso em meter eles no PROCON porque não sei o tempo que demora pra todo o processo terminar.

eu tenho grana pra comprar outro note tranquilo mas...................................................................................

tenho todas as ordens de serviço, tanto da AT quanto da fixnet. tenho

outra coisa que eu fico pensando, o note já tem quase 1 ano de uso, fico pensando que parece meio desonesto hehehe mas isso é coisa minha. uma coisa que eu tenho muito medo é deles consertarem o problema e o mesmo problema ou outro aparecer muito tempo depois... daí eu vou me arrepender de não ter entrado no procon e pedido meu $$$ de volta.

ao mesmo tempo que eu quero o note de volta o mais rápido possível também quero me livrar dele por causa desse medo.

Cara, não tenha pena não. Quando a Kennex resolveu entrar no mercado, sabia muito bem que tinha de agir de acordo com o CODIDO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. Se ela não consegue dar conta, azar o dela. Vai ter arcar com o prejuízo e as sanções da lei.

Se tens dinheiro, após passar os 30 dias do note na AT sem te entregarem, compra logo outro. Porque a decisão será apenas sua: ou o dinheiro, ou outro notebook novo (ou, como a kennex deve sugerir, te entregar o mesmo notebook consertado com garantia aumentada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrs o pessoal é implacável mesmo. eu fico receoso em meter eles no PROCON porque não sei o tempo que demora pra todo o processo terminar.

eu tenho grana pra comprar outro note tranquilo mas também não é por isso que vou deixar o note mofando na assistência pra eles resolverem quando quiserem. Eu PRECISO de um note e já tive complicações em certas ocasiões onde eu necessitei de um computador e acabei deixando trabalho para outro dia deixando aquele clima de "fulano deixa tudo pra depois..." e tive que dar algumas respostas do tipo "agora não posso fazer nada" (_( fica chato pra caramba.

tenho todas as ordens de serviço, tanto da AT quanto da fixnet. tenho anotado os dias que telefonei pra lá e as informações que me foram passadas nesses contatos e a nota fiscal. até a caixa do note ainda tenho aqui inteirona.

eu preciso informar a AT que eu estou indo no PROCON? em nenhum dos telefonemas eu briguei ou gritei com nenhuma atendente lol sempre falei bem tranquilo com todos.

outra coisa que eu fico pensando, o note já tem quase 1 ano de uso, fico pensando que parece meio desonesto hehehe mas isso é coisa minha. uma coisa que eu tenho muito medo é deles consertarem o problema e o mesmo problema ou outro aparecer muito tempo depois... daí eu vou me arrepender de não ter entrado no procon e pedido meu $$$ de volta.

ao mesmo tempo que eu quero o note de volta o mais rápido possível também quero me livrar dele por causa desse medo.

Elpapa, como ce pode ver , vale aqui aquela celebre frase " A voz do povo é a voz de deus" ,ou coisa parecida. Cara não sou Tiozinho pra te dar conselho maaaas ai vai . Se ainda faltar muito tempo para vencer a garantia você pode fazer uma reclamação informal nesse site : www.reclameaqui.com.br , esse site serve de intermediador , se você der uma pesquisa la, vera que tem varias outras pessoas que reclamaram da Kennex , e pelo menos lá consta a resposta da empresa, se, e se não houver uma solução faça a denuncia no procon . Já que ta na AT um tempão ,não é mesmo, mais dias menos dias , que diferença ira fazer(contatanto que resolva seu problema), mas eu acho que vai pelo menos de dar uma luz(la no site tem um indice de 82% de casos solucionados com a Kennex).Valeu colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!