Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Best Review] Notebook Kennex U50SA T5550


UzumakiVitor

Posts recomendados

Gente, fiquem atento a temperatura do laptop.

Possuo um Kennex daqueles primeiros, e o Wifi dele cai quando o laptop esquenta demais.

Vejam se não é isso que acontece com vocês!

sempre estive com o pé atras em relação a temperatura,

a minha HD2400 está chedando fácil aos 80 graus, isso está

acontecendo mais frequentemente agora...

será que alguem ja sabe como ativar permanentemente o fan da GPU??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre estive com o pé atras em relação a temperatura,

a minha HD2400 está chedando fácil aos 80 graus, isso está

acontecendo mais frequentemente agora...

será que alguem ja sabe como ativar permanentemente o fan da GPU??

Ativar permanentemente o fan vai gerar calor, vai gastar mais bateria, além de fazer mais barulho. As vezes compensa fazer uma limpeza interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E fácil abrir o note pra limpar e colocar pasta termica ?? Vale a pena ???

Difícil não é, mas necessita de cuidado, mas cuidado que um desktop. Sobre esse Kennex, o meu eu nunca abri, mas já vi vídeos neste tópico mesmo de pessoas abrindo, seja pra limpar ou para trocar alguma coisa.

Sobre o fan do GPU, dá pra tentar ativá-lo permanentemente usando o RivaTuner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não é a melhor saida mas, comigo funcionou.

O meu Kennex estava bastante empoeirado a ponto de ouvir o fan trabalhar realmente a todo vapor para mante-lo a temperaturas entre 76 a 80 graus. E olha que eu estava mexendo em internet, ouvindo mp3 e mexendo com documentos.

Bem, abaixo do note tem uma saida de ar e o dissipador na traseira... e ambos eu soprei a sujeira para dentro. Sei que vai sujar a placa, de repenet pode ate poirar... mas no meu caso deu certo!!!!!!

Soprei e "senti" a poeira contra meu rosto, mas as temperaturas agora ficam entre 60 a 62 graus e o note não faz o bendito barulho da Fan.

E olha que eu estava incomodado, mas agora eu consegui resolver assim.

Sei que não é a solução, mas para quem esta com medo de abrir e quer arriscar fazer isso, no meu deu certo.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil não é, mas necessita de cuidado, mas cuidado que um desktop. Sobre esse Kennex, o meu eu nunca abri, mas já vi vídeos neste tópico mesmo de pessoas abrindo, seja pra limpar ou para trocar alguma coisa.

Sobre o fan do GPU, dá pra tentar ativá-lo permanentemente usando o RivaTuner.

Olá, cara, eu já tentei usar o rivatuner mas não funciona no nosso note, acho q não tem suporte para a placa-mãe, além dele também tentei suar o SpeedFan mas tambem não obtive sucesso, ele não reconhece nenhum fan.

Seria legal se a galera começasse a procurar mais sobre isso, talvez todo mundo tentando possamos chegar a algum lugar.

eds2008:

Acho q se tivesse feito com um aspirador de pó teria o mesmo efeito e sem sujar a placa...

o problema é arrumar o aspirador ne,rsrs.

ps: vou procurar esses vídeos de pessoas desmontando o note, mas vai ser bem difícil, olha o tamanho do tópico?!! rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm, valeu cara, eu estava procurando esses videos

eu ate tinha clicado nesse daí mas o servidor

esta em off... tenho q esperar

EDIT

voltou, baixando, thanks

EDIT 2:

eu ví, bem, pelo visto não deve ter mais vídeos, pelo menos

no youtube, pois o cara coloca "kennex" e não aparece nada além

do que esses...

mas esse é bom!

agora eu estou pegando um video de título: "aprenda a limpar o cooler de um notebook"

espero q ajude, nao sei se vou conseguir fazer igual com o modelo kennex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, eu abrí o note e fiz toda a limpeza do cooler e do dissipador, e tambem

troquei a pasta térmica, resultado, o GPU que ficava em IDLE em torno dos 80 graus

agora não passa de 63, e o processador que ficava lá pros 65º (com undervolt) agora

fica em torno de 57-58... claro que isso aumenta um pouco quando começa a puxar a

carroça, mas agora estou super tranquilo, é incrível, quase 20º a menos na placa de

vídeo só com uma limpeza, aliás, estava tudo sujo, entupido e cheio de poeira!

beleza galera, problema resolvido, fica a dica, quando estiver esquentando demais dá

uma limpada que resolve com certeza!!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, algumas pessoas já me procuraram pra saber como fazer a limpeza desse nosso

notebook, então seguindo uma sugestão fiz esse pequeno tutorial para dar-lhes uma ideia

de como abrir e fazer a limpeza do nosso kennex!

http://forum.clubedohardware.com.br/como-abrir-notebook/828395?p=4434692#post4434692

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Acompanho esse forum desde a sua criação, possuo um Kennex T2370 com 2gb de Ram e HD2400 desde Novembro de 2008.

Após a instalação do windows 7, verifiquei que o laptop esquenta muito mais do que esquentava anteriormente.

Verifiquei que o cooler só funciona a 30% independente se o processador e/ou GPU estão mais quentes ou não.

Um amigo q possue um Phlico PHN15008, me disse que no laptop dele acontecei a mesma coisa, e que tinha uma maneira dele funcionar sempre a 100%, que era substituindo uma tabela no registro do windows de ACPI. Tentei fazer o mesmo procedimento que ele fez no dele, porém não consegui, deu erro..

Alguém tem alguma ideia de como faço para o cooler rodar a 100% sempre? Já q eu sempre uso o meu laptop na tomada, então não tenho necessidade de economia de energia.

Logo q acabo de ligar ele, ele vai pra 85 graus e fica oscilando entre 85 e 103 graus.

Já abri o laptop e fiz a limpeza do cooler para ver se era isso, mas continuou igual.

Alguém pode ajudar a gente, pois enfreto o mesmo problema não só com o KENNEX, mas tambem com HP, ACER ... Ajudem PLS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Comprei um Kennex (especificações mais abaixo) por sugestão de um amigo e através desse e outros reviews do fórum. Isso faz mais de 1 ano e meio.

Uso ele para trabalho, mas jogo bastante também. Recentemente resolvi comprar 1 pente de 4GB para melhorar o desempenho e me deparei com um problema inesperado.

Depois de instalar a memória eu tento ligar o note, mas a tela não liga e o sistema fica tentando iniciar diversas vezes. Eu tenho que retirar a bateria para parar o processo. Esse comportamento é o mesmo de quando ligo o note sem memória nenhuma no slot.

Como, de acordo com as especificações, deveria ter funcionado, estou aqui pedindo uma ajuda! ^_^

Especificações do Note:

Kennex US50SA

Processador Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T5750, 2000 MHz (12 x 167)

Memória 2GB DDR2 667MHz

Placa Mãe ECS U50SA1

Bios Phoenix 1.04 (07/08/08)

Especificações da Memória Comprada:

Marca Corsair

Modelo VS4GSDS800D2

Configurações PC2-6400 4GB 6-6-6-18 200pin SODIMM

Obviamente já procurei bastante e a melhor opção que achei foi tentar atualizar a Bios, mas isso não é uma tarefa simples. Também já vi comentários que desencorajam a atualização por ser perigoso.

Achei o seguinte link para download do Bios Agent da Phoenix ( http://ultradownloads.uol.com.br/download/BIOS-Agent--81131/ ), mas não consegui usar porque não funciona no Windows 7. Vou tentar rodar um Windows XP Live e ver se dá resultado.

Enquanto isso, alguém tem mais alguma sugestão? Pls... ^_^

Falou.

Edited.

PS: Ah. Eu testei a memória em um Macbook Pro de um amigo e funcionou. Apresentou os 4GB e 667Mhz de velocidade (o Macbook é antigo e tem essa limitação, assim como o meu Kennex).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ivteixeira.

Se for isso mesmo, serei obrigado a vender esse pente de memória >.<

E numa busca rápida pelo mercado livre vi que será complicado achar algo com preço acessível abaixo de PC6400... Então terei que ficar com os 2GB mesmo ou trocar de note...

Ainda estou estudando a possibilidade de tentar atualizar a Bios, mas to com muito medo! =P

Alguém aí já atualizou a Bios de algum Kennex ou teve o mesmo problema com memória?

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Meu kennex é o L55, um pouco diferente do pessoal, mas espero que possam me dar uma ajuda,

É o seguinte hoje ao tentar ligá-lo, ele não deu boot, a tela nem liga e o POST não segue, ou seja ,apenas acende uns leds de partida e para, ficando apenas com o led de on-off e outros dois leds acessos.

Abri o retirei o HD , testei e está bom, retirei a pilha para resetar a BIOS, porém não adiantou de nada. :(

Postei as fotos com os leds acessos, a qualidade tá meio ruim, mais acho que dá para ajudar, pois foi pelo celular.

As referências dele, são as da assinatura.

http://img838.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=dsc00367r.jpg

Forte abraço.^_^

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gillian,

Aqui o catalyst 10.6 funciona de boa.

Tenta reverter o driver de vídeo ou ver se consegue modificar o brilho em modo de segurança. Porque se não conseguir alterar o brilho em modo de segurança, definitivamente a causa do problema não será o driver.

eu instalei o 9.11 e voltou a funcionar... estranho, depois vou instalar

o 10.6 de novo pra ver...

com o 10.6 o indice de graficos caiu de 5,5 para 5,4...

mas tem uns caras q falaram q em alguns jogos ficou melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!