Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Best Review] Notebook Kennex U50SA T5550


UzumakiVitor

Posts recomendados

Não. A Kennex dá uma garantia sobre o linux instalado nele (não lembro a distro, mas era horrivel) mas apenas se o linux der algum pau, ai você pode levar na assistência que eles vão formatar e reconfigurar por conta da garantia. A garantia do sistema operacional não tem nada a ver com a garantia do hardware, pois são 2 coisas distintas.

valeu cara ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei o meu kennex no dia 04-02-2010 e até agora nada de ficar pronto, vou ser obrigado a ir pro procon tb....

O problema dele é no monitor, eu movimentava a angulação do display, a tela ficava horrível... Eu ligo na AT eles dizem que tão esperando a peça da kennex...

bah nem fala isso cara, to com o mesmo problema eu acho... como começou isso? o meu depende da angulação aparece uma linha de bad pixels q eu acho q ta aumentando... vou manda pra AT tb e seja o que Deus quiser hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guibigolin,

Se você precisa muito do note sugiro nao deixar na AT. Infelizmente isso é um problema do cabo flat que liga do inverter ao display. Tem que trocá-lo e não é apenas encaixe. O meu note também teve esse problema.

kennymp,

Cara se você ja tem a ordem de serviço vai "ontem" no Procon e já procura o pequenas causas para solicitar o dinheiro do notebook de volta. É um problema que a maioria dos Kennex possuem e essa peça ate o momento não tem reposição. Isso porque são peças chinesas e a Kennex provavelmente esta em dificuldades em encontrar no mercado.

Certamente o note ficara muito mais tempo na assistencia e sugiro que faça o qto antes para ter o seu dinheiro de volta.

Ai galera, agora entra um quarto membro de informatica no meu historico :)

Tenho meu desktop conforme a assinatura, tive o modelo com Celeron e 1gb de RAM mas que nunca me deu problema da Kennex. Tenho atualmente o modelo T5750 conforme assinatura e comprei um netbook LG X130. Espero ter sorte e que seja um bom modelo.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah nem fala isso cara, to com o mesmo problema eu acho... como começou isso? o meu depende da angulação aparece uma linha de bad pixels q eu acho q ta aumentando... vou manda pra AT tb e seja o que Deus quiser hehe

O meu começou do nada... o problema quando eu mexo na angulação do display ele digamos que fica com a tela "cor-de-rosa", e com bastante riscos na tela, mas se eu deixo numa posição de uns 30° a imagem fica perfeita...

É esse o problema mesmo Eds? eu ligo na AT e pelo que entendi, eles tão esperando o display inteiro...sei lá...

que ***** cara, logo agora que eu vou precisar realmente do notebook pra fazer TCC e trabalhos da faculdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guibigolin,

Se você precisa muito do note sugiro nao deixar na AT. Infelizmente isso é um problema do cabo flat que liga do inverter ao display. Tem que trocá-lo e não é apenas encaixe. O meu note também teve esse problema.

kennymp,

Cara se você ja tem a ordem de serviço vai "ontem" no Procon e já procura o pequenas causas para solicitar o dinheiro do notebook de volta. É um problema que a maioria dos Kennex possuem e essa peça ate o momento não tem reposição. Isso porque são peças chinesas e a Kennex provavelmente esta em dificuldades em encontrar no mercado.

Certamente o note ficara muito mais tempo na assistencia e sugiro que faça o qto antes para ter o seu dinheiro de volta.

Ai galera, agora entra um quarto membro de informatica no meu historico :)

Tenho meu desktop conforme a assinatura, tive o modelo com Celeron e 1gb de RAM mas que nunca me deu problema da Kennex. Tenho atualmente o modelo T5750 conforme assinatura e comprei um netbook LG X130. Espero ter sorte e que seja um bom modelo.

Abraços

Edson

bah edson, sera q se eu levar num tecnico q sempre arrumou meus pcs ele arruma fácil? porque se eu tiver que esperar o note da AT ou ele estragar de vez de qualquer jeito eu ficarei sem ele né... valeu ai, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Levei o meu kennex no dia 04-02-2010 e até agora nada de ficar pronto, vou ser obrigado a ir pro procon tb....

O problema dele é no monitor, eu movimentava a angulação do display, a tela ficava horrível... Eu ligo na AT eles dizem que tão esperando a peça da kennex...

Boa sorte.

Dá uma olhada na minha assinatura.

hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara, você esperou tudo isso?

meteu eles no procon e conseguiu ganhar o reenbolso no valor total que você pagou?!

que droga velho, eu gostava do note... difícil achar um com essas configs por aquele preço...

Não, eu não esperei. Eles fizeram eu esperar. Por mim não tinha esperado nem um segundo a mais depois do prazo estipulado por lei de 30 dias.

Minha recomendação para qualquer um: 30 dias de AT, JEC neles e ponto final.

Não caia na conversa de "esperando a peça chegar no posto autorizado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah edson, sera q se eu levar num tecnico q sempre arrumou meus pcs ele arruma fácil? porque se eu tiver que esperar o note da AT ou ele estragar de vez de qualquer jeito eu ficarei sem ele né... valeu ai, abraço

Então Gui,

Se for problema de conectividade é fácil de se resolver. Se for problema de mal contato ai nao tem jeito é AT mesmo.

O maior problema dos kennex é que as peças do display, entre outras, sao de um fabricante chines e com isso é muito difícil de conseguir essa peça a parte.

Nisso a Kennex realmente nao pensou num plano de contingencia para reposiçao de suas peças e com isso quem paga é o consumidor que precisa da assistencia.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Aproveitando a discussao acalorada que acontece com o Kennex, vocês sabem me dizer se tem como instalar apenas o Software da placa de som? Motivo, quero ter o ajuste de equalização da placa.

Obrigado,

Edson

Conseguiu o ajuste de equalização da placa? tenho interesse também. Em caso positivo, se tiver oportunidade, poder satisfazer mais essa dúvida, agradeço.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o novo driver com o software. Para usar o software com odriver antigo é só reverter o drive. Porém ja lhe aviso... vai ficar uma chiadeira se colocar o recurso de equalização. Só nao se ouve ruidos se você deixar rodar o mp3 sem fazer outra coisa no notebook.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu não esperei. Eles fizeram eu esperar. Por mim não tinha esperado nem um segundo a mais depois do prazo estipulado por lei de 30 dias.

Minha recomendação para qualquer um: 30 dias de AT, JEC neles e ponto final.

Não caia na conversa de "esperando a peça chegar no posto autorizado".

Vou ligar hoje pela última vez na AT, se não tiver pronto, vou correr atrás do procon...

vou precisar de dicas de um note pra substituir o kennex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o novo driver com o software. Para usar o software com odriver antigo é só reverter o drive. Porém ja lhe aviso... vai ficar uma chiadeira se colocar o recurso de equalização. Só nao se ouve ruidos se você deixar rodar o mp3 sem fazer outra coisa no notebook.

Abraços

Edson

É melhor deixar como está. Valeu man, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco do tema atual do tópico, de AT e etc...

Pretendo assistir filmes HD em uma HDTV que tenho aqui. Para assistir, eu olhei duas opções de cabo no mercadolivre, vejam se as informações procedem.

Cabo para função TV-out : esse cabo, segundo o anúncio, é para conectar notes que têm placas com função tv-out, o que penso não ser o nosso caso, certo? Mas daria para conectar esse cabo do note à HDTV e trasmitir video+audio?

Cabo VGA : este outro cabo transmite apenas imagem, tanto para TV quanto para projetores e etc. Esse me parece ser a opção mais viável no momento, certo? Trasmitir a imagem para a TV e ficar com o áudio saindo do próprio note.

Qual a opinão de você? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo simples de vga >> rca/s-video não funciona no kennex. A menos que esse cabo faça a conversão do padrão vga pro padrão rca/s-video uma vez que a placa de vídeo não faz esse procedimento por si mesma. O único relato de tal cabo que funcionasse foi do Marcoia, mas este cabo foi feito no peito e na raça por ele mesmo.

A saída vga do note não dá suporte pra saída de áudio, então você terá de usar um cabo p2-rca. Se pretendesse usar uma tv com entrada apenas s-video/rca, seria preciso construir um cabo (igual o Marcoia fez) ou comprar um conversor como este (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128055079-adaptador-conversor-transcodificador-vga-p-tv-rca-s-video-_JM).

Quanto ao cabo vga (ao que me consta) tem transmissão de vídeo com qualidade superior ao do s-video/rca mas não permite a transmissão de toda a qualidade HD.

Então com cabo vga você não terá HD na sua tv (talvez algo suficientemente bom, mas não HD), só com cabo HDMI isso é possível e, infelizmente, o nosso kennex não tem possibilidade de expansão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já despachei meu Kennex pro quinto dos infernos.

Eu gostava do notebook, tanto que dei o DOBRO do tempo para AT resolver o problema. Foram 63 dias sem ação até eu dar entrada no PROCON.

A máquina era boa, quando funcionava. Depois for só dor de cabeça.

a partir de hoje começo minha caça a um novo notebook. O Acer i5 está no topo da minha lista atualmente. Estou aguardando pintar um HP com i5 no mesmo padrão daquele que apareceu na Fastshop.

Se eu já curtia com a HD2400 do Kennex, com a Intel GMA HD e um processador i5 que estão anos luz a frente o barato vai ser bem melhor.

O problema é $$$ bem maior também hehehe.

Só estou aguardando eles devolverem minha grana para de vez minha história de terror com a Kennex acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kennymp,

Para substituir o Kennex? Philco 15008! tem HD4650 e o restante do hardware é parecido.

Mas é um note muito bom e nao tem historico de problemas, apenas de alguns drivers que nao sao compativeis mas que no review tem a solução dos users.

Elpapa,

Nao sei se nesse momento vale a pena um I5, mas se houver procure um DELL ou outro modelo que ofereça uma garantia superior a da Kennex. Tanto Acer como HP é furada nesse sentido também.

Tanto que fiquei de comprar um netbook e comprei um LG apenas pelo motivo do bom atendimento caso precise de assistencia tecnica e principalmente reposição de peças.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae rapa....beleza com vçs....:D

So pra alertar um dos kennes que comprei deu pau no teclado

FN não funciona mais:mad:

Agora sabem porque o wirelles não inicia quando liga o note:confused:

e você tem que ligar apertando FN+f10

:confused::confused:

porque na AT da Kennex el custa simplesmente 280,00:eek::eek:

Que lindo isso....note custou 1.199

entenderam a sacanagem da Kennex quando projetou o note com apenas 1 slot de ram, o wirelles so ativa pelo teclado, fonte subdimensionada,

Comprei um tecla pelo ML paguei 30,00 e ja troquei.:D

Kennex :angry::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... to "P" da vida já!!

não consigo instalar um driver descente pra placa de vídeo do Kennex t5550 (Ati Mobility Radeon HD 2400)!

Instalei o driver que está no site da Kennex só que está horrivel... não consigo jogar CS com fps 100 como já joguei tranquilamente.

Segue o print da minha pontuação juntamente com o driver que está instalado.

hd2400.jpg

Estou com o Windows 7 x64.

Me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... to "P" da vida já!!

não consigo instalar um driver descente pra placa de vídeo do Kennex t5550 (Ati Mobility Radeon HD 2400)!

Instalei o driver que está no site da Kennex só que está horrivel... não consigo jogar CS com fps 100 como já joguei tranquilamente.

Segue o print da minha pontuação juntamente com o driver que está instalado.

hd2400.jpg

Estou com o Windows 7 x64.

Me ajudem...

Usando o win7 x64 também, eu deixei o que vem reconhecido pelo windows. Assim que é feita a instalação do sistema, ele pede para atualizar o driver de video pelo windows update, e com aquela versão (do update) eu não obtive sucesso, então mantive o que veio com a instalação, retirando, inclusive, da opção de atualização.

A versão que estou usando é 8.56.1.15, mais recente que esta sua (do site da kennex, se não me engano), e no índice de experiência do usuário a pontuação, no mesmo item, ficou em 4.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o win7 x64 também, eu deixei o que vem reconhecido pelo windows. Assim que é feita a instalação do sistema, ele pede para atualizar o driver de video pelo windows update, e com aquela versão (do update) eu não obtive sucesso, então mantive o que veio com a instalação, retirando, inclusive, da opção de atualização.

A versão que estou usando é 8.56.1.15, mais recente que esta sua (do site da kennex, se não me engano), e no índice de experiência do usuário a pontuação, no mesmo item, ficou em 4.

abraços

Tentei deixar este que o Windows reconhece, porém com este driver, o CS não funciona com o OpenGL.

:(

Mais alguém ai pra dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei deixar este que o Windows reconhece, porém com este driver, o CS não funciona com o OpenGL.

:(

Mais alguém ai pra dar uma ajuda?

quando o jogo começar em software modo, você vai nas opções de vídeo e ao revés de colocar OPENGL, coloca D3D e pode colocar tudo no máximo e em widescreen. aqui, desse jeito, funcionou tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o win7 x64 também, eu deixei o que vem reconhecido pelo windows. Assim que é feita a instalação do sistema, ele pede para atualizar o driver de video pelo windows update, e com aquela versão (do update) eu não obtive sucesso, então mantive o que veio com a instalação, retirando, inclusive, da opção de atualização.

A versão que estou usando é 8.56.1.15, mais recente que esta sua (do site da kennex, se não me engano), e no índice de experiência do usuário a pontuação, no mesmo item, ficou em 4.

abraços

Amigo, usei o seven por muito tempo, e digo, não comença instalar o 64bits para nossos notebooks, não vi diferença alguma e mais, vi um pouco de perca de desempenho e e a falta de compatibilidade q todo sistema 64 tem.

Ai usei o 32 bits por muito tempo, porém a versão RC, estava mil maravilhas, quando saiu a versão ultimate, meu amigo, achei um lixo, muito pesada e e mais lenda q a RC, perdi pontos na avaliação do windows iguala você.

Eu uso o mesmo q uso no vista o driver DNA 9.1 ou até melhor o 8.12

Funciona beleza.

porém tive um susto, como não gostei da versão ultimate, optei por voltar a usar o vista ultimate, meu amigo, atualizei para o SP2 e instalei os mesmos drivers e não acreditei, consegui o mesmo desemprenho do seven RC.

Quem criticava o vista era porque estava no início, agora ele está a nivel do seven a diferença é somente o gosto do usuário.

Os jogos ganharam desempenho e está iniciando e desligando rapidamente, sem erros até agora.

aconselho aos senhores q voltem para o vista q é o sistema mais adequado a nossa máquina (meu ponto de vista)

Quem não se lembra do windows XP quando saiu? Nossa era um lixo, muito lento e so era bonito. Quando saiu o SP1 melhorou 20% apenas, mas ai veio o SP2, nossa, melhorou 150%, ficou muito bom, o SP3 melhorou pouco porque já não havia muito o que melhorar.

:cool:^_^

Qualquer dúvida so falar.

A e não habilitem a atualização automática no windows seven, pois ele não pode instalar o driver de video atualizado da microsoft, porque não funciona, fica so em tela preta na hora de iniciar.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!