Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MBR / Partição "0" no Pendrive


Posts recomendados

Boa Noite,

Gostaria fazer com que o meu Pendrive de 8GB (Kingston) "subisse" como HD na minha máquina, pra isso tenho que criar no mesmo a Partição "0" / MBR. Já li alguma coisa do tipo, mas não consigui fazer a façanha.

Alguém sabe como posso fazer? Pode ser tanto o XP ou o LINUX.

Desde já agradeço,

SILVA, Emerson Pereira

Técnico em Informática

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema (cursando)

PC 2 GB RAM

HD 160 GB

Placa mãe GIGABYTE GA-945 GCM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Gostaria fazer com que o meu Pendrive de 8GB (Kingston) "subisse" como HD na minha máquina, pra isso tenho que criar no mesmo a Partição "0" / MBR. Já li alguma coisa do tipo, mas não consigui fazer a façanha.

Alguém sabe como posso fazer? Pode ser tanto o XP ou o LINUX.

Desde já agradeço,

SILVA, Emerson Pereira

Técnico em Informática

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema (cursando)

PC 2 GB RAM

HD 160 GB

Placa mãe GIGABYTE GA-945 GCM

Os pendrives da Kingston já vem formatados no modo HDD, então basta você deixar ele na USB quando ligar sua máquina. Se você formatá-lo tanto no windows como no Linux (isso sim é SO) ele vai passar para o modo FDD ai sim vai ser uma luta para mudar.

Agora para que você quer que ele seja reconhecido como HD? Se você pensa em instalar o Windows nele pode esquecer, e o problema nem é o Pendrive estar como HDD ou FDD... é que o programa de instalação do windows não reconhece a USB como dispositivo de incialização do sistema, ele até transfere os arquivos e talss, mas no primeiro boot dá erro de parada e aborta a instalação.

Até tem um tutorial na net dizendo como mudar isso dentro do CD de instalação do windows (somente para XP) mas quem fez diz que o windows fica instável, lento e trava toda hora (grande novidade(_()...

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!