Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista Ultimate x64- sim ou nao?


Jony man

Posts recomendados

Estou fazendo voce entender que o desempenho de aplicações x86 e x64 é perceptível somente em operações de intenso e longo processamento, coisa rara. A MAIOR MOTIVO para se instalar um SO 64bits é o endereçamento de memória! Isso sim faz toda diferença. Se alguem não entendeu o que quis dizer, segue o link de um pequeno artigo falando sobre isso. http://forum.clubedohardware.com.br/windows-nao-reconhece/595843?t=595843.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, deixando minha experiencia com o Vista Ultimate 64... tudo funciona, inclusive o CS 1.6...

Eu ja ouvi pessoas com problemas em drivers de impressoras e web-cams, mas não é o meu caso...

A unica coisa que nao funcionou até agora foi o Wolf3D que eu tenho do tempo dos DOS :D nem em modo de compatibilidade ele funciona... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal tbem to com o vista 64 ultimate e ele nao quer instalar a atualizaçao sp1 da erro na linha sei la das quantas vocês sabem porque?

Você tem que pegar a atualização certa. O seu Vista 64 está em que linguagem? Português? O SP1 do Vista 64 em Portugues tem mais de 900MB. Veja se é essa e tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, queria primeiramente saber se com meu hardware posso colocar traquilamente o vista ultimate 64 bits

placa-mãe intel e hd de 320 gb 7200 rpm ( sem muita importancia)

quad core q6600 <<

2 gb 800 mhz <<

geforce 8600 gt 512 mb ddr2 <<

bom o seguinte, até então tenho utilizado o windows xp x64

tudo bem porém fiquei sabendo que o GTA IV já requer o vista ou o sp3 ( nao estou disposto a colocar o sp3 )

e vendo por ai que o vista rende melhor para jogos etc gostaria e saber a opiniao da galera

o que eu jogo

assasins creed

call of duty 5

vou jogar GTA IV

Counter strike

fora os jogos uso o pc para net musica e para ver filmes

então gostari de uma analise geral se os jogos terão bom desempenho mesmo, se existe incompatibilidade com esses jogos e se o pc vai ficar de uma maneira geral com o mesmo desempenho ou mais "lento" ( devido ao consumo de memoria).

obrigado espero a analise de vocês

abrazz

vista 64 bits é muito pesado, tenha no minimo 4gb pra ficar bom e rodar os jogos legais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes tópicos são informativos, tirar dúvidas, não competição de conheçimento. Muitos estão saindo do assunto do tópico. Vamos maneirar!

Windows Vista é de longe, o melhor, eu uso e tenho o porque de falar! Quanto o SO ser 64 bits, só muda o modo de gerenciar o hardware, por um todo. Mas a compatibilidade continua, com os programas 32 bits.

O Windows XP não é otimizado p/ rodar em máquinas Core 2 Duo, Core 2 Quad, não reconhece mais de 3 GB de memória, grande quantidade de HD, etc. Fora as funções em si.

Quem reclama do Windows Vista, é xiita, não tem uma máquina adequada p/ rodar tal sistema. E posts de xiita, cada um defendendo uma plataforma, etc, serão apagadas ou o tópico será fechado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes tópicos são informativos, tirar dúvidas, não competição de conheçimento. Muitos estão saindo do assunto do tópico. Vamos maneirar!

Windows Vista é de longe, o melhor, eu uso e tenho o porque de falar! Quanto o SO ser 64 bits, só muda o modo de gerenciar o hardware, por um todo. Mas a compatibilidade continua, com os programas 32 bits.

O Windows XP não é otimizado p/ rodar em máquinas Core 2 Duo, Core 2 Quad, não reconhece mais de 3 GB de memória, grande quantidade de HD, etc. Fora as funções em si.

Quem reclama do Windows Vista, é xiita, não tem uma máquina adequada p/ rodar tal sistema. E posts de xiita, cada um defendendo uma plataforma, etc, serão apagadas ou o tópico será fechado.

concordo com você e peço desculpas se dei em algum momento a conotação de competição! acho que nao foi o meu caso.. mais enfim! me desculpo...

com relação ao que disse, falo pela minha experiencia em sistema XP e vista... nao foi muito agradavel... e problema de maquina (pelo menos pra mim) nao é o caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes tópicos são informativos, tirar dúvidas, não competição de conheçimento. Muitos estão saindo do assunto do tópico. Vamos maneirar!

Windows Vista é de longe, o melhor, eu uso e tenho o porque de falar! Quanto o SO ser 64 bits, só muda o modo de gerenciar o hardware, por um todo. Mas a compatibilidade continua, com os programas 32 bits.

O Windows XP não é otimizado p/ rodar em máquinas Core 2 Duo, Core 2 Quad, não reconhece mais de 3 GB de memória, grande quantidade de HD, etc. Fora as funções em si.

Quem reclama do Windows Vista, é xiita, não tem uma máquina adequada p/ rodar tal sistema. E posts de xiita, cada um defendendo uma plataforma, etc, serão apagadas ou o tópico será fechado. ;)

Nota 10 pelo poste!!

Muitos Tópicos estão sendo desperdiçados em razão de disputas pessoais em detrimento do assunto principal que é tirar as dúvidas de quem abriu o tópico.

Vamos nos concentrar em esclarecer as duvidas e resolver os problemas!!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz dual boot com o xp ( ou o vista 32 mesmo) e assim você joga esses que nao rodam no vista 64 , eu mesmo vou fazer isso por causa de sacred 1

Não consegui dual boot sem ser vista original.... se souber como me fala...

Vista 64 sem dúvidas, é o melhor OS pra quem tem máquina boa, se não tiver pc bom nem adianta migrar fica no xp pra não falar mal do vista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode instalar o xp prof.64 bits que vai dar legal mesmo....é isso ai.

Sou novo aqui neste forum, e aproveitando este tópico, gostaria de saber se é recomendavél eu instalar o Vista Ultimate 64x ou o 32x, pois atualmente tenho o XP SP2 32x e já me orientaram a trocá-lo pelos 64x...

Minha Configuração é:

Placa Mãe: AMD VS 761GXM2MA-RS2H

Processador: Athlon 64 X2 5200+

HD: Maxtor 180 GB

Memória: 3 GB Kingston 667

Video: 8600 GT 512 DDR2

E os jogos que utilizo são:

Crysis

Need for Speed Undercover

Need for Speed Most Wanted

GRID Racer Drive

PES 2008

PES 2009

Desde já agradeço a sua atenção e fico aberto para sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez eu descordo de Dumbledore. Acho que se não precisar endereçar 4GB, é melhor ficar com 32bits mesmo. Evita ficar emulando os programas x32. Mas se voce pensar em fazer qualquer upgrade de memoria, tem q botar 64bits. Mas aí fica à sua escolha mesmo... nesse caso, vai da sua necessidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

Agora essa semana eu li uma reportagem na revista Exame onde dizia que a microsoft está partindo apenas para manter somente um SO que é o windows 7.

Eu procurei na net essa reportagem pra postar aqui mais não achei. Enfim, acho que a microsoft percebeu uma velha verdade: Quando você quer fazer várias coisas ao mesmo tempo acaba não fazendo nenhuma direito. Pelo que li na reportagem írá ficar apenas o Windows 7. também acho melhor, pois falem a verdade, vista starer, vista home, premium, buisiness, ultimate, e mais o xp com suas 2 versões, e se não bastasse, plataformas 32 e 64 bits, convenhamos né pessoal é muita bagunça. Temos coisas mais importantes pra nos preocuparmos!! Sou a favor de um sistema operacional unico onde todas as forças serão concentradas nele, vai ser melhor para todos!!

Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de ler todo esse tópico, e eu também estou querendo trocar XP sp2 32/ vista ultimate 64, e minha configuração depois do up será:

Dual Core 2180

Geforce 8600 DDR2 512Mb > não consegui achar DDR3 na minha cidade, e pelos vendedores placa de video DDR3 só existe uma que tem 1mb e usa slot 32x, melhor nem comentar...

Placa mãe ainda estou em dúvida, ams algo com suporte 8gb de memoria, sem SLI, mais ou menos isso...

2X2Gb DDR2 800

E fonte 500w reais

Só quero saber uma coisa vai compensar?

Até por que essa vai ser uma mudança bem drástica no meu pc, pode acreditar eu não poderia trocar mais nada no meu pc sem qualquer um desses itens acima, pois pc tá bem antigo, então depois que eu fizer a mudança eu irei continuar fazendo upgrades, então seria uma boa deixar o Vista Ultimate 64x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

Agora essa semana eu li uma reportagem na revista Exame onde dizia que a microsoft está partindo apenas para manter somente um SO que é o windows 7.

Eu procurei na net essa reportagem pra postar aqui mais não achei. Enfim, acho que a microsoft percebeu uma velha verdade: Quando você quer fazer várias coisas ao mesmo tempo acaba não fazendo nenhuma direito. Pelo que li na reportagem írá ficar apenas o Windows 7. também acho melhor, pois falem a verdade, vista starer, vista home, premium, buisiness, ultimate, e mais o xp com suas 2 versões, e se não bastasse, plataformas 32 e 64 bits, convenhamos né pessoal é muita bagunça. Temos coisas mais importantes pra nos preocuparmos!! Sou a favor de um sistema operacional unico onde todas as forças serão concentradas nele, vai ser melhor para todos!!

Um abraço!!

Mas acho necessário essas divisões. Cada usuário tem uma necessidade diferente. Muita gente paga por uma licença da microsoft e não seria justo uma escola, que usa poucos recursos, pagar o preço de uma empresa de informática que precisa de muitos recursos. Seria a diferença entre Básico e Avançado.

Quanto as versões, 98, Server, XP, Vista, 7... pensando da mesma forma, quem pagou por uma licença do XP não vai querer ser esquecido, deixar de ter atualizações de segurança. Uma atitude dessa obrigaria os usuários a estarem sempre migrando para a nova plataforma. Assim como x86 e x64.

É complicado, mas acho que se mudar piora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de ler todo esse tópico, e eu também estou querendo trocar XP sp2 32/ vista ultimate 64, e minha configuração depois do up será:

Dual Core 2180

Geforce 8600 DDR2 512Mb > não consegui achar DDR3 na minha cidade, e pelos vendedores placa de video DDR3 só existe uma que tem 1mb e usa slot 32x, melhor nem comentar...

Placa mãe ainda estou em dúvida, ams algo com suporte 8gb de memoria, sem SLI, mais ou menos isso...

2X2Gb DDR2 800

E fonte 500w reais

Só quero saber uma coisa vai compensar?

Até por que essa vai ser uma mudança bem drástica no meu pc, pode acreditar eu não poderia trocar mais nada no meu pc sem qualquer um desses itens acima, pois pc tá bem antigo, então depois que eu fizer a mudança eu irei continuar fazendo upgrades, então seria uma boa deixar o Vista Ultimate 64x?

E ai cara. Como você deve ter lido no tópico, é altamente recomendado você colocar um SO 64bits. Afinal, você precisa endereçar mais 4,5GB de memória... um 32bits não ia conseguir fazer isso.

Pense na possibilidade de comprar uma placa de video pela internet. Pode ser mais vantagem. A 8600GT DDR3 ou a 9600GT DDR3 ia cair muito melhor.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara como manda mensagens privada

Clica em cima do usuário que deseja enviar a mensagem. Na nova tela que se abre, abaixo do nome do usuário você vai encontrar "Enviar mensagem">"Enviar Mensagem Privada".

Mas não use esse recurso para tirar dúvidas. Lembre que sua dúvida pode ser a mesma de outra pessoa, por que não compartilha-la?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!