Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ybolado

Qual fonte comprar?

Recommended Posts

Pessoal...Tô com uma dúvida mortal em questão de qual fonte devo comprar, tenho um PC quase pronto na minha mão mas só falta a fonte. tô em dúvida entre 5 fontes. Não sei qual a melhor pra aguentar meu pc e qual delas suportaria melhor um futuro crossfire.

minha config:

-

-phenom X4 9550 box

-4 gb ddr2 800 (2x 2gb)

-sapphire hd4850

-1 hd

-1 gravador de dvd

-2 coolers(1x 80mm e 1x 120mm)

as fontes são essas:

-CoolerMaster RP 600 PCAR

14995_01g_ampliada.jpg

-Thermaltake W0100RU

SP6226.JPG

-Corsair CMPSU 450VX

17-139-003-12.jpg

-Extream FEX-65T28 EPS V2.91

fontes-04_650-foto3.jpg

-SevenTeam ST-620-PAF

ST-620-PAF.jpg

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi que só a Corsair e a Seventeam possuem PFC ativo, então já descartaria todas as outras.

Fiz uma rápida pesquisa e descobri que ambas são boas fontes, ótimas fontes. O que diferencia uma da outra é a potência e o preço.

Eu ficaria com uma dessas duas.

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
Percebi que só a Corsair e a Seventeam possuem PFC ativo, então já descartaria todas as outras.

Fiz uma rápida pesquisa e descobri que ambas são boas fontes, ótimas fontes. O que diferencia uma da outra é a potência e o preço.

Eu ficaria com uma dessas duas.

Leonardo

Só escolhi as que tinham PFC ativo(com exceção da thermaltake o resto tem PFC ativo).

Compartilhar este post

Link para o post
Só escolhi as que tinham PFC ativo(com exceção da thermaltake o resto tem PFC ativo).

e a cooler master tambem, esqueci.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um futuro crossfire vamos descartar a corsair, q apesar de ser uma bela fonte, o modelo escolhido por você tem pouca potencia.

Eu ficaria com a Seventeam ou a CoolerMaster, testes aqui do CHD mostram q suas primogenitas caçulas obtiveram um excelente desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Cooler master e thermaltake não possuem PFC e a eficiência é de 70%.

Extream, o site do fabricante não mencionava a existencia de PFC e dizia que possuía chaveamento bivolt, acredito que isso seja aquela chave para trocar 115v ou 230v, então não possui PFC ativo, e prometia uma eficiência de 83%. Particularmente não gostei desse fabricante.

Seventeam e a Corsair possuem PFC Ativo, certificação 80Plus e dizem eficiência maior que 80%:

Seventeam: http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/SEVENTEAM-ST-620PAF-05F-620W-Report.pdf

Corsair: http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/CORSAIR_CMPSU-450VX_450W_Report.pdf

Continuo preferindo a Corsair ou a Seventeam, sendo que a Seventeam tem eficiência maior.

inaua no caso da CoolerMaster, 600W sem PFC Ativo geraria uma potência aparente de 1000VA, isso descartando a eficiência da fonte. Acredito que uma fonte dessas deveria ter PFC ativo até mesmo para manter a integridade da instalação elétrica, e até no caso de um nobreak, a potência deverá ser muito alta e a duração da bateria será pequena. Não acho essa fonte uma boa opção, embora seu custo provavelmente seja menor.

Leonardo

Editado por leohartmann

Compartilhar este post

Link para o post

Dessas citadas e para um CF tranquilo, somente a ST620P-AF, ou uma Corsair não citada ai, que é a Corsair VX450..

Abraço...,

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo,

mas a corsair não vai aguentar um crossfire...

Pelo q você disse a melhor então será a Seventeam.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, verifique os tópicos destacados no início da seção. Esse tipo de assunto é para ser discutido nos mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais