Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar?


Ybolado

Posts recomendados

Pessoal...Tô com uma dúvida mortal em questão de qual fonte devo comprar, tenho um PC quase pronto na minha mão mas só falta a fonte. tô em dúvida entre 5 fontes. Não sei qual a melhor pra aguentar meu pc e qual delas suportaria melhor um futuro crossfire.

minha config:

-

-phenom X4 9550 box

-4 gb ddr2 800 (2x 2gb)

-sapphire hd4850

-1 hd

-1 gravador de dvd

-2 coolers(1x 80mm e 1x 120mm)

as fontes são essas:

-CoolerMaster RP 600 PCAR

14995_01g_ampliada.jpg

-Thermaltake W0100RU

SP6226.JPG

-Corsair CMPSU 450VX

17-139-003-12.jpg

-Extream FEX-65T28 EPS V2.91

fontes-04_650-foto3.jpg

-SevenTeam ST-620-PAF

ST-620-PAF.jpg

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que só a Corsair e a Seventeam possuem PFC ativo, então já descartaria todas as outras.

Fiz uma rápida pesquisa e descobri que ambas são boas fontes, ótimas fontes. O que diferencia uma da outra é a potência e o preço.

Eu ficaria com uma dessas duas.

Leonardo

Só escolhi as que tinham PFC ativo(com exceção da thermaltake o resto tem PFC ativo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler master e thermaltake não possuem PFC e a eficiência é de 70%.

Extream, o site do fabricante não mencionava a existencia de PFC e dizia que possuía chaveamento bivolt, acredito que isso seja aquela chave para trocar 115v ou 230v, então não possui PFC ativo, e prometia uma eficiência de 83%. Particularmente não gostei desse fabricante.

Seventeam e a Corsair possuem PFC Ativo, certificação 80Plus e dizem eficiência maior que 80%:

Seventeam: http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/SEVENTEAM-ST-620PAF-05F-620W-Report.pdf

Corsair: http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/CORSAIR_CMPSU-450VX_450W_Report.pdf

Continuo preferindo a Corsair ou a Seventeam, sendo que a Seventeam tem eficiência maior.

inaua no caso da CoolerMaster, 600W sem PFC Ativo geraria uma potência aparente de 1000VA, isso descartando a eficiência da fonte. Acredito que uma fonte dessas deveria ter PFC ativo até mesmo para manter a integridade da instalação elétrica, e até no caso de um nobreak, a potência deverá ser muito alta e a duração da bateria será pequena. Não acho essa fonte uma boa opção, embora seu custo provavelmente seja menor.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!