Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MoBo AM2+ até R$400,00 boa de OC. Qual?


J.Augusto F

Posts recomendados

  • Moderador
A Asus anda retirando suas PS2, COM's e a famosa LPT1, porém, para os PC's mais atuais é uma grande valia, agora para os PC's das empresas, não sei, visto que a maioria de impressoras tipo notas fiscais é LPT1 né, o usuário fica preso a ter que aquirir uma placa PCI Multiserial, que além de ter problemas de incompatibilidade com o VISTA, muitas, são um problema na instalação...

É umas coisas, que acabamos ficando presos... rsrsrsrs

Apesar de tudo, para quem tem a maioria dos dispositivos de interface USB, é uma boa opção essas placas, coneccção bem mais prática...

NASCARBR, não esqueça de postar quando esclarecer sua dúvida...

Sem problema. Mas sobre as portas, preferia que mantivesse a PS/2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Então podemos usar a MSI.... É uma boa opção...

No caso off-board tem a K9A2 Neo F, que é off-board, suporta o AM3 e tem as portas PS2...

Uma on-board da MSI, de boa opção... seria a K9A2VM-FD

Apesar de ser on-board também tem o chipset 780 e as portas PS2

No caso das tops da MSI, seriam as de chipset 790 né... o duro é encontrar... e o preço, é outra coisa...

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813130174

Tem a K9A2 CF também é uma placa mãe muito boa... porém, eu não entendi qual o valor que ela está, pelo menos na newegg...

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813130172

E essas da MSI todas elas tem as portas PS2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu peguei a M3A78-EM

a M2N68 num tinha! aeeeee

dae so tinha essa M3A78

acho q peguei uma boa placa né?

Sim, certeza... estara bem servido pra o q você quer fazer, ou seja, rodar seu pc!!! :D

Abraço

Dj, estou decidindo entre a Asus M3A78-EM e a Gigabyte GA-MA78GM-S2H rev 2.0. Se quiser fechar o tópico, tudo bem.

Onde q tu achou a gigabyte com revisao 2.0??? rodo, rodo e n acho...

ATHLON X2 5600+ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | 9800GT EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Sim, certeza... estara bem servido pra o q você quer fazer, ou seja, rodar seu pc!!! :D

Abraço

Onde q tu achou a gigabyte com revisao 2.0??? rodo, rodo e n acho...

ATHLON X2 5600+ | GA-MA78GM-S2H (1.1) | 2x1GB DDR2 800 G.SKILL | 9800GT EM BREVE... | HD 250GB SATA II SEAGATE | CORSAIR HX520W | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE

Jarmen, também não achei ainda. Por isso não bati o martelo. Se não encontrar ficarei com a M3A78-EM. Não preciso do vídeo onboard, mas será que o 780G não é melhor que o 770 da M3A78? Ou será que não sentirei diferença, mesmo fazendo OC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procurei uma MoBo para se adaptar melhor ao processador que escolhi (Phenom X4 9550) e à placa de vídeo XFX GeForce 8800 GS. Acontece que a 8800 GS pode ter seu desempenho muito aumentado por MoBo que tenha PCIe2.0 e pensando numa placa mais barata optei pela ASUS M3A... que furada!!!

Não deu vídeo. Coloquei uma ATI de 250 Mb e depois de resetar a BIOS consegui vídeo. Achei que era a placa de vídeo e troquei. Nada. Experimentei uma 8800 GTS, nada.

Pensei em trocar pela ASUS M3A78-EM (que aqui no Rio está em R$390, a M3A custa R$265), mas fiquei pau da vida com o suporte que a ASUS me deu e com a dificuldade que o vendedor fez para realizar a troca e resolvi partir para a Gibabyte MA770-DS3, que é um pouco mais cara (R$425) mas tem suporte para PCIe 2.0, coisa que a M3A78 não tem. Além disto a M3A78 vem com vídeo onboard e de acordo com alguns, mesmo desabilitado, gera uma perda gráfica quando se instala um placa.

As novas placas de vídeo com suporte para PCIe 2.0 podem ter sua taxa de transferência duplicada neste tipo de slot (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519).

Além do que, o que rola por aí é que a ASUS não é mais o que sua fama promete e a Gigabyte hoje está melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu procurei uma MoBo para se adaptar melhor ao processador que escolhi (Phenom X4 9550) e à placa de vídeo XFX GeForce 8800 GS. Acontece que a 8800 GS pode ter seu desempenho muito aumentado por MoBo que tenha PCIe2.0 e pensando numa placa mais barata optei pela ASUS M3A... que furada!!!

Não deu vídeo. Coloquei uma ATI de 250 Mb e depois de resetar a BIOS consegui vídeo. Achei que era a placa de vídeo e troquei. Nada. Experimentei uma 8800 GTS, nada.

Pensei em trocar pela ASUS M3A78-EM (que aqui no Rio está em R$390, a M3A custa R$265), mas fiquei pau da vida com o suporte que a ASUS me deu e com a dificuldade que o vendedor fez para realizar a troca e resolvi partir para a Gibabyte MA770-DS3, que é um pouco mais cara (R$425) mas tem suporte para PCIe 2.0, coisa que a M3A78 não tem. Além disto a M3A78 vem com vídeo onboard e de acordo com alguns, mesmo desabilitado, gera uma perda gráfica quando se instala um placa.

As novas placas de vídeo com suporte para PCIe 2.0 podem ter sua taxa de transferência duplicada neste tipo de slot (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519).

Além do que, o que rola por aí é que a ASUS não é mais o que sua fama promete e a Gigabyte hoje está melhor.

Onde viu que as Asus M3A78 e M3A78-EM não tem PCI-E 2.0? Claro que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!