Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual será o ganho com HIS 64 bit pci-e


Crazy Cat

Posts recomendados

Tenho um desktop AMD2 1.700 mhz sem placa de vídeo, rodando onboard numa pcchips A13+, com 2 GiB DDR2 667 mhz.

Comprei esta plaquinha abaixo, bem baratim, só para rodar melhor Age Of Empires III (meu desk só tem jogos antigos mesmos, mas mesmo assim com a dita config rodou arrastando o demo de crysis! e roda fácil Rise And Fall)... Será que terei algum ganho significativo?

http://www.hisdigital.com/un/product2-415.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso somente o Age Of Empires III, que na onboard anda travando um pouco nas batalhas com muitos navios, uso ainda Rise And Fall, com jogabilidade boa, mas gráfico fraco, e vou testar agora o Perry Rhodan Immortals of Terra. Tenho ainda o demo do Crysis que roda mas no fraco. Os jogos que exigem muita CPU são Chessbase 9 e Fritz11, bem como o engine Rybka, mas estes praticamente não exigem gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... a placa chegou e instalei. Não sei se fiz corretamente, mas está funcionando. Aparentemente houve uma melhora considerável, pois consegui jogar AOE III no máximo e os detalhes da vegetação me surpreenderam. Além do que em batalhas com muitos navios o programa não arrasta mais.

O que acho estranho é o desempenho nos bench... Antes de instar fiz um teste com o Aquamark e no item Overdrawn quase parou, 2 pfs. Depois instalei a ATI fiz a uptade do arquivo dll citado aqui no grupo e refiz o teste e no mesmo item os fps chegaram a 3.7, ou seja, muito pouco, apesar de que no montante significa uma melhora de mais de 50% (certo?).

Mas infelizmente no final o teste pifa (mesmo com a dita atualização do dll).

Fiz o teste no 3Dmark e os resultados foram sofríveis... será que é por causa da CPU?

Minha config é:

SO Windows XP 32 bit, HD Samsung IDE 160 GiB, DDR2 667 mhz 2 GiB (um pente Kingston e outro genérico, já fiz os devidos testes e estão ok); Mobo Pchips A13+, AMD2 Sempron 3000+ 1.700 mhz (snif), vga ATI Radeon 3450 256 MiB DDR2 (sem turbo e com selo Clube do Hardware), DirectX 9c.

Resultados:

3DMark 2003= 1.624

3DMark 2001= 3.806

Acho que o desempenho ruim deva-se ao processador, estou pensando em comprar um AMD2 5.200 dual core (minha placa não aceita phenon, e vi que o 5.200 tem um ganho de 30% em relação ao AMD normal, então suponho que o ganho em relação ao Sempron seja muito maior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!