Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mrpm

Impossível assistir a dvd no Win Vista

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Peguei um computador rodando o Windows Vista Basic e nele tentei assistir a alguns filmes em dvd. Ocorre que sempre que tento rodar os dvds, o Windows Media Player informa que é impossível efetuar a operação por causa da falta de um codec.

Baixei um codec pack no Superdownloads.com e o instalei, mas o problema persistiu. Baixei outro pacote intitulado Pacote de Codecs do Windows Vista, no entanto, após a instalação do mesmo, o problema também persistiu.

Gostaria de saber se é necessário um codec específico para assistir a filmes de dvd no Win Vista e qual seria esse codec.

O mais interessante é que o meu computador, o da assinatura, roda o Windows Vista Ultimate e neste todos os filmes em dvd rodam tranquilamente. Ocorre que não me lembre de ter instalado algum codec e se o fiz, não recordo qual foi.

Detalhe: o computador que apresenta o problema acima descrito está com o SP1 instalado e com todas as atualizações do Windows Update em dias.

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows Vista Ultimate, possui o Media Center p/ assistir DVD! Este é o codec proprietário da Microsoft. Já o Home Basic, tem esta questão mesmo. Uma solução é instalar um player de DVD e pronto! Cyberlink DVD... ;) Veja o que melhor lhe convém!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei instalando o Nero 8 e configurei o seu player de dvd como padrão, ou seja, sempre que um dvd de vídeo é inserido no drive, o Nero Show Time é carregado automaticamente. Com esse player, todos os dvd's de video rodaram perfeitamente.

Gostaria de saber se há alguma possibilidade de fazer o Windows Media Player do Windows Vista Home Basic rodar os dvd's. É que os donos do computador que apresentou o problema não são muito, digamos, íntimos da informática, e para eles utilizar o Windows Media Player seria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai em 'Iniciar' >> Programas Padrão >> Definir os Programas Padrão >> Escolha o WMP e pronto! Eu não instalaria o Nero como player padrão. Não confio. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Windows Media Player estava como padrão. O problema é que, como disse no post acima, ao tentar abrir o filme em dvd é exibida uma mensagem de erro a qual informa que não foi possível reproduzir o filme por causa da falta de um codec.

O que eu gostaria é de deixar o Windows Media Player como padrão, mas para isso preciso saber qual codec instalar e onde eu o encontro. No site da Microsoft tem alguns, mas todos são pagos. Gostaria de saber se há algum gratuito.

Agradeço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só tenho instalado como leitores o WinMediaPlayer e o media classic do k-lite codec pack e roda tudo.

Se instalares o Nero todo completo já rodas dvds, porque ficas com o Nero Home que é um MediaCenter também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais