Ir ao conteúdo

Tv Gradiente GBT-2911

silvio.a.s

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou reparando esta tv, defeito: desligava sozinha (standby).

Capacitor eletrolítico da linha de 125v aberto(4.7uf x 160 volts), trocado por outro, pra garantir de 4.7 x 250 volts. Tv está ligada a 2 horas, mas o capacitor está muito quente (só estou esperando a caneca voar). Tensões normais (Dentro do que acredito normal 130v), demais componentes da linha normais. Agora vendo o diagrama consta este capacitor como sendo de 10uf.

Se algum colega conhece este modelo e poder me ajudar, eu agradeço.

E lembrando que esta tv já tinha sido mexida antes, mas a solda parecia perfeita. Sempre me atento a isto.

http://img261.imageshack.us/img261/3779/gbt2911yk4.jpg

• Coordenador
Postado

Colega Silvio, seria interessante você trocar tbem C804 (220uF/160V), ele pode estar fraco e sobrecarregando este C805, e pode colocar um de 10uF mesmo..., um pouco de filtragem a mais!, nunca causa problemas...ok?

Grande Abraço,

Bruno.

Postado

Eu troquei o de 220uf também, ela ainda está ligada, sem problema, mas vou botar o de 10 uf então pra ver se não esquenta.

Eu retorno com os resultados. Obrigado Bcpetronzio.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!