Ir ao conteúdo

C-Media CMI8738/C3DX vs VIA VT8237A/8251 hda

ammj.sli

Posts recomendados

Postado

:) Ola! pessoal do Clube do Hardware e amigos, estou com o seguintes problemas com minhas placas de som:

1º) tenho uma placa de som da C-Media CMI8738/C3DX

PLACA> Audio Exel AV512 6ch

Bom é o seguinte quando vou escutar um som ele só ativa o som padrão que é inde esta conectado o plugue verde, mas meu home theater 4.1 esta conectado na porta do subwoofer e tenho outras 3 caixas conectada na porta REAR OUTPUT pois bem o problema é o seguinte sempre que vou fazer qualquer coisa referente a multimidia eu tenho que ativar as caixas manualmente como posso fazer para ela se ativar automativamente quando executo qualquer musica ou video ou jogo e ah quando estou escutando musica qualquer outro so que toque no pc desativa as caixas

2º como posso fazer para fazer as 2 placas trabalharem em vonjunto tipo fazer sair som nas 2 placas de som

• Administrador
Postado
1º) tenho uma placa de som da C-Media CMI8738/C3DX

PLACA> Audio Exel AV512 6ch

Bom é o seguinte quando vou escutar um som ele só ativa o som padrão que é inde esta conectado o plugue verde, mas meu home theater 4.1 esta conectado na porta do subwoofer e tenho outras 3 caixas conectada na porta REAR OUTPUT pois bem o problema é o seguinte sempre que vou fazer qualquer coisa referente a multimidia eu tenho que ativar as caixas manualmente como posso fazer para ela se ativar automativamente quando executo qualquer musica ou video ou jogo e ah quando estou escutando musica qualquer outro so que toque no pc desativa as caixas

Isso geralmente é ativado via software, procure verificar se a sua placa de som não tem esse utilitário em seu software de instalação...

2º como posso fazer para fazer as 2 placas trabalharem em vonjunto tipo fazer sair som nas 2 placas de som

Por padrão, o sistema operacional não envia o mesmo som ao mesmo tempo para as duas placas de som, uma, você tem que deixar definida como placa de som padrão, que é a que o sistema operacional irá utilizar....

E a outra sendo secundária, você precisará de programas que suportem simultaneamente as duas placas de som, ou permitam definir qual placa de som utilizar...

• 3 meses depois...
Postado

Consegui resolver o 1° primeiro problema no Xp atualizando o driver, mas no vista ele nem da sinal

voce pode me recomendar algum programa para fazer as duas placas de som funcionarem simultaneamente

como eu faço para habilitar os canais sub e center no vista ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...